#41 RESENHA: De Repente- Nichole Chase - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #41 RESENHA: De Repente- Nichole Chase - Rabiscando livros -->

#41 RESENHA: De Repente- Nichole Chase


Olá amoras, hoje venho trazer a resenha da minha última leitura do mês de agosto, um livro que recebi de parceria com a editora pandorga... vamos lá?



De Repente – Série Royal

Autora: Nichole Chase

Editora: Pandorga

Páginas: 452


Avaliação:

Sinopse: 
Smantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe. Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou. Alex D’Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal. Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros

                                                                      ●●● 

Samantha é uma jovem estudante que divide o aluguel de uma casa com sua melhor amiga, ela é uma garota simples que adora sujar as mãos cuidando das aves do local onde ela trabalha. Perdeu sua mãe muito cedo e agora seu pai está com Câncer. Então sua vida é dividida entre, Faculdade, serviço e seu pai.

Quando a realeza de Lilária, faz uma visita a NY, onde nossa protagonista mora, Samantha fica incomodada com a presença deles, pois não pode acessar a biblioteca pois o "príncipe gostosinho" se encontrava ali. Mas mal a garota sabia que sua vida estava prestes a virar de cabeça para baixo.
Aborrecida por não poder realizar suas atividades, Sam vai para o trabalho alimentar as aves, porém ela recebe a notícia que a duquesa quer falar com ela, a principio a moça acredita ser uma doação para o instituto onde trabalhava, mas nesta janta Samantha descobre que ela é descendente da família Rousseau, uma família nobre que há muitos anos teve que fugir de Lilária junto com outras famílias Reais, assim deixando terras e muito dinheiro para trás, mas agora a Rainha de Lilária estava atrás destas famílias para restabelecer seus títulos. Assim a jovem teria que ir até Lilária receber suas terras e arcar com o título de Duquesa..


""Ás vezes a vida nos leva para direções diferentes das que planejamos."
Sam descobre estar muito rica, o que seria fascinante para qualquer pessoa, mas a jovem fica apavorada pois para conhecer suas raízes ela teria que abandonar sua cidade natal, seus amigos e tudo que construiu ao decorrer da sua vida, a começar por sua especialização. Então ela bota tudo na balança e percebe que se mudar para Lilária poderá ofertar um melhor tratamento para seu pai, então apenas com esse interesse ela resolve se mudar para um país completamente desconhecido, com um idioma que ela não conhecia..


""- Você é a pessoa menos normal que eu conheço, e ainda assim a única pessoa que faz com que me sinta com os pés no chão. - Ele respirou fundo. -Não entendo porque continua lutando contra isso."
Nesta trama também encontramos Alex, o príncipe filho da Rainha de Lilária que possui fama de ter muitas namoradas, mas que magicamente se apaixonou por Sam na primeira vez que viu a garota. Para ele, Samantha era diferente das outras, possuía um gênio forte e não deixava a língua dentro da boca e ele faria de tudo para te-la em seus braços. Sam não sabe o que sente em relação ao Príncipe, e tem muito medo de se apaixonar por ele devido ao grande título que Alex possui, mas dessa relação há apenas duas alternativas, ou Sam odiaria Alex ou ela acabaria na cama dele.
Neste enredo existe vários personagens secundários que são fundamentais na trama e outros que aparecem uma vez e somem, alguns poderiam ser mais explorados, achei que faltou ir mais a fundo nestes personagens e nas relações de com Sam..


"" - Havia tanta emoção em seus olhos. Você estava com medo e triste, mas também estava determinada. - Ele levantou meu queixo para que eu olhasse para seus olhos. - Foi o momento em que soube que eu estava perdido. Você estava tão forte e linda."

As Ex namoradas de Alex, que são muitas, foram um desses personagens, elas poderiam ter armado alguma cena tentado atrapalhar um pouco, mas não aconteceu, pelo contrário, uma delas até recebeu muito bem a Sam. O que deixou o livro super clichê e sem um Clímax, afinal nesta história não há vilões.
Se tratando de reino, também esperei algumas questões políticas, alguns conflitos, mas esta parte de Sam e seu povo também foi pouco explorada..


""Cada decisão parecia errada. Cada direção para a qual eu olhava me levava para um caminho que eu não tinha certeza se era o certo."
Apesar destes pontos fracos e de não acontecer absolutamente nada imprevisível na história, o livro é fofinho, Alex é muito meigo e até dá para se apaixonar por ele. Sam é batalhadora e não deixou o dinheiro virar sua cabeça e torna-lá mimada, mas em relação a isso as vezes achei ela um pouco chatinha, pois mesmo com uma bolada em mãos ela reclamava de ter que comprar até uma calcinha.
Esta é uma série e o segundo livro trás a história da irmã de Alex, alguma dia na vida eu pretendo ler, mas não agora. .


""Um título é um título. Não define o tipo de pessoa que você é."
A edição da Pandorga ficou magnífica, ma verdade eu adoro todas as edições dele, são bem trabalhadas com uma ótima fonte e alguns charminhos a mais.
Recomendo este livro para aqueles que querem uma leitura clichê para amenizar alguma leitura mais forte, pra que quer se apaixonar pelo mocinho e embarcar nesta história meiga, mas sem esperar muito dela. Eu gostei muito do livro, apenas esperava mais conflitos na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo