-->

Resenha :Não conte a ninguém(Harlan Coben) #favoritado

                                                              @blogteenword


Olá meus amorecos, como vão? mil e uma desculpas por estar quase um mês longe daqui, minha intenção não era abandonar vocês novamente, mas é que começou aquela maratona de provas e trabalhos na faculdade e começa a ficar complicado criar matérias, entretanto juro que vou tentar não sumir novamente, bom hoje trouxe mais uma resenha, vamos lá....




    Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?



                                                                                                                                                    
             David Beck e sua esposa estão comemorando seu aniversário de casamento em um lago na antiga propriedade da família Beck quando são brutalmente ameaçados. Beck é deixado para morrer e Elizabeth foi sequestrada e morta por um serial killer.
Beck tenta seguir a sua vida, ele é médico pediatra e se dedica a população mais carente. Ele já presenciou muitas cenas dramáticas em sua carreira e tenta manter distância, mas fica óbvio que ele é um homem decente.
Sua vida segue, tentando sublimar a dor de perder o grande amor de sua vida. Até que algo surpreendente acontece bem no dia em que completariam mais um ano do “primeiro beijo” …
Uma série de e-mails anônimos começa a chegar para Beck, mas todos muitos enigmáticos, enigmas que a penas um pessoa sabia: Elizabeth. É ai onde a estória começa a ter todo um desfecho, pois ninguém além de sua esposa morta poderia saber sobre o que se tratava o e-mail, o mais curioso era que no final de cada e-mail dizia “Não contem a ninguém”. Nesse momento muitas perguntas surgem, e não só para Beck, mas também para o leitor. Será que Elizabeth estava viva? E porque voltaria depois de oito anos?
Enquanto seu coração e mente são golpeados com esse mistério, a polícia encontra dois corpos não muito distantes do lago em que Beck e Elizabeth foram agredidos. A polícia desconfia que Beck pode ter alguma coisa relacionada com esses assassinatos, então reabre o caso de Elizabeth para novas investigações. E o Beck vira o principal suspeito do assassinato da mulher.
A maneira como Harlan coloca seus personagens em determinadas situações e como é impossível adivinhar quem é o culpado ou quem é bom e quem é mau é impressionante, ele consegue fazer um jogo na mente do seu leitor fazendo com que palpites e chutes sejam coisas corriqueiras ao longo da leitura, algumas vezes me peguei com raiva pois no que pensava “já sei quem é o culpado” o escritor ia lá e me dava um tapa bem no meio da cara mostrando que eu estava errada, e foi impossível adivinhar quem realmente tinha matado quem, o final? Surpreendente.
Sobre a edição da editora arqueiro, a única coisa que tenho que reclamar são os capítulos. Eles começam no meio da folha e não em uma nova, como na maioria dos livros, de resto, tudo perfeito, capa simples, mas que tem tudo a ver com o livro que chega a ser linda.
A nota do livro, sem sombras de dúvidas, é cinco, foi um dos melhores livros que eu já li nesse ano de 2016, super recomendo aos leitores que amam um mistério, ou leitores como eu que quis deixar um pouco de romance de lado e me aventurar nesse maravilhoso mundo de “Não conte a ninguém”.

E você já leu Não conte a ninguém ? Se sim,me conte o que achou, se não, pretender ler ? Beijos e Abraços !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo