-->

[ENTREVISTA] Vitória Vale Lussari- Série Nova Era

Olá jujuba (rsrs) primeira entrevista do blog tinha que ser com a Vitória (vi,lu,) autora da Série Nova Era, nos próximos post trarei as impressões de quebra, o primeiro livro. Preciso falar uma coisa pra vocês, a Lu é daquelas parceiras que vira sua amiga, sério eu pelo menos me considero amiga dela, eu torço muito por essa garota, porque sei que ela merece, acho que as vezes ela deve me achar uma chata de tanto que eu falo com ela haha... Bom vamos ao post


RABISCANDO: Você sempre quis ser uma escritora ou isto representou uma súbita mudança de direção na sua vida?

VITÓRIA: Olha, acho que começou com 11 anos, a vontade de escrever. Mas foi 14 que, com um bom rascunho de "Quebra" eu percebi que queria fazer algo grande daquilo.

RABISCANDO: Como você se inspira em que para escrever?

VITÓRIA:  Nossa, eu não faço ideia. Tem uma história que eu estou guardando para trabalhá-la mais que eu sonhei! Os elementos das histórias em si acho que tiro das minhas experiências e leituras. Você aprende muito quando se é leitor. E acho que tenho influência disso.

RABISCANDO: Quando e como "Nova Era" surgiu?

VITÓRIA: Bem, a primeira versão de Nova Era surgiu de uma brincadeira de faz de conta com uma amiga. Mas a história realmente surgiu com uns 15 anos e o como eu não sei. Comecei a escrever, foi assim.

RABISCANDO: De onde os personagens de "Quebra" surgiram? Com qual você mais se identifica?

VITÓRIA: A maioria das personagens foram surgindo com a necessidade. Eu já tinha as irmãs e as bruxas, e faltavam elementos masculinos na trama. Agaria surgiu então. E os outros como criados e guardas surgiam conforme a história pedia. Acho que me identifico mais com a Sabrina. Ela é minha principal querida, não dá pra não amar, rs.

RABISCANDO: Você gosta de reler seus livros ou certas cenas? Se sim, você acha que a forma que te afetam muda a cada vez que relê?

VITÓRIA: Com certeza! Leio sempre. Tenho partes favoritas que eu gosto de ler para sentir tudo de novo. Acho que quando eu leio a sensação é diferente. Criando sentimos as emoções das personagens, mas como leitor é algo mais concreto. Tá ali, tá acontecendo. Sempre me sinto como se tivesse acabado de pôr o ponto final no capítulo! rsrs :)

RABISCANDO: Quais são suas maiores influências literárias? Quais autores mais influenciam seu trabalho como escritora?

VITÓRIA: Minhas influências literárias são mais livros de fantasia estrangeiros que leio, embora eu tenha mais contato com o nacional agora, na época que escrevi Nova Era só lia internacionais.  Meus autores amores são Raphael Draccon (nacional), John Flanagan e Colleen Houck, acho. São os principais da época que escrevi. Mas outros autores me inspiram de diversas formas a cada dia. Seja na determinação, seja nas dúvidas e reflexões.

RABISCANDO: O que os leitores de Nova Era podem esperar do segundo livro da série?

VITÓRIA: Olha, o segundo livro é, na minha opinião, o melhor. É literalmente uma ampulheta. É o tempo restante para eles se prepararem para o que realmente está chegando. E tem meu outro lindo: Allen rs. Personagem nova e misteriosa! 

RABISCANDO: Você está escrevendo alguma coisa nova? Quais são seus planos para o futuro?

VITÓRIA: Estou trabalhando em um livro chamado "Um Último Suspiro - História Completa" baseado em um conto que fiz de nome similar e que amei demais a história. Então decidi estendê-la em um livro.
   Meus planos se resumem em não pirar, conseguir um bom contrato com uma editora e, com certeza, continuar escrevendo!

RABISCANDO: Por fim, deixe uma mensagem para seus leitores.

VITÓRIA: Eu sei que vocês estão por aí, por trás daquele voto silencioso no Wattpad, e não é preciso dizer o quanto vocês me fazem melhorar a cada dia! Vocês são o que me move todo dia a pensar em algo novo. São parte de minha inspiração diária! Muito obrigada por cada palavra, linha, parágrafos lidos! Amo muito cada um de vocês!



Beijokas
Emily

Um comentário:

  1. Emily, como sempre você está com Nova Era e grudadinha no meu coração. Muito obrigada pela adorável entrevista, aguardo poder participar de mais posts seus, seja sobre qualquer assunto ;) Muito sucesso nessa vida literária, linda!! ♥

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo