Um padrão nada padrão

 

Neste post vai ser tratado um assunto que é muito falado hoje em dia, o padrão de beleza, o famoso manequim 36, mulheres magras e altas. Assunto que faz muitas mulheres entrar em depressão... vamos lá

    É só prestar atenção nas conversas dos grupos de amizade de meninas entre 13 a 18, que vai ouvir muitas coisas como: “to gorda”, “to fazendo dieta”, “preciso emagrecer urgentemente”, “to pior que uma baleia”. Coisas absurdas! Como se elas fossem se tornar algum tipo de extraterrestre apenas por não seguir o tal padrão que a mídia e o preconceito da sociedade impõe.
Estamos em pleno século XXI, na era que muito se fala em direitos humanos, mas estamos tão alienados com os meios de comunicação, que deixamos de perceber como nossos direitos está sendo violado. 
      Temos visto um verdadeiro massacre humano, de mulheres, adolescentes se matando para atingir um inatingível padrão de beleza imposto pela mídia. Em uma sociedade democrática, as mulheres tornaram-se escravas da indústria da beleza, onde para serem aceitas tem que possuir um padrão de beleza que não é delas, pois você tem que ser alta e magra, e um pouco de cintura a mais é o fim do mundo.

     A pessoas hoje em dia estão perdendo o prazer de viver, tornando-se solitárias, por estarem inconformadas com sua forma física, controlam alimentos que ingerem, para não engordar, não sabem mais como é prazeroso ingerir um certo tipo de alimento; esta escravidão assassina a autoestima, produz uma guerra contra o espelho e gera uma auto rejeição terrível.  Não vou ser hipócrita eu mesma as vezes me olho no espelho e não fico contente no que vejo... sempre acho que to com peso a mais (peso 48kg e meço 1,53) peso normal. Mas tem pessoas que é pior, que pesam 40km e se acham gordas.
   Os meios de comunicações tem imposto um estereotipado padrão de beleza feminina, os comerciais, desfiles, novelas, propagandas tem mostrado que para ser aceito na sociedade deve ser magra, vestir manequim 36. Nas capas das revistas vemos belos corpos de modelos magérrimas, a pura perfeição. Diante disso vem a cobrança de ser assim, para se sentir bonita e atraente, sexy, bem vista e aceita pela sociedade, pois se não for assim vai ser discriminada e ninguém vai querer sua companhia.
       Mas vou contar um segredo pra você garota, VOCÊ É LINDA!


   Não importa seu peso, sua altura, sua cor... seja lá o que for. Não importa, você é linda, maravilhosa, não tem que mudar para agradar ninguém, se ame, você tem que ter amor próprio, se gostar e se amar do jeito que você é, todos ao seu redor vão intender que para ti, está bom assim, e se alguém quiser ficar, fique pelo que você é e que não tente muda-la 

18 comentários:

  1. Amei ! Sério! Todas garotas precisam saber que são linda independentemente do seu biotipo ou do que a sociedade impoe!
    É maravilhoso ver que você se preocupa com isso e conscientiza seus leitores.
    Amei teu cantinho, já conquistou uma nova leitora! Parabens!
    Blog: Estação 97

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, todas são perfeitas a sua maneira, por mais que isso pareça clichê é a mais pura verdade.
      Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  2. O importante é se sentir bem com você mesma, idependente do padrão e opinião dos outros! ARRASOU no texto <3

    estranhanoparaiso.com.br
    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo, não? É ideal mesmo com um único objetivo de fazer as garotas/mulheres de hoje em dia se amarem mais e aceitarem quem elas são. Afinal, existem belezas diferente, nada mais!

    Beijo <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acredito que esse post foi uma tapa na minha cara! hahahahahaha
    Eu me cobro muito sobre peso, beleza, pelo que a sociedade e midia impoe! e realmente me sinto mal por estar fora.. Mas apoio muito a causa que todas as meninas tem que se amar como realmente são! Adorei esse post!
    Estou seguindo!
    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou lhe contar que as vezes até eu mesma me cobro um pouco, tipo fico reparando as famosas "gordurinhas", mas enquanto escrevia este post, percebi que vamos achar pessoas(não digo namorado como se fosse apenas isso que uma mulher procura), que nos aceitam do jeito que somos, e que se não nos aceitarem, a gente gostando de nós mesmas está de ótimo tamanho.

      Excluir
  5. Acho muito importante as meninas se conscientizarem disso desde pequenininhas. Precisamos aprender a nos amar e a mídia não ensina isso, muito pelo contrário.
    Adorei!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Eu super concordo, independente de como as pessoas são, cada um tem a sua própria beleza. E é muito lindo ver alguém, se preocupando em mostrar isso ao resto do mundo, assim como você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, acho que se nós nos preocuparmos em tentar ajudar quem precisa, já é um grande avanço para acabar com esses tipos de problemas que a sociedade enfrenta!

      Excluir
  7. Olá, Emily.
    Hoje com 35 anos penso bem diferente. mas quando era adolescente, achava que só teria amigas e namorados se fosse magra. O que a gente não entende é que a beleza é diferente para cada um e todos tem a sua e é especial aos olhos de que a ama.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho um corpo padrão, na vdd nem perto dele e tenho 16 anos. Mas eu não ligo mto pra isso, me acho linda do jeito que sou, comecei uma "dieta" mas por vontade própria, pq não tava fazendo bem pra saúde, sabe. XOXO *-*
    WWW.blogumameninaquasemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente lari, quando é uma dieta para nos sentirmos bem, para cuidar da nossa saúde é sempre bem vinda, o que não pode acontecer é de ficar semanas sem comer porque alguem lhe ofendeu, porque aquele crush só vai ficar com vc se perder peso.

      Excluir
  9. É isso aí!! As pessoas devem ter o corpo que elas bem entenderem. Se fizer academia ter que ser porque você se sente bem fazendo academia ou porque quer ter o corpo de uma determinada forma por vontade própria e não porque alguém impôs isso a você. E se estiver fora dos "padrões" e não quiser fazer, está tudo certo também desde que isso te faça feliz.

    ResponderExcluir
  10. Arrasou gata e isto ai o importante e nós sentir bem como nós somos
    amei seu blog já estou seguindo
    ♥Um super beijo♥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa!! Exatamente como eu penso!! Falou tudo!! Parabéns! Vc escreve muito bem!! 💋💋💋💋

    ResponderExcluir
  12. A mas pura verdade..Estou amando o blog!

    ResponderExcluir
  13. adorei esse texto,
    me lembrou quando minha turma de PPP tinha que fazer uma relação de mídia e padrões, nós acabamos fazendo uma paródia do comercial da Dove, aquele em que supostamente apareciam várias mulheres com corpos diferentes, só supostamente mesmo, no fundo todas elas tinham os corpos perfeitos irreais para a maioria da nossa sociedade.
    Beijão, parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo