-->

#23 RESENHA: Entre Luz e Trevas- Bruno Coradelli- EDITORA FRAGMENTOS


Olá amorees, essa resenha ta mais que atrasada, era para ter saído a umas três semanas (SORRY EDITORA)  mas a semana de provas da faculdade me atacou, e ficou dificil continuar a leitura, mas lets go...
Entre Luz e Trevas
ISBN: 978-85-5507-485-1
Editora: FRAGMENTOS
Páginas: 314
Edição: 1ª 
Ano Publicação: 2016
Apresentação: Brochura 
Formato: 14,8 x 21cms
Avaliação:


Sinopse: O mundo é muito mais do que acreditamos ser. Entre nós caminham entidades das quais muito sabemos sobre mas jamais imaginamos que fossem reais. Destino, Tempo, Bondade, Maldade, Vida e Morte. Conceitos. Eles existem e estão vivendo despercebidos diante de nossos olhos e muitas vezes entre nós. Interagindo conosco, controlando as nossas vidas e muitas vezes sendo influenciados pelas mesmas. Como seriam as relações interpessoais entre tais criaturas que nos cercam? Quais seriam os conflitos entre esses seres? Muitas dúvidas os cercam mas existe apenas uma certeza: Nós nascemos e um dia morreremos. Uma lei absoluta para todos, inclusive a eles. E nem todos os conceitos aparentam concordar com isso.

Passei um tempão pensando em como começar essaresenha já que 
 
                                                            ●●● 

Passei um tempão pensando em como começar essa resenha, já que Bruno abordou uma infinidade de assuntos neste pequeno livros.
A história tem como personagens principais, algo que nunca tinha lido em outro livro, os conceitos, ou seja, A Morte, O Destino, A vida, Ambição e vários outros que formaria uma enorme lista se fosse falar de cada um...

“A noite é como penas negras caídas por uma gralha, sufocada e solitária"
Destino é o soberano, ele traça cada coisa que vai acontecer com os seres humanos e com os próprios conceitos, que se acham deuses, porém Deuses também morrem, e apenas Destino tem o controle sobre tudo. Morte é uma jovem garota porém com a tarefa mais difícil de todas, acabar com as vidas, algo que não a fazia muito feliz, esta era a única que vez ou outra conseguia contrariar seu irmão Destino.
Todos os conceitos possuem suas vidas próprias e muitos se materializam no mundo dos humanos e lá vivem. Aliás Bruno faz dos capítulos dos livros mini contos, que abordam como cada conceito surge ou vive, porém por mais incrível que pareça os capítulos se interligam com as histórias e culminam juntos em um final arrebatador..
A vida de alguns conceitos não são boas, eles não se sentem satisfeitos com a tarefa a qual realizam e muito menos com o destino que é imposto em para eles, alguns querem apenas ter livre arbitrio, mas será que esse conceito realmente existe? e se existisse porque cada ser não poderia escolher o que exatamente o que fazer de suas vidas? .

“O valor da vida está na morte. E o valor da morte está na vida"
Se destino era culpado porque penas não acabarem com o próprio irmão? Como mudariam sua realidade?..
Tudo ia bem com Medo, o conceito mais isolado do mundo, só que do nada ele some, mas seria impossível um ser tão medroso sumir? ou isto estaria ligado com o projeto de dominação?
Vamos parar por aqui antes que alguns spoilers sejam soltos, Bruno conseguiu criar personalidade para cada um de seus inúmeros personagens, e não deixar nenhum com alguma característica faltando, o que achei incrível, porém o jeito que ele conseguiu encaixar todos os capítulos me surpreendeu...

“Não existe começo sem fim. E para haver um fim é necessário um começo"
Não gosto de falar sobre coisas negativas, mas o início do livro foi maçante, não conseguia me conectar de jeito algum com os personagens, e não tava entendendo muito bem o porque de certas coisas, mas com o tempo isso foi diminuindo e a história se tornando espetacular.
A edição não pode passar despercebida, adoro o acabamento interno da capa de todos os livros da editora Fragmentos, e essa não ficou para trás, outra coisa que não ocorreu foram erros de português o que torna a leitura mais agradável, então deixo meus parabéns tanto a editora quanto ao autor e super indico para todos que querem se aventurar nesse mundo dos seres que estão a nossa volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo