#11 RESENHA: A teia dos sonhos- Karine aragão #favoritado


OIE de novo, haha, a resenha agora é desse livro lindoooo da Karine, a estória é perfeita, a edição incrível da editora Muiraquitã. Vamos lá?


Título: A Teia dos Sonhos
Autora: Karine Aragão
Editora: Muiraquitã
Páginas: 158

Avaliação:





 Júlia e Laura são duas adolescentes, de 16 anos, que, para eternizar a forte amizade que as une, decidem tatuar uma Teia dos Sonhos em seus braços. A euforia pela tatuagem única, desenhada por Júlia, esvai-se no dia seguinte, quando ela recebe a notícia de que Laura suicidara-se na noite anterior, atirando-se da janela do 13º andar. Júlia vê seus dias tomados pelo caos, em um misto de saudade e de raiva, sem saber os motivos que levaram Laura a tirar a própria vida. Júlia, então, embarca em uma busca que a leva a perceber os fantasmas que invadiram a cabeça de Laura e a refletir sobre sua própria vida. No meio de todo esse turbilhão, a presença de Bernardo representa a dúvida se o amor pode mesmo ser mais forte do que uma grande mentira.
                                                                               ●●● 
O livro trás a história de duas adolescentes, Julia e Laura, que são aquelas amiga inseparáveis, que fazem absolutamente tudo junto, além de morarem em prédios vizinhos no 13° andar. A amizade delas é incrível, todos os segredos eram compartilhados, pelo menos era isso que Júlia pensava. O livro é narrado por Júlia uma menina mais quieta, ao contrario de Laura..

Quem se adapta melhor aos contratempos vive mais.
Certo dia resolveram deixar marcada em seus corpos para sempre sua amizade, assim fizeram uma tatuagem de um filtro dos sonhos que Júlia havia desenhado nos mínimos detalhes para que representasse bem as duas. As meninas eram tão grudadas que dividiam os mesmos gosto, por música, elas eram fãs do Onze:20, e dividiam até mesmo o meso gosto por garoto, Bernardo era o crush de ambas..

Diante de qualquer problema, de qualquer sofrimento, a vida é sempre a melhor opção.
Porém um dia após de fazerem a tatuagem, laura misteriosamente se suicida, jogando-se através da janela do seu quarto, na manhã seguinte Júlia fica perplexa sem saber qual o motivo de sua melhor amiga ter feito isso, afinal, não havia segredo entre as meninas..

Laura escolheu a morte, esse foi o modo que ela encontrou pra acabar com a dor de viver. Porque viver dói.
A garota fica com tanto ódio da amiga por não ter dividido seus problemas e volta para suas atividades normais na escola mais rápido do que o esperado, como se fosse algo que ocupasse sua mente. Assim se aproximando mais de Bernardo, que á ajuda a desvendar os mistérios em vola da morte da adolescente..

Porque nosso corpo é a única coisa , que a gente leva pra onde vai.
Sabe aquele livro que você sente um aperto no peito em cada página que você vira? Que não tem como torcer para ter um final feliz porque absolutamente tudo deu errado? É esse o livro, ele aborda uma história que infelizmente é comum entre os jovens, as vezes por motivos muito bobos para quem observa de fora, mas enormes para quem os vive..

A morte era definitiva, e a saudade um sentimento estranho de impotencia . Você pode gritar, chorar, brigar com o mundo, mas nada do que faça pode trazer à vida.
A edição da editora também é incrível, tem uma fonte ótima para a leitura, e as ilustrações são muito bem escolhidas, fora os trechos de música que a autora fez questão de mencionar. Eu amooo as músicas do ONZE:20 também!!!.
Então caro leitor, esse livro é uma estória curta, intrigante que te prende do ínicio ao fim, um livro perfeito para ler em algumas horinhas, comprem logoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo