-->

Resenha: Amanhecer (Stephenie Meyer)


Ola doçuras, hoje vim trazer a resenha do livro Amanhecer da saga crepúsculo, já aviso aqui que contem spoiler dos livros anteriores, mas como não sou uma pessoa normal, o primeiro livro da saga que eu li foi o amanhecer que é o ultimo haha.... Me acompanhem 




                                          Sinopse
Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra, por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito, para atingir o momento da decisão final. Essa escolha fatal entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou seguir uma vida totalmente humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens.
Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre. Assombroso e de tirar o fôlego, Amanhecer, a aguardada conclusão da saga Crepúsculo, esclarece os mistérios e os segredos desse fascinante épico romântico que tem arrebatado milhões de leitores.

Minha opinião

Bom vale dizer que esse livro da editora intrinseca, é muito melhor que o filme em si, pois possui inúmero detalhes. Logo no início relata Bella no carro a prova de míssil que Edward tinha falado que era a condição para eles se casarem.
O livro é dividido em três, o primeiro livro mostra o pensamento de Bella, o segundo de Jacob, e o último volta a Bella novamente. Na minha opinião eles poderiam ter feito um no ponto de vista do nosso vampirinho. 
"Amanhecer" retrata a lua de mel de Edward e Bella, mais a história de sua gravidez, Stephenie Meyer conseguiu encontrar um equilíbrio na narrativa, colocando os sentimentos da protagonista na medida certa, mesclando-o perfeitamente bem com o desejo que eles sentem um pelo outro.
Este livro tem uma trama diferente... Enquanto “Crepúsculo”, “Lua Nova” e “Eclipse” têm como argumento James e Victoria, este livro tem como pano de fundo um mal entendido com os volturi. 
Assim os cullens precisam juntar o máximo de vampiros possíveis para servir de testemunha sobre quem realmente era "Ness".

 Quotes favoritos


"Não sei. é dificil demais me concentrar quando você está comigo dessa maneira.Eu... não consigo pensar direito.Não vo ser capaz de me controlar.Voce vai se machucar."- Bella
"Ele me beijou com ternura, com adoração; esqueci-me da multidão,do lugar do momento,do motivo...só me lembrando de que ele me amava, ele me queria, eu era dele."- Bella, cap.3 







6 comentários:

  1. Confesso que s[o assistir o filme , mas conta í flor tem muita diferença do livro? por que geralmente sempre muda algo né?!
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quis falar no post para não conter spoiler do livro, mas uma coisa que mostra no filme que não tem no livro é a visão da alice no final. Do restante, no livro mostra inúmero detalhes que não aparecem no filme, como tudo que a bella faz antes do casamento. Outra parte legal é na hora que ela esta desacordada depois que teve renessme. No filme a gente não sabe o que ela está pensando, no livro é relatado em detalhes. Te garanto que é bem melhor que o filme, já q o amanhecer parte 2, para mim, deixou a desejar.

      Excluir
  2. Eu adoro, já li todos!
    Não tem nem comparação com os filmes rs, livros sempre são mt melhores!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o filme, mas nunca li os livros, tenho vontade! Adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  4. Sempre me dizem que os livros do Crepúsculo são mito melhores que os filmes. Até alguns autores famosos iniciaram carreira fazendo fanfic dos livros!
    Enfim boa resenha :)

    ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

    ResponderExcluir
  5. Por muito tempo eu torci o nariz para a saga.
    Mas quando assisti, me apaixonei.
    Não li os livros, apenas os filmes.
    Mas gostei bastante da sua resenha. Parabéns!

    bjO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo