#3 Resenha: O corvo negro- Lucas de Lucca


OIE paixoões, hoje trago mais uma resenha, dessa vez é o primeiro livro da trilogia de plumas do autor queridíssimo (os snapgram dele é de mais haha) Lucas de Lucca... Vamos lá






 

Título: O Corvo Negro - Trilogia das Plumas - Livro 1
Autor: Lucas de Lucca
Ilustrador: Anderson Lopes
Editora: Edição independente
Páginas: 363
Avaliação:







 Ukel mora na capital do reino de Gor em um mundo fantástico repleto de magia e armas mundanas em duelo, mas ele é apenas uma criança. Após as guerras arcanas, a cidade onde vive recebe refugiados do norte e a vida do garoto muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados refugiada, e Farem, um órfão de Gor.

O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel no mundo do crime até se tornar um corvo, um caçador de monstros e malfeitores.
Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista não passa de um egoísta sem redenção.
                                                                                ●●● 
  O  livro começa contando a história de Ukel que aos 10 anos vive apenas com sua mãe, o garoto não tem amigos então só sabe ler e reclamar da comida de sua mãe por sempre ser a mesma. O mesmo morava na cidade Gor que era governada pelo Rei grisgown, certo dia  reino recebe "refugiados" de uma vila que havia sido destruída e Ukel resolve acompanha-los para ver o que iria acontecer, no meio da multidão ele conhece Farem, um garoto um pouco mais velho que Ukel, órfão assim tendo que assaltar os comerciantes de Gor para poder sobreviver. Então os dois juntos vão acompanhando os habitantes recem chegados. No meio deles havia uma elfa, Merienir que andava ao lado dos seus pais, essa chamou muito a atenção de Ukel por sua beleza.

  Quando a multidão chegou no centro da cidade uma palco as esperava para uma proclamação, porém um massacre começa a acontecer onde os pais de Meri são mortos, e os garotos tem que salvar a elfa..
As estações tem um tempo praticamente exato para começarem ou terminarem, diferente da vida e da morte, que está fadada a dúvida.

  Farem, não conseguindo sustentar ele e meri roubando pouco, começa a assaltar mais seguidas os comerciantes assim ficando conhecido entre eles, o rapaz precisa da ajuda de Ukel para continuar os roubos. O tempo passa e os três ja crescido continuam "roubando" dos moradores de Gor, eles formam um grupo chamado ceifadores que cobra todo mês uma certa contia das pessoas que moravam no reino. Todos temem os três e Ukel gosta dessa ideia de ser líder e temido pelo povo, mas Merienir quer sair dessa vida errada e começar a fazer um trabalho justo, assim todos começam a trabalhar para o rei como cobradores de impostos da região e merienir assume a liderança, o que revolta o protagonista (Ukel) que não gosta de bancar o bonzinho. Um tempo após de começarem a trabalhar para realeza, eles são designados junto a um espião, Leiram, a matar todos os grupos de ladrões que existiam no reino..
O temo não é seu inimigo e sim uma ferramenta, e como qualquer ferramenta quem controla é quem está empunhando e o único e verdadeiro inimigo que existe é a carne.

  Ukel se aproximava cada vez mais de leiram, deixando os antigos amigos para trás, com o passar dos anos o rapaz se tornava cada vez mais frio e perigoso, depois de os quatro acabarem com todos os mal feitores do vilarejo, temem que o rei irá mandar mata-los e resolvem fujir para o reino de curi, porém apenas 2 de quatro personagens chegam ao seu destino..
Com um dedo pintado de vermelho Leiram fez um Xis sinalizando que o último grupo de bandidos havia sido eliminado.

  O livro é cheio de detalhes, o autor soube muito bem descrever cada personagem e cenário que faz você realmente imaginar tudo o que está acontecendo, o livro também trás muitas reviravoltas na vida de cada personagem, algumas cenas são mais de vagar e outras super rápidas o que trás um bom equilibrio para o livro. Os capítulos são bem curtos o que torna a leitura leve e não fica massante.

  Eu amei esse livro, o enredo é incrível, fora a edição né gente, que capa mais maravilhosa, haha, esse livro da para ser julgado pela capa.. Agora em relação ao protagonista, ainda não consegui definir meus sentimentos, em alguns momentos eu o odiava muito, em outros eu gostava dele e entendia seu lado, realmente foi uma relação de amor e ódio.

  Eu emily, super indico esse livro para todos, assim como eu, que amam uma fantasia, e para o lucas fica a mensagem que ja quero todos rsrs

  E vocês caros leitores, já leram? se sim o que acharam?

3 comentários:

  1. Oi Emily,

    Não conhecia esse livro, mas acho que não leria. Não faz meu gênero, quem sabe um dia.
    Adorei a citações e a resenha. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Hey Emily!
    Adorei a resenha.
    Amei muito a leitura desse livro e a capa é muito maravilhosa :)

    ResponderExcluir
  3. Hey Emily!
    Adorei a resenha.
    Amei muito a leitura desse livro e a capa é muito maravilhosa :)

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo