-->

#32 RESENHA || UM PASSEIO NO JARDIM DA VINGANÇA- Daniel Nonohay


Olá queridos, hoje, depois de um tempo sumida aqui do blog, venho trazer mais uma resenha para vocês, já leram esse livro?




Título: Um Passeio No Jardim da Vingança 
Autor: Daniel Nonohay 
Ano: 2016 
Editora: Novos Talentos Da Literatura Brasileira - Novo Século Páginas: 304
Avaliação:

Sinopse: Seja bem-vindo ao nosso futuro! As grandes cidades convivem com a divisão entre as “zonas vigiadas” e suas periferias. O uso de drogas e medicamentos é disseminado, sendo controlado por laboratórios. Implantes cibernéticos são uma realidade, aumentando capacidades e aptidões, como a de memória, para aqueles que conseguem arcar com os custos. Religiões e grupos terroristas alimentam-se do descontentamento e das diferenças sociais. Venha acompanhar a história de Ramiro, um advogado que perdeu o prazer de viver. Depois de quase ser morto, tenta retomar a rotina profissional e dar sentido ao que restou da sua vida. Em litígio com os sócios do escritório, parte como caçador em busca de uma vingança que o acabará transformando em caça. Perseguido, doente e sem recursos, a sobrevivência de Ramiro dependerá da sua capacidade de improvisação, do seu conhecimento de sistemas de dados e das aptidões adquiridas com dois implantes cerebrais, que lhe permitem acesso à “rede” e aumentam a sua memória. 
                                                                         ●●● 
Ramiro é o nosso personagem principal, formado em direito, tem um implante no cérebro e vive se drogando com "remédios", é casado, mas não sente mais amor por sua esposa, então é uma relação de chifres trocados. Mas contudo ele não é um ser ambicioso, ele é sócio em um escritório, onde trabalha diariamente até acontecer algo terrível em sua vida..
Certo dia, Ramiro sofre um atentado, com um homem bomba, porém por sorte consegue sobreviver, mas como alguns ferimentos foram gravíssimos os médico e sua esposa deduzem que o melhor é deixá-lo em coma induzido por alguns meses, porém quando nosso protagonista acorda, ele se sente deslocado no contexto em que ele vive, e resolve exigir de volta um cargo superior que ele abriu mão, mas vê seu sonho barrado pelos seus colegas de serviços, que o julgam sem condições para o tal ato, assim ele vai atrás de algumas informações que o ajudem a conseguir recuperar o cargo, mas ele não esperaria encontrar arquivos preciosos e que colocariam sua vida em um grande risco..

""A vida era assim. Algumas vezes você ganhava. Na maioria das outras, você simplesmente perdia. E, se quisesse sobreviver, ir em frente, tinha que aceitar isso."
Assim, Ramiro trava uma corria para manter-se vivo, enquanto seus colegas fazem de tudo para capturá-lo, o livro passa entre presente, futuro e passado, o que ajuda o leitor e faz este ficar muito intrigado..
O enredo é bem digamos, "futurista", as pessoas tem implantes no cérebro que a ajudam armazenar, ler e sentir mais coisas que as pessoas "normais" é como se tivessem um cartão de memória implantado. Há também religiões que fazem uma tentativa de se reerguerem, mas com uma certa ambição por trás de toda essa vontade..

"""Estava errado. Ele se tornara um homem. Adquirira coragem. Teve a súbita certeza de que sua obra estava terminada."
O livro é bem pensado e bem escrito, teria dado cinco estrelas se não tivesse me perdido em certa parte da história, porém quase todos os blogueiros que conheço amaram esse livro, então recomendo muito para amantes desse gênero, pois vale muito a pena essa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo