#9 Resenha: O Acaiah- As crônicas de Kennaya | G.J Pinheiro

Oi amores, quem me acompanha no IG sabe os problemas que venho passando, mas agora um pouco recuperada vou tentar voltar com as leituras e resenhas, queria pedir desculpa a autora, ja faz seculos que li o livro e estava enrolando para postar a resenha, vamos lá...

Nome: O Acaiah
Autora: Gabriela Pinheiro
Editora: Club dos autores
Lançamento: 2016
Páginas: 658
1 Vol. da saga As crônicas de Kennaya
Avaliação:

Uma menina com um sangue especial...

Um cão fiel...

Um príncipe dotado de poderes estranhos...

Uma trama que surpreenderá você até o fim...

Wendel sempre foi uma cidade bela e calma, mas a chegada de uma criança fez soprar um vento que seria capaz de mudar o mundo.

Sahgua Khalil sempre foi risonha, alegre e acima de tudo, conhecida por sua tamanha beleza. Desde criança ela mora com os Branagh’s que a criaram com muito amor. Mas ser apenas um deles parecia não ser o suficiente, sempre que algo estranho acontecia a pequena menina tinha visões estranhas. Os Branagh’s sempre foram muito próximos dos Williams, uma família que escondia muitos segredos, principalmente com a rainha de Lincitter, mesmo sendo muito apegada a Merlina Williams, Sahgua nunca se deu bem com Aquiles, filho mais velho deles e quando uma grande tragédia invade a família dos Williams, apenas a caçula Safira continua próxima com o passar dos anos.

A floresta de Asban, próxima ao parque de Wendel sempre atraiu a pequena Sahgua, e lá, foi quando conheceu as pessoas que seriam mais importantes em sua vida, mas também os maiores inimigos que poderia pensar em ter.

Com o passar dos anos coisas estranhas começam a acontecer, e tudo toma início com um grande reencontro que poderia ser capaz de alterar todo o futuro; Sath Aquiles Williams estava de volta, crescido, mudado e para a surpresa de Sahgua; Ele era herdeiro do grande reinado de Lincitter; Príncipe Aquiles. Mesmo com tudo, parecia que com sua volta, veio todos os problemas. Vários assassinatos começam a ocorrer em Wendel seguido de roubos estranhos de livros. Será que Sahgua poderia confiar no jovem Aquiles que estava completamente frio e estranho? Será que ela e seu novo amigo da floresta, conseguiriam resolver o mistério que estava cercando Wendel? E o assassino, que agora queria Sahgua, seria uma criatura de Asban? Os inimigos poderiam estar mais próximos do que imaginariam e às vezes quem mais confiamos, seria de quem viria a maior traição. No meio de tudo isso, Sahgua poderia contar apenas com o seu fiel cão Kamots e ter a esperança de um dia se ver livre do intimidador príncipe de Lincitter... Entre neste universo de “O Acaiah” e viaje nesta fantasia que acaba de começar...

Aventura / Fantasia / Ficção / Infantojuvenil / Literatura Brasileira / Romance
                         
                                                                            ●●● 

A história vai narrar a vida de  Sahgua e sath, que se odiavam e viviam brigando, mas acontece uma reviravolta inesperada.

Sahgua foi deixada ainda bebê na porta da casa de seus país adotivos, mas a menina Guarda em seu sobrenome um grande mistério.

A garota nunca soube o que realmente a  esperava no futuro apesar de seu sobre nome ser tão especial, mas no auge de sua adolescência tudo poderia mudar depois de um certo reencontro.

Na floresta de Asban, a menina se vê em meio de criaturas incríveis que poderiam fazer sua vida mudar de rumo drasticamente mas algumas atitudes poderiam ser poderosamente irreversíveis.

                              
 A sinopse já traz grandes informações sobre a história, então não vou ficar repetindo, o livro foi muito bem escrito, com tudo e todos bem detalhados. Eu amo esse gênero então apesar de ter demorado a começar a ler, a história flui rapidamente e fez eu me envolver em cada mistério, aventura e algumas pitadas de romance, fez eu me sentir a própria protagonista. Sem palavras para descrever, é realmente incrível e todo o ser deveria ler.

Um comentário:

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo