Por um mundo sem “coisa de menino” e “coisa de menina”!

       

Bom agora vou falar de um assunto a minha maneira, vocês podem manifestar a opinião de vocês sejam ela qual for...


Por um mundo sem “coisa de menino” e “coisa de menina”

Primeiramente vocês em irmãos? eu tenho apenas uma irmã, mas por possuir 17 anos já ouvi muito um "você não vai sair pq é garota", "garota tem que ficar em casa", "essas meninas que engravidam, são umas trouxas, a culpa é toda só delas" como se nós garotas fizessemos isso sozinha. Infelizmente mesmo estando num seculo "liberal" muitos possuem um pensamento um pouco machista. Desde crianças vemos falarem para meninas não brincarem de carrinho porque é coisa de menino, que é obrigada a usar rosa, agora te pergunto, QUEM ESTIPULOU BRINCANDO OU COR CERTA PRA CADA SEXO?... Mas até ai é aceitável, ai chega a adolescencia, começam as muitas restriçoes por ser garota, vc tem que ficar em casa fazendo comida enquanto os garotos podem ir a festas, HELLOO  a família patriarcal ja acabou, ai tem aquilo tambem se o menino pega muitas ele é o "Melhor" se a menina pega todos é porque ela é "puta" ... Ai tem os mais machistas ainda que pensam q só porque uma mulher sai de short ela tem que ser estrupada porque está provocando... Bom pra finalizar acho que não existe coisa certa para garoto e garota, todos somos seres humanos iguais, o mundo seria muito melhor se não tivesse isso de “coisa de menino” e “coisa de menina” ... bjos amores

2 comentários:

  1. Uhuulll, achei uma feminista de 17 anos, definitivamente virei sua fã garota. Boas reflexões, perceber que essas atitudes normalizadas não tem nada de normal é um bom primeiro passo para derrubar o patriarcalismo, obs: sempre gostei mais de coisas de meninos do que de meninas, amava me emaranhar nos fios e construir coisas. Coisas de meninas e coisas de meninos só existem para dividir a sociedade em base de poder, o que pode e o que não se pode fazer.
    bjãoooooo
    http://jujumeumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem sempre gostei mai de brincadeiras de meninos, nunca fui fã de bonecas... Acho q em pleno século XXI o mundo tinha que ser menos preconceituoso, todo mundo fala em igualdade mas quase ninguém a pratica
      bjos

      Excluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo