-->

[Resenha] ATFA:e os elementos- Sidnei jr e thais crovador #favoritado


Olá amores da minha vidinha, tava meio sumida né? final de semestre é bem puxado, mil provas, mil trabalhos, mil lágrimas... Mas hoje para alegrar vocês trago essa maravilhosa resenha de um livro perfeito que amaria se virasse filme haha... Vamos Lá





ATFA e os ElementosISBN-13: 9788565515085
ISBN-10: 8565515087
Ano: 2014 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Arte editora

Avaliação:





Até que ponto você se arriscaria para salvar a vida de desconhecidos? A união dos elementos herdados pelos deuses será forte o bastante para mediar a situação? Existe bem e mal ou todos são movidos somente pelo que lhes convém? A que ponto a ambição passa acima do caráter, e a busca pelo poder domina a todos?
                                                                          ●●●
Atfa é um lugar mágico, com seres incríveis, gnomos, duendes, anãos, centauros a maioria que você possa imaginar. Porém tem o lado mal, um Lorde que com seus aliados (vampiros, lobos...) atormenta a vida dos cidadãos de atfa, a morte ronda esse lugar.

Não há como negar que esta é uma situação crítica, pois como julgaremos o povo sendo que seus próprios líderes não os representam de forma digna?!
A estória mostra também a vida de alguns reis, em Atfa a oito reis (nordeste, sudeste, oeste, norte, sul, leste, noroeste, sudeste) porém vemos neste primeiro volume, os reis do norte e sul que são muito amigos, porém inimigos dos reis do oeste e leste. O rei do leste é conhecido como “rei açougueiro” por matar quem tiver no seu caminho sem nenhum pingo de pena.
Voltando ao lorde... Na tentativa de deter o mal que anda acontecendo jheneg (corpo de homem e cabeça de coelho) sugere ao conselho trazer para Atfa os 10 guardiões, estes dominam os 4 elementos e a luz, porém são muitos jovens e inexperientes nem sabiam de seus poderes. A única que sabia era sua avó então ela junta os guardiões em sua casa e começa a explicar, mas os dez acham que ela está louca e não acreditam, mas quando encostam seus medalhões misteriosamente e inesperadamente vão parar em um mundo desconhecido, que seria atfa.

Só teremos de enfrentar vampiros e mais criaturas demoníacas para apenas chegarmos ao lorde? Moleza, moleza.
OS 10 (5 meninas e 5 meninos) se veem perdido na floresta, quando encontram um centauro chamado Marco, que os ajuda levando até jheneg que irá treiná-los para combater o terrível lorde, porém em um determinado dia Marciane (uma das guardiãs) é sequestrada por este que inferniza os cidadãos de atfa, e o restante dos guardiões se veem na obrigação de salva-la mesmo inexperientes, e assim começam viajando, encontram vários seres INCRIVEIS...
Bom, o livro é ótimo porque mostra não só a vida dos guardiões mas sim de vários moradores, ele apresenta todos os fatos e mortes (que são muitas) que acontece no decorrer, no início senti falta de uma divisória entra cada estória, mas acabei me acostumando de tão perfeito que é o livro.
Ele consta em cada capítulo ilustrações feitas pelos próprios autores, um que fez o livro único e com um charme a mais...
Eu achei ele tão perfeito, primeiramente me lembrou As Crônicas De Nárnia ao eles se tele transportarem para o outro mundo, também me lembro o desenho do avatar pelos 4 elementos dominados, e o que não podia faltar, o nosso ilustre Harry Potter... Ai você caro leitor, pense comigo, se cada um individualmente é perfeito, imagine uma mistura dos três! Só poderia resultar em ATFA- e os elementos

Os autores fizeram uma maldade com os mais curiosos, botaram o primeiro capitulo do segundo volume, e vou dizer para vocês quero pra ontem!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo