#31 [RESENHA] Origem do Além- Evezel


Mais uma resenha de um ótimo livro, nesta incrível semana de leituras, vamos ver mais sobre esse livro?


Origem do Além

Título: 
Origem do além
Autor: Evezel
Editora: AZO (Agência Literária)
Ano de publicação: 2016
Páginas: 388
Avaliação:

Sinopse: O Sol e o Caos travam uma incessante batalha pela liderança do novo Sistema que surgiu em uma nova Galáxia, chamada Via Láctea. Tudo está sob o controle do Sol até que a sucumbência de um planeta, ineditamente envolto de trevas que nem o mais brilhante dos brilhantes consegue iluminar, acontece. Cabe ao mesmo recrutar as forças do Sistema Solar. Apresentam-se apenas doze corajosos guerreiros. São eles: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Está nas mãos da, agora nomeada, Armada do Sol lutar contra o Caos para impedir que o planeta, e mais tarde o Sistema todo, seja envolto de escuridão. Mas antes da guerra começar, terão de guerrear contra si mesmos, em uma batalha interior para provar que estão preparados.
                                                                         ●●● 
No início do livro nos é apresentado o começo do universo, Uno era a força maior, que criou o sistema solar na via láctea porém deu a regência desta ao sol, que mantinha os planetas em perfeita ordem e harmonia, porém um planeta desconhecido sucumbe as trevas de Caos, um ser maligno que possui inveja do poder do Sol e deseja todo o sistema solar para si..

"" Cruel é fazer em vida o que eles fazem! - Exclama o mestre .- O altruísmo é necessário àqueles que os necessitam . Não se pode salvar a tudo e a todos, mas somente aqueles que são merecedores da salvação ."
O Sol precisa combater Caos, porém se abandonar a regência da galáxia, a deixará vulnerável e assim poderá fracassar em sua missão, então sua única saída é convocar forças para combater o inimigo, assim 12 forças planetárias se apresentam, são elas Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes, todos com seus defeitos e qualidades, porém dispostos a dar sua vida para restabelecer a paz no universo.
As doze forças adentram no planeta desconhecido para fechar os Umbras, que nada mais seriam cavernas com seres malignos que espalhavam a escuridão para o planeta, e com o fechamento destes a luz poderia se restabelecer e assim as chances de acabar com o caos seria maior.  Tudo corria conforme o planejado, porém na saída do primeiro Umbra uma escuridão toma conta dos 12 guerreiros e estes são conduzidos pelos seus 12 defeitos, digamos assim, e uma guerra mental é travada para que eles enfrente seu pior e melhor lado. .

"“... o Sol é o líder do Sistema que irá se criar em sua volta. Acompanhou o nascimento de seus irmãos, denominados estrelas. Tinham elas como objetivo iluminar a galáxia, mantendo, assim, o Caos longe dela.”
Após essa guerra interna, eles estão prontos para trabalhar melhor em equipe, assim o sol manda uma parte dele para ajudar a armada do sol, Ramsés era o nome do raio de sol, e este avisou que alguma força o trairia, qual deles seria o traidor?.

"“Era um novo mundo que emergia para desmandar com aquele Sistema. Alto nível de energia negra, que nem mesmo o mais brilhante dali conseguia conter.”
Evezel, consegue prender o leitor com seus personagens bem construídos com suas próprias características, dando vida ao que nós conhecemos por signos, e foi isto o que me chamou atenção na premissa do livro, pois sou muito ligada nesta parte da astrologias.
Na parte que foi designada para cada personagem, achei um pouco repetitiva e pouco explorada, portanto deu bem para conhecermos os personagens e ter uma ideia de quem seria o traidor, portanto durante todo o enredo da história ficamos nos perguntando se realmente alguém traiu o sol, mais um ponto para o autor, que com isso faz o leitor devorar o livro..

"“Eles se olham, alguns com medo, outros com raiva e outros convictos. Reconhecem que será muito difícil saírem vivos de lá. Mas eles aceitam a morte, pois, para eles, proteger o seu lar sempre foi o mais importante.
A edição também está incrivel, com ilustração de todos os personagens, uma fonte de tamanho confortável o que ajuda muito na leitura. Muita coisa acontece no livro além dessa batalha, porém não tem como eu escrever sem dar spoiler, assim, todos vocês terão que ler para descobrir todos os mistérios dessa trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo