[Resenha] A força do Destino de Mônica de Castro #favoritado


OOOOOi minhas paixões, vocês perceberam que o blog ta de carinha nova?... Saímos do pretinho básico e viemos para o rosa <3 , além do nome estar diferente né haha, está semana está cheia de novidades, mostrei algumas no instagram, SEGUE lá para acompanhar..... Bom vamos a resenha...


Título: A Força do Destino
Autora: Mônica de Castro
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 463
Avaliação:
Sinopse
O que você faria se tivesse a oportunidade de modificar seu passado e, consequentemente, alterar seu futuro? Aproveitaria essa chance e transformaria o pesadelo em sonho, ou ficaria paralisado diante da dúvida e do inevitável?

O tempo é uma infinita sucessão de mistérios e alguns estão bem ao alcance da compreensão de Jaqueline e Alícia. Mas o que essas duas pessoas poderiam ter em comum?Se você se libertar das limitações da mente racional, que tudo questiona, sem nada compreender, verá que o universo é único e que a ideia de separação é mais uma ilusão criada pela pequenez de nossa mente, para a qual é difícil compreender a grande verdade de que somos todos UM.
                                                                       ●●●
 Jaqueline é uma jovem adolescente que vive no ano de 2015, após a morte de seu pai é obrigada a conviver com sua mãe, seu irmão mais novo e com o seu tio, Dimas, que acaba assumindo o lugar de padrasto. Desde jovem, Jaqueline sofre abusos e violências por parte de Dimas, até um dia não aguentar mais tanta humilhação e acaba resolvendo contar para sua mãe, que por sua vez não acreditou em nenhuma palavra de sua filha.
O passado é uma coisa estranha. Por mais que se tente apagá-lo, ele ressurge com toda a intensidade, mais vivo do que nunca, Ninguém apaga o passado. O que se pode é aprender com ele [...]
Com o passar do tempo, Jaqueline ia crescendo, e os abusos só pioravam, ela também sofria com o fato da sua mãe simplesmente odiá-la e não se importar com o outro filho, então jaque se vê na obrigação de cuidar de seu irmão.
Desde criança você tem dificuldade de perdoar. E  tudo por quê? Por causa do orgulho. Mas orgulho não leva a nada além do sofrimento. Por ele, fazemos coisas das quais nos arrependemos depois e sofremos pelas nossas ilusões. Você não vai se diminuir se perdoar. Ao contrário, dará mostras de grandeza do se caráter.
Com a morte de Rosemary, Jaqueline acaba se tornando o alicerce da casa, e faz ameaças contra Dimas, para que ele fique longe de ambos, porém, em uma noite enquanto Dimas voltava de uma das suas noitadas, ele acaba atacando Jaqueline e seu irmão. Em um momento como esse, Jaqueline acaba cometendo um erro que acaba mudando sua vida, ou na verdade pensou que cometeu. Portanto ela se vê obrigada a fugir para o Rio de Janeiro junto com Maurício, seu irmão.
Tanto a crueldade quanto a generosidade encontram-se dentro do coração humano. É a própria consciência do homem que o leva a optar por caminhos tão dolorosos de crescimento.
Ao chegar ao Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa, vê-se obrigada a seguir na profissão de prostituta já que era a única oportunidade de trabalho que apareceu. Ela tinha que se sustentar e ao irmão.
O ser humano só falha porque quer, e só sofre porque acha que não merece não sofrer.
E foi quando a Jaqueline conheceu seu segundo algoz. Um político que sentia prazer em espancar suas amantes.
O livro também conta a história de Alicia, uma jovem formada em arquitetura, que vive no ano de 2019. Ela é casada com Juliano e é filha de um médico muito bem sucedido e possui uma irmã mais nova. Aos 20 anos de idade, ela descobre que teve uma irmã gêmea que acabou morrendo no processo de separação da duas. Essa revelação faz com que ela acabe desvendando vários mistérios de seu passado, principalmente algumas visões que ela tem com uma mulher misteriosa.
Ninguém podia viver ocultando a verdade por toda a vida. Como a planta que quer brotar do solo, a verdade sempre arranja um jeito de vir à superfície e se exibir. O que ele precisava era decidir que tipo de planta ele queria que viesse à tona: Uma linda flor ou um cacto cheio de espinhos.
Esse foi o primeiro livro espírita que eu li, ele foge totalmente dos clichês, não tem aquela história melosa de casais mega apaixonados que enfrentam de tudo para ficar juntos, mas sim de uma garota que tenta fazer o possível e também o impossível para dar um futuro diferente do seu para seu irmão.
A estória alterna entre as vidas de Alicia e jaque, no que você acha que vai descobrir o mistério de uma das meninas, ele troca para a vida da outra, o que te deixa com vontade de devorar o livro.
Já na parte da alicia, o livro tem uma pegada bem forte no espiritismo, pois eles estão no ano de 2219, onde todo ser humano já desenvolveu bem o intelecto, pesquisadores já descobriram e comprovaram a existência de dimensões paralelas, e quando falam dos anos 2000, de como as pessoas era apegadas a bem materiais, de como o ódio e corrupção reinavam, faz a gente dar uma boa refletida nas nossas atitudes, e pensar no “legado” que vamos deixar para as gerações futuras.

Super recomendo o livro, para todas as gerações, acho que ele serve de aprendizado para todas as idades. E sem duvidas ele está entre os meus favoritos <3

Um comentário:

  1. Gente você é uma devoradora de livros, adorei essa resenha. Vou aproveitar que meu pai tá nessa vibe de ler livros espiritas e sugerir esse nome para ele. Como quem não quer nada, sabe como é? rsrs

    Estou fuçando teu blog novamente atrás dos seus maravilhosos textos!
    https://descomplicamundo.wordpress.com

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo