Resenha: O menino dos Copos de Leite



Sinopse: 
Um conto maravilhoso que narra a história de uma família que na simplicidade e humildade, conheceu e viveu sentimentos belíssimos como o amor, a união, o respeito, a saudade, e soube verdadeiramente cultivar a felicidade. Nas coisas simples, nos pequenos detalhes, nas grandes emoções a família do menino Pedro soube valorizar o que a vida tem de melhor. O MENINO DOS COPOS DE LEITE é um conto fascinante que com certeza emocionará o leitor, revelando em cada linha a grandeza das coisas simples.                                                  Classificação: 4/5 | Conto | Editora Chiado | 28 Páginas  

















O MENINO DOS COPOS DE LEITE nos conta a História do Pedro, um garoto de 10 anos, filho único, que mora com os pais, seu Júlio e Maria. Na simplicidade da sua casa, eles têm o que mais importa para eles... A FELICIDADE, sem luxo eles tiram proveito das pequenas coisas, dos pequenos momentos juntos, seja no preparo da refeição, ou no trabalho com o pai. 
Simples e tocante, no conto conhecemos alguns momentos da infância de Pedro, descobrimos que ele tem aquela avó doce e que lhe ensinou a ler e escrever, já que ele não frequentou a escola, que lhe conta histórias lindas com um brilho carinhoso nos olhos. Júlio e Maria são apresentados a nós como um casal daqueles raros hoje em dia, que se amam profundamente. O avó de Pedro, um senhor trabalhador e uma pessoa maravilhosa. O autor conseguiu montar a personalidade de cada personagem de uma maneira surpreendente. Uma tragédia, que diga-se de passagem, trouxe-me lágrimas aos olhos. 
O MENINO DOS COPOS DE LEITE vai te ensinar que mesmo com as dificuldades da vida, o AMOR supera tudo, com uma narrativa muito simples, que te toca com as primeiras palavras, vai te surpreender do início ao fim, te deixando pensar que estas lendo uma história de fatos reais, onde o autor vivenciou cada trecho descrito no livro que está em suas mãos.
O final do livro não é nada do que você espera, espero que tenha continuação.
O livro possui apenas 28 folhas, o que torna a leitura rápida e fácil, então recomendo a todos que querem algo fácil de ler, e garanto que vão perceber que a felicidade está nas coisas mais simples.
Por fim, agradeço a oportunidade que o autor Abrahão F. C. Filho deu-me ao enviar o livro.
Caso se interesse pelo livro pode encontrar o autor nos seguintes links:

https://facebook.com/escritor.abrahaofilho/
https://www.instagram.com/abrahaofilho.escritor/

4 comentários:

  1. Amando esses post sobre livros , legal livros sobre família que contam histórias lindas assim ❤️

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por livros assim. Ás vezes achamos que felicidade está no luxo, mas nem sempre é assim!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. ✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❄ ❅ ❆ ❊ ♥ ♡◑ ❤ ◕。◕ ✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❄ ❅ ❆ ❊

    Olá Emily!
    Que fofo esse livro, parece lindo! Gosto de livros que falam de simplicidade e amor e fazem a gente se sentir bem!Fiquei morrendo de vontade de ler parece uma lição bem bonita!
    Conheci eu blog por acaso e adorei muito, sua resenha está maravilhosa!
    Estou te seguindo em todas redes sociais pra não perder nenhum post!
    Ah e deixo o convite pra você conhecer meu blog se vc quiser, eu sou nova na blogsfera e ia ficar muito feliz com a sua visita no meu humilde cantinho,
    e se você quiser me segue no blogger pra dar uma força!

    Tenha uma ótimo sábado
    Beijos Carinhosos,

    Mandy♥
    Amanda Querobino Blog

    ✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❄ ❅ ❆ ❊ ♥ ♡◑ ❤ ◕。◕ ✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❄ ❅ ❆ ❊

    ResponderExcluir
  4. Deve ser lindo a historia pelo o que você descreveu, vou procurar o livro.


    www.blogdaclara.com.br

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo