#5 [RESENHA] O Segredo Dos Elfos / Paula Pagliarini #favoritado

Paixões da minha vida, olha a resenha que trago para vocês, é um livro perfeiiiiiiito, vamos ler?







Título: O Segredos dos Elfos
Autora: Paula Pagliarini
Editora: Novo Século
N° de Páginas: 264
Avaliação:





Antes de ser incorporada em uma das frotas do reino de Alfheim, Anabel, uma jovem guerreira elfo, precisa passar por um teste e, ao fim deste, um portal mágico se abre, revelando uma maldição e uma espada lendária há muito tempo perdida. 
Com a guerra iminente contra os trolls, Anabel parte para o reino de Quimera, o reino dos homens. A guerreira precisa lidar com o ódio do rei de Alfheim e com o amor do príncipe. No entanto, tudo muda quando ela conhece um belo elfo com os cabelos cortados e olhos profundamente azuis-marinhos e a história da espada é desvendada, assim como a origem de Anabel, até então desconhecida. 
Perante a guerra, um novo vilão é revelado, alguém que faria qualquer coisa para mudar o destino de Anabel. A habilidosa guerreira precisa escolher entre a vida que conhece e a vida que poderia ter se decidisse ficar com o incrível elfo de olhos azuis.
                                                                         ●●● 

    No Prólogo do livro nos é contada a história de lailah a segunda rainha do Rei Galizur de Alfheim, está teve uma criança, seu segundo filho, porém a mesma nasceu com olhos verdes e não cinzas, assim o rei viu a traição de sua mulher e abandonou o bebe..
Não deseje que não pode ter Anabel.
   A história é contada por Anabel, uma jovem guerreira de olhos verdes, que foi adotada quando pequena e assim se esforçou o máximo para tentar ser a melhor guerreira daquele reino. Galizur define as obrigações pela cor de seus olhos,  Os elfos de olhos acinzentados são da realeza, os de olhos azuis são os que possuem o poder do conhecimento e cura, os de olhos verdes são os guerreiros, entre outras cores. Então os moradores só poderiam casar com as pessoas da sua classe, dentro das de olhos verdes existem três divisões, criador de armas se você fosse muito ruim, caçador se você fosse mediano e guerreiro se fosse perfeito..
Diziam-nos que morrer por nossa causa era uma morte digna; eu acreditava, mas nem por isso me senti melhor.
   Aos 18 anos os elfos de olhos verdes passam por um teste para descobrir qual sua função e tropa que entraram, o sonho de todos é entrar para a Fênix liderada pelo lendário Natanael. Quando chegou sua vez, Anabel entrou no reino dos trols, os piores inimigos dos elfos, com a missão de trazer algo que provasse que havia saído de lá, está acabou por matar um dos líderes dos trols, assim conhecendo Galadriel, que lhe concedeu a espada branca lendária..
Sempre vou ama-lá, não importa o que aconteça. -Bariel
Anabel pelo seu feito é designada como guerreira, de alguma tropa(leiamm), assim ela começa a proteger o castelo do rei onde conhece o príncipe Bariel que se apaixona pela bela guerreira, mas esse amor era proibido pois eles tinham olhos diferentes, Anabbel tinha conhecimento que no futuro iria se casar com Uriel (<3) pois ele também era guerreiro de sua tropa..
Você enfeitiçou o rei do sul com seus grandes olhos verdes, sua teimosia e sua capacidade de ser desastrada. -juliel
    Depois de um tempo os trols se unem em um exercito para dominar Quimera, o reino dos homens, e é dever dessas tropas defender o povo por ser aliados. Porém galizur da um jeito de Ana, Uriel(seu melhor amigo) e Azazel(seu irmão adotivo) saírem com diferença de algumas horas da tropa, porém os três tem um imprevisto e tem que tomarem caminhos diferentes, foi ai que Ana conheceu um belo elfo do sul com seus cabelos cortados e olhos escuros, Gabriel, seria ele a mudar seu destino? E a espada que ele carregava qual seria o mistério?.
Sabe Anabel, você deve ser uma feiticeira: é impossível tirar os olhos de você.
   
   Que livro perfeito minha gente, e não é só porque sou apaixonada por fantasia não, o livro envolve mistério, amor, ação e cada vez surge mais surpresas, foi igual harlan cobem, no que você já tem domínio de tudo acontece uma reviravolta na história. Os personagens são bem escritos, cada um com sua personalidade e sentimento, não tive só amor pela protagonista mas também pelos personagens secundários. Posso dizer que no final do livro eu não conseguia mais ler frases sem chorar principalmente quando citavam um certo nome. Gente por favor leiam esse livro e depois debatam comigo, ele é realmente perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo