RESENHA: Um amor para recordar -Nicholas Sparks - Rabiscando livros RESENHA: Um amor para recordar -Nicholas Sparks - Rabiscando livros -->

RESENHA: Um amor para recordar -Nicholas Sparks



Olá fofas, to de volta, férias da facul chegando é igual tempo para postar  no blog. E não é só isso também...Ai tive que investir em livros para ler no ônibus... e também não exite melhor companhia que livros.... Mas emily ninguem quer saber da sua vida... Vamos ao post 
   
Título: Um amor para recordar 
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011

Páginas: 188



Avaliação:


Sinopse - Quando tinha dezessete anos, a vida de Landon Carter mudou para sempre. Isso foi há quarenta anos, quando ele se viu diante de um impasse que pode ser catastrófico para um rapaz dessa idade: arrumar uma companhia para o baile de formatura. Landon já havia namorado uma garota, Angela, mas antes das férias daquele verão ela o havia trocado por um rapaz mais velho e com um carro mais bonito. Não que Landon não tivesse dinheiro. Era filho de um dos únicos políticos da pequena Beaufort, na Carolina do Norte, tinha uma bela casa, um carro e frequentava com os pais os melhores restaurantes da cidade. Mas naquele ano, não tinha mais nenhuma opção feminina para acompanhá-lo ao baile em honra aos ex-alunos da escola.
Todas as mais bonitas já haviam sido convidadas e só lhe restavam as que usavam óculos de fundo de garrafa ou as de língua presa. A última esperança era encontrar alguém no álbum de retratos dos alunos da escola. Foi lá que encontrou Jamie Sullivan. Depois de resistir por quase uma hora, folheando o livro de trás para frente, Landon teve de dar o braço a torcer e aceitar que Jamie era sua opção mais razoável, a não ser que quisesse ficar servindo ponche e limpando as poças de vômito nos banheiros, que era o que os rapazes desacompanhados acabavam fazendo nos bailes.
                                                                         ●●●
    Um amor para recordar, de Nicholas Sparks, é narrado em primeira pessoa e conta, após quarenta anos, a história da paixão vivida por Landon (narrador) e Jamie.
           Landon é um jovem de família rica que mora em Beaufort, Carolina do Norte; esta no último ano do ensino médio e pensa somente em aproveitar sua liberdade e juventude antes de se formar e tentar entrar na faculdade. Jamie, uma garota nada convencional, é filha do pastor da cidade, auxilia no orfanato local, salva animais machucados e carrega sempre uma bíblia consigo. Os dois, apesar de se conhecerem desde a infância, nunca chegaram a trocar mais do que algumas palavras; porém, o baile da escola e a peça de teatro da cidade, criada pelo pai de Jamie, acabam fazendo com que eles se aproximem. Apesar do medo que Landon tem de ser visto por seus amigos com Jamie, que é considerada estranha por todos na escola, uma amizade cresce aos poucos e ele logo se vê apaixonado por ela.
           A paixão é correspondida, porém o romance é fortemente abalado pela descoberta da doença fatal de Jamie, que faz com que o sentimento se torne cada vez mais intenso, à medida que o fim se aproxima. 
          O romance, no começo jovial e inocente, transforma-se em uma belíssima história de amor, que apresenta lições sobre a vida e amor ao próximo.

OPINIÃO PESSOAL 
   A história é muito linda, você começa a ler e não querer parar mais fica esperando para ver quando tudo vai dar certo, se eles vão ficar junto. Se Landon vai deixar de ser um idiota (haha).
   Mas... posso dizer que esperava um pouco mais desse livro, não consegui chorar como muitos dizem que choram... Já tinha ouvido falar no filme que é muito bom, que é o melhor e tal. Não sei se não achei tão triste assim por causa do que estou vivendo ou porque tenho um coração de pedra(OMG! meu coração não é de pedra). Portanto me desapontou um pouco. Achei a jamie extremamente chata, não senti apresso pela personagem. Porém indico este livro para todos os amantes de romance

2 comentários:

  1. Caramba o novo formato do blog tá ficando bem Maduro!!!
    Uhull tempos de Mudanças, vida nova!!!

    Safado ele! Aff, homens e seus complexos de certeza.

    Sinceramente não sou muito fã de Titio Nicholas não! Cara dramático, as mulheres sempre sofrem, tem sempre alguma morte, é uma tristeza só rsrs.

    Viva tudo com muito intensidade! Boas férias!!! Aproveite cada momento e principalmente nada acontece por acaso, nada, nem mesmo o fim. Você é melhor do que qualquer motivo que possam inventar. Apenas seja feliz fazendo aquilo que ama!

    Bjãoooooooo

    valeu pela visita!
    https://descomplicamundo.wordpress.com/2016/07/04/o-desconhecido-engano/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudanças é bom, e dizem que mudar um pouquinho por fora ajuda um montão por dentro.... Vamos ver se é vdd mesmo haha...

      idiota mesmo, nesse tempão que ficamos juntos desculpei mta coisa que ele fez... mas tdo bem

      Bom esse foi o primeiro dele que eu li, realmente não foi o melhor de todos, pretendo ler o melhor de mim dele, parece ser bom, mas os outros só vi o filme baseado nos livros e realmente é bem dramático.

      beijos flor <3

      Excluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo