-->

#34 ||RESENHA|| Rainbow- M.S Fayes #editorapandorga


Primeiro livro de parceria com a editora pandorga que eu li e já posso dizer que amei muito, se pudesse guardava o thomas em um potinho só pra mim... Vamos conhecer essa história?


Rainbow

Título: Rainbow
Autor (a): M.S. Fayes
Número de páginas: 288
Ano: 2017
Avaliação: FAVORITO


Sinopse: “Rainbow” Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá de se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo que precisa deixar sua introspecção de lado. Mas “Rainbow” não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, obrigando-se a deixar as pessoas entrarem na sua vida. Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.

                                                                      ●●● 
Rainbow, sim esse é seu nome, possui 17 anos e está no ultimo ano do ensino médio, possui pais hippies e por conta disto estão sempre em constante mudança de cidades, seu nome e dos seus irmãos também são um tanto peculiares (Sunshine e Thunder Storm) devido a essa cultura familiar, Rainbow é a mais velha, porém a diferença de idade não chega a um ano, já que os mais novos são gêmeos..

"“Era certo como a terra era redonda, que aquela garota guardava dentro de si, coisas mais especiais possíveis, mas permitia poucas pessoas a terem um vislumbre. Honestamente? Eu estava ardendo de ansiedade em ser um dos poucos escolhidos.”
Para a nossa protagonista, esse modo "nômade" é horrível, pois cidade nova significa escola nova e isso resulta em mais bullying com seu nome. Ao contrário de seus irmãos, Rainbow é extremamente tímida, e evita qualquer tipo de contato com as pessoas, pois não vê sentido em fazer amigos e quando menos esperar ter que deixa-los para trás, assim a única conselheira da garota e sua irmã Sunshine. Outro lugar que ela se vê um peixe fora D'Água é em casa, pois sua família é totalmente liberal e a favor da vivência de todos os prazeres da vida, mas para Rain isso não é nenhum pouco correto, então ela prefere levar uma vida "certinha"..

"“— Rainbow... quando você se sentir em um túnel escuro e não conseguir ver a luz láaa no final... — ele disse e me beijou ternamente. — Lembre-se que eu vou estar lá, tentando iluminar o local, nem que seja com um palito de fósforo.”
Porém a garota mal espera que sua chegada a Westwood pode, mudar completamente seu jeito de viver e suas ideologias. Já na primeira semana Rain, encontra Rebeca, uma garota que fará de tudo para conquistar sua amizade, e ali surgirá a primeira relação afetiva de Rain, pois esta nunca teve amigos. Contudo algo maior ainda estava para acontecer, e isto teria um nome, THOMAS, um garoto que segundo Rainbow era um tanto "punk", este dava sempre um jeito de se aproximar da garota e tentar quebrar sua redoma..

"“Thomas conseguiu fazer por mim, em apenas uma tarde, o que nunca ninguém havia conseguido. Fazer com que eu esquecesse por alguns momentos que eu era apenas uma adolescente e precisava viver minha vida plenamente, aproveitando os pequenos momentos e não tentando transformar tudo à minha volta em um caos total.”
Storm, o irmão da protagonista já conseguiu entrar para o time da escola, pois tudo sempre foi mais fácil para ele e sunny, assim Rainbow acaba por descobrir que o garoto nerd, e punk na verdade é o quarterback do time e extremamente popular na escola, exatamente o único tipo que Rain queria manter distância.
Todavia a garota não esperava que Thomas fosse insistente e que estava determinado a acabar com toda a barreira que Rain construía a sua volta, e mostrar para ela que a vida pode sim ser muito boa e feliz..

"Eu me chamo Rainbow. Sim eu sei. Um nome estranho para uma garota estranha. O que posso fazer se sou fruto do avassalador modo hippie de viver?
Mas nem tudo é um mar de rosas, e quando a garota se permite sentir, se vê ao meio de grandes batalhas, principalmente contra Cybella, a prima louca de Thomas, a qual é capaz de fazer de tudo para acabar com Rainbow.
Adorei ver como Rain evoluiu durante o decorrer do livro, e amei mais ainda sentir o que ela sentiu, entender que uma mudança constante de cidade pode sim resultar em um isolamento, o que pode ser extremamente prejudicial..

"Talvez fosse preciso que um aluno punk tivesse tido a coragem de chegar e me falar o que meus pais sempre tentaram me fazer entender. A dificuldade em me adaptar estava exatamente em mim mesma.
Outro tema abordado com maestria foi  o bullying, que está tão presente no dia a dia de milhares de adolescentes mas que muitas vezes fechamos os olhos para isto.
Ciumes, conflitos familiares, desavenças, tudo isto faz parte dessa intrigante trama. Uma leitura doce, engraçada e extremamente leve, para aqueles dias que nem tudo vai bem. Sem dúvidas está entre meus favoritos e vou querer que todos leiam. 


13 comentários:

  1. Oi!
    Eu também amei esse livro e queria guardar esses personagens em um potinho, Rainbow então eu me apaixonei por ela e toda a sua força, quero um livro da irmã dela, será que a autora vai escrever? rsrsrs
    Adorei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom? :)
    Que capa amor, eu adorei! haha Gostei bastante da resenha. Queria ler um YOUNG ADULT, e esse chegou bem na hora certa! Assim que possível, tentarei adquirir o livro.
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha e os quotes. Essa capa é lindíssima.

    Beijos.GE

    Blog: http://www.naturezaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie, meu Deus eu necessito desse livro, sua resenha ficou ótima, Rainbow me deu vontade de esquecer o fato de ser em pdf e começar a ler agora! Livro tá na minha lista de leituras :) beijos

    Janini

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Amei essa capa!!
    O livro parece aborda o bullying de uma forma mais leve, acho isso bom.
    Gostei de Rain só pela resenha e acho legal quando uma personagem evolui durante a história.
    Fiquei curiosa! Ótima resenha!

    bjs

    http://www.condutaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  6. Que capa lindaaaa!! Fiquei super curiosa com a história. Sua resenha está ótima. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ei Emilly, eu vi a capa desse livro rolando no insta mas nunca tinha
    lido resenha nem a sinopse.
    Eu adorei a capa e o tema é bem atual.
    A foto tá muito linda e a resenha super bem explicada com esses quotes.
    Adorei...

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh que fofura de história! Tem drama, tem preconceitos, tem romance, tem amizade e tem superação! Tudo de bom!!!
    Anotado =) lerei assim que possível!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oiiii, tudo bem?
    Fiquei extremamente curiosa pra conhecer esse livro melhor. Tadinha da Rain, mudanças constantes são realmente muito cansativas, mas que bom que em algum momento a vida dela começa a ganhar cor com a amizade e a paixão que surge. To precisando ler um livro assim, leve e fofo. Sem contar que essa capa é lindíssima! ❤ Vai pra minha lista.
    Beijoooos
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Acredito ser a minha primeira vez por aqui, e meu Deus! Que blog mais aconchegante e lindo, amei todos os detalhes! Sobre o livro, já havia visto algo no Instagram e parece ser super fofinho, e essa capa é linda demais, não é? Gostei do fato de um tema talvez um pouco esquecido como o bullying fora trabalhado na obra.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  11. Ei! Tudo bem?

    Primeiramente, parabéns pela parceria! Que seu blog cresça cada vez mais com ela :) Agora sobre o livro, fiquei super interessada. Adoro quando o tema bullying aparece nas obras, afinal, é muito importante falar sobre o assunto. Acho que a literatura está aí para isso, colocar em palavras coisas que devem ser debatidas. Gostei muito da temática do livro, a menina que tem que se mudar várias vezes (sei como é isso), a menina que tem um nome (que eu amei) que não é muito comum. Quero muito ler, principalmente por causa dos gêmeos, eles parecem ótimos personagens. Gostei de verdade, fico muito feliz que você tenha apresentado esse livro em seu blog! Adorei a resenha e as escolhas de quotes :)

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, amei o livro a história parecer ser bem fofinha me identifiquei muito com a Rainbow imagina você viver a vida com nômade não ter um lugar fixo deve ser muito difícil para uma adolescente.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Fiquei encantada quando vi a capa desse livro, achei a coisa mais linda. Assim que conheci a sinopse, achei super interessante! Vou incluir na minha lista de leituras!

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo