[RESENHA] NO MUNDO DA LUNA – CARINA RISSI #favoritado - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home [RESENHA] NO MUNDO DA LUNA – CARINA RISSI #favoritado - Rabiscando livros -->

[RESENHA] NO MUNDO DA LUNA – CARINA RISSI #favoritado



OIIE amorecos, terminei mais uma leitura (uhul) , mais um nacional para a lista, mais um livro perfeito para a estante, foi quase impossível fazer essa resenha sem soltar spoiler, porque me conectei de uma forma com a protagonista que achei que meu coração ia sair pela boca.... Vamos a resenha

.

Título: No Mundo da Luna
Autor (a): Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Editora: Verus

NOTA: 


 No Mundo da Luna - A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

●●●
Luna Braga é formada em jornalismo há pouco tempo e trabalha na revista Fatos & Furos, mas se você acha que ela era uma daquelas grande jornalistas, com colunas famosérrimas, está muito enganada cara amiga, sua função era atender inúmeros telefonemas e ficar anotando recados, sim, ela a garota da recepção.
A princípio, ela queria trabalhar na revista para ficar perto do incrível redator chefe Dante, mas essa imagem de pessoa incrível acabou logo que ela começou na revista, seu chefe era realmente um ogro, que nem seu nome sabia, desde que ela começou a trabalhar ele á chamara de Clara e nunca, nunca de Luna.
A Fatos&Furos estava quase fechando as portas, a maioria de seus colunistas estavam indo trabalhar para Na Mira, a revista concorrente, então Luna finalmente ganha uma coluna, mas para a infelicidade da protagonista, era apenas a coluna do horóscopo. Sendo descendente de família signa, ela achou que não seria tão complicado assim criar textos, afinal, quem é que leva a sério esse negócio de horóscopo?

"Existem pessoas que têm sorte e conseguem trabalhar naquilo que gostam. E existem pessoas como eu, que chegaram perto, mas tão perto, que quase tocaram o sonho, só para vê-lo evaporar feito fumaça."
Luna se vê perdida com os mapas astrais, não consegue decifra-los de maneira alguma, sem saber o que fazer para realizar as previsões semanais, ela compra um baralho da famosa cigana Madalena e tenta ao máximo colocar um toque divertido em tudo.
Então sua coluna começa a fazer um enorme sucesso, tudo, exatamente tudo o que ela escrevia se tornava realidade, todo dia a Cigana Clara, recebia milhões de e-mails de fãs de sua coluna. Mas Luna tinha certeza de que não passava de uma charlatã.
Ela arrecém tinha acabado um namoro de dois anos, seu namorado Igor á trairá com a vizinha. Então tinha em mente que não poderia se envolver seriamente com outro cara, mas... seu chefe chato e ogro poderia mudar isso, poderia mostrar que ele não era como ela imaginava, que não passava de um nerd com camisetas esquisitas, ou isso não passaria de um feitiço resultante das cartas signas?

"- Sua magia é forte. Use-a com sabedoria e nunca em benefício próprio. As cartas não permitem. [...] Eu quase dei risada. Magia em mim? Que ridículo. Nunca houve nada mágico em mim."
Esse foi o primeiro contato com a autora e posso dizer a vocês que eu amei a escrita, muito leve e com alguns trechos engraçados, me pegava rindo sozinha igual uma louca. Vi muitas críticas por o enredo ser clichê, mas é um clichê tão fofo, tão perfeito que é impossível não se apaixonar, assim como é impossível não se apaixonar por Dante, meu mais novo crush.
Me identifiquei com a Luna desde a primeira fase, suas birras, suas paranoias e principalmente seu jeito temperamental, me conectei de uma forma que sentia tudo que a protagonista sentia. Teve um momento do livro que me peguei em um rio de lágrimas, não, o livro não tem mortes ou algo do tipo, mas é que me identifiquei tanto, que me fez lembrar da minha própria vida, e momentos que passei. Imaginem a cena, uma pessoa as 3:30 da madrugada, chorando igual uma retardada, e apenas desejando que tudo que estava acontecendo não fosse verdade pois seria capaz de morrer caso aquilo acontecesse.... Foi horrível kkk.
"Quando te convidam para o paraíso, é loucura se recusar, por isso fiquei abraçada a ele."
 Então caro leitor, esse livro é nota cinco sem pensar, e está no meus favoritos, assim como Dante, que conseguiu ganhar do meu lindo Travis Maddox (belo desastre) ... supeeer indico essa leitura, é simplesmente, perfeita!
"- Não dá para terminar algo que nunca começou, Luna."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo