-->

#22 [RESENHA] O Beijo da Morte:Sob a Luz das Galáxias- Judie Castilho


É eu sei que demorou e que a culpa é totalmente minha, sim, eu adiava a leitura, mas é porque não queria que essa incrível aventura  acabasse, sabe, era o meu mundo....


Título:O Beijo da Morte - Sob a Luz das Galáxias
Autora: Judie Castilho
Editora: Chiado
Número de Páginas: 460
Ano de Lançamento: 2016
Ebook cedido em parceria com a autora. 

Avaliação:

Sinopse: 
   Quando a paz no universo está ameaçada, um amor impossível pode se tornar uma poderosa arma nas mãos inimigas.                     Haysla e sua amiga, Violyt, estão iniciando uma nova fase em suas vidas. Depois de passarem muitos anos na Terra, enfim chegou o dia pelo qual elas tanto esperaram! Elas estão completando 17 anos e ingressando na Academia Frantila, a escola mais prestigiada e disputada do universo. Mas as coisas não serão fáceis para elas... A União Universal e seus 16 planetas aliados acreditam estar cada vez mais unidos e poderosos. Porém, uma grande conspiração intergaláctica está se formando. Seus planetas inimigos não querem mais viver à margem do universo. Eles estão em busca de poder e de um elixir que lhes garanta uma longa vida. Para complicar ainda mais as coisas, Haysla está vivendo um peculiar triângulo amoroso. De um lado, um amor leve, divertido, tranquilo... Possível. De outro lado, um amor ardente, avassalador, compulsivo... Mas impossível. E para viver este amor, Haysla não temerá consequências, e pode colocar todo o universo em sérios apuros.

                                                                       
                                                                            ●●●  

Haysla Rhieavatre e Violyt Fhanthisk são duas jovens que são melhores amigas desde o nascimento, as meninas são o que Judie chama de "mestiços" pois digamos que são metade terráqueas e metade Ordeanas, As garotas acabaram de completar a idade a qual todos os ordeanos vão para  Academia Frantila, um centro de estudos da União Universal (Uni Uni). Esta recebia estudantes dos mais diversos planetas, 16 para ser exata, que estavam aliados a Uni Uni, todos os adolescente possuíam os mais imagináveis poderes, que variavam de um grau de 1 à 10. .

“Tentarei ser feliz.” Virando-se para olhar Benjamin por mais uma vez, Haysla mentalizou, já a uma certa distância, “Mas nunca deixarei de te amar. Enquanto meu coração pulsar, pulsará por você.”
As duas viveram toda sua vida na terra onde costumavam chamar atenção por sua aparência, mas agora seria tudo novo, estariam lidando com gente como elas, com poderes, porém saber de qual planeta esses alunos vinham, era ago completamente complicado pois apenas a cor de seus cabelos poderiam mudar sua origem, então o nervosismo tomou conta e Haysla acabou por cair da escada, mas isso não a deixou furiosa e sim o fato de um homem exuberante apenas olhar e não fazer nada para ajudar, este mais adiante seria Benjamin, o professor das protagonistas. Haysla desde esse fato começa a implicar com Bem, falando que ele não era tudo que as outras garotas falavam, mas mal ela sabia, ou não admitia, que essa implicância toda era fruto de um amor proibido, pois Benjamin é um Klyso e possui um veneno a que Haysla é intolerante e um simples e singelo beijo a mataria. .

– Faça um favor pra mim? Ela pediu ao homem, usando sua voz mais sedutora. O cara deu um sorriso irônico que ela detestou ver. Mas isso não mudaria seus planos, ela sairia por cima, ou, pelo menos, a definição ‘Haysla’ de sair por cima. – Vá para o inferno! Ela disse com a mesma voz sedutora, mas espaçando bem as palavras.
As jovens fazem vários amigos na Academia, como Donak (<3) que é o primeiro a receber as garotas, inclusive para fazer seus exames sobre a intolerância aos venenos dos Klysos,  e se torna um grande amigo. Lohan que tem o poder de criar ilusões, e Keynel, (#teamkey) que poderá vir a balançar o coração de uma dessas moças..
Como é difícil falar desse livro, Judie foi incrível, criou um universo todinho dela, com 16 planetas aliados com a UNI UNI, outros inimigos e alguns desconhecidos, caprichou com clareza na descrição de cada raça e sobre os poderes de cada um deles. As descrições tanto físicas quanto emocionais de cada personagem tanto protagonista como secundários me impressionou e fez eu me apegar ainda mais em cada um deles. .
Não posso deixar passar em branco a amizade entre Hay e Viol que é a mais pura relação entre todas, queria ir pra Frantila só para ser amiga de ambas..

Violyt era mais que uma amiga pra ela, era mais até que uma irmã. As duas estavam sempre tão juntas desde que nasceram, que era como se elas fossem duas metades de um todo. Violyt era quase como ela mesma.
Já falei pra vocês que quando amo um livro é realmente difícil resenha-lo pois quero contar toda a história e tenho que me segurar, então acho melhor parar por aqui, apenas uma dica LEIAM ESSE LIVRO URGENTEMENTEE.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo