Resenha: A lenda de Materyalis, as Crônicas de Aliank (Saymon césar)


Oie amores, hoje venho falar de um livro que ganhei de parceria(UHUL), O livro do nosso querido Saymon César, que foi mega querido comigo, e espero que nesse momento esteja escrevendo a continuação kk, let's go


Livro A lenda de Materyalis, as Crônicas de Aliank (Vol. I)
Autor (a)  Saymon Cesar
Editora Novo Século
Selo Talentos da Literatura Brasileira
Páginas 240
Ano 2015
Classificação 4/5

No princípio dos tempos, as sociedades de Hedoron acreditavam nos mandamentos dos servos de Materyalis, suposto deus criador do Universo e da vida. A lenda diz que a divindade se angustiou ao observar os atos corruptíveis das suas criaturas e atribuiu a si toda a culpa da imperfeição dos povos. Sua consciência atordoada separou sua essência em duas entidades, criadoras de ideologias extremistas que dividiram a crença das sociedades. Assim nasceu a materja, a guerra que visa a consolidação de uma verdade entre todas as raças. Avessa ao propósito da contenda milenar, surge uma sociedade secreta, que busca o único artefato capaz de desvendar o que realmente foi Materyalis e, assim, livrar os povos da dúvida que os condenou aos intermináveis confrontos. Mas, para chegar ao objetivo, é necessário usar a misteriosa aptidão de cinco indivíduos habitantes de Aliank, um reino dominado por contradições que podem apressar a ruína do mundo antes que a verdade sobre Materyalis seja revelada.
●●●

   Vamos começar essa resenha do inicio, no Prólogo do livro possui uma carta transcrita sobre os propósitos verinistas, as palavras eram bem rebuscadas, e tive a impressão que a leitura não iria fluir, pois não estava acostumada com o tipo de escrita.
Tudo se passa no reino de Aliank, em Hedoron, onde existia um único deus, que criou tudo, Materyalis. Só que ele achou imperfeições nas suas criações e decidiu se dividir em duas entidades, assim ficou; Materyon o deus da benevolência, e Marilis, o deus maldito.
   Na carta de Mudrik, ele manda  Harcos, que é quem narra a história, encontrar Dez denins, que o ajudaria a chegar no sinkra, o livro vai relatar alguns denins, o resto tera continuação no próximo volume(Saymooon já quero).
   No ínicio é relatado a história de Sarlakos (haja ódio por esse personagem), Sarlakos seguia o teryonismos, que era á teoria criada por materion, só que o Rei destorceu um pouco essa teoria, pois mandavam matar e levar ao inquisitor( que não tinha piedade e podia ler as mentes de qualquer ser) qualquer pessoa que não seguisse as regras. Também logo de inicio é apresentado a Lady Liliel (amei ela), assim como sarlakos ela seguia o teryonismos, mas se podia ver que ela não era como o lorde, que alguma coisa ela tinha de diferente, o que é revelado ao longo da visões de Harcos.
   O reino é abaldo por terríveis assassinatos na floresta de Majara, onde Dotter era a guardiã, ele suspeitam que seja um Marjuk, que tem o poder de se transformar em urso, como a guardiã é uma marjuk e não relatou o rei sobre os acontecimentos, todos acham que ela é a culpada, então Sarlakos e Liliel são designados a descobrir quem é a fera que anda matando os cidadãos de Aliank, e trazer Dotter ao inquisitor. 
   Agora vamos as impressões, vou falar a verdade, pois Saymon pediu que nossa parceria não interferisse em minha resenha. No ínicio até mais ou menos a quarta visão achei o livro muito maçante, muita informação junta e não conseguia similar nada e achava que tudo isso não iria me levar a lugar algum, MAS... Quando tudo começo a fluir e as investigações atras do marjuk começou, eu me viciei no livro, não conseguia parar de ler, achava impressionante e queria saber mais, quando percebi já sabia o nome de todos e cada teoria, de verdade, adorei o livro. Minha nota não foi 5 apenas pelo fato de ser no início uma leitura complicada, mas que não tirou a essência do livro, que tras uma crítica a intolerância religiosa. Então recomendo que quem le as primeiras paginas e se não gosta abandona o livro, NÃO FAÇA ISSO.
   E o que falar do final? Saymon destruiu meu coração, sei que não era para chorar, mas chorei. Ai do nada acabou e eu fiquei tipo, "????", "como assim? quer me matar de curiosidade até o próximo volume?".... Mas super recomendo o livro... <3
 
vocês já leram? e o que acharam?
.
.
.
Caso quera encontrar o autor, segue o instagram.

https://www.instagram.com/lendamateryalis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo