#44 Resenha: Os Paradigmas de Amy - Alexia Road - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #44 Resenha: Os Paradigmas de Amy - Alexia Road - Rabiscando livros -->

#44 Resenha: Os Paradigmas de Amy - Alexia Road


Semana de provas igual ressaca literária, mas eis que estou aqui para trazer a resenha desse livro pequeno, mas com grande conteúdo.




Autora: Alexia Road
Editora: Pandorga
Ano: 2017
Páginas: 98
Avaliação:


Sinopse: Uma mulher dentre milhares.Uma mulher que não foi a primeira e nem será a última.Uma mulher que faz parte de uma porcentagem assustadora.                                                                                      Amy Bennett vive em uma cidade parada no tempo, onde os homens são postos em um pedestal. Aos 18 anos, ela se casou com o herdeiro mais poderoso da cidade, Mark. E, com essa convivência, ela descobriu o melhor e o pior lado do amor. Amy está condenada a momentos de dor, sofrimento e angústia. E é obrigada a mostrar para a sociedade que tudo está perfeito, quando, na verdade, seu maior desejo há anos é ser livre.Ela não tem para onde correr, o que fazer e mal sabe o que sentir.Essa história nada mais é do que sobre uma mulher e o quanto ela se descobriu ao perceber a força que tinha guardada dentro de si mesma.

                                                                      ●●● 
Amy,uma jovem mulher que foi obrigada a se casar com seu namorado de escola para salvar sua família da crise, assim com a ajuda do pai de Mark, seu marido, sua família conseguiu se reerguer, deste modo seu pai acredita que ela é obrigada a se manter casada.
Amy foi mãe aos 19 anos, assim deixando todas suas ambições de lado, sua vida foi inteiramente ao filho, que é sua única razão de vida.Mark durante o namoro sempre foi um príncipe, mas logo após ao casamento se demonstrou machista, possessivo, violento e cada vez mais distante de Amy e seu filho.
Thomas, filho de Amy é apenas um garotinho de cinco anos que ja viveu muita coisa para sua idade, um garoto esperto e super carinhoso com sua mãe,  sempre tentou impressionar o pai, mas nunca obteve exito, assim hoje em dia o chama pelo nome..
""Nunca pensei que isso pudesse acontecer comigo. Nunca pensei que poderia ser feliz e livre. E isso foi uma escolha minha."
Certo dia nossa protagonista e seu filho, vão brincar em uma praça, mas em um descuido de Amy, Thomas sobe e cai de uma árvore, desesperada ela corre para o hospital mais perto, mal sabe ela que sua vida está prestes a mudar de cabeça para baixo.
Matthew é um médico extremamente atencioso, além de muito lindo. Ele se encanta com a esperteza de Thomas, assim chamando a atenção de Amy, mas o certo é ela se manter afastada, pois se Mark desconfiar de seus pensamentos, ela é uma garota morta..
""A felicidade é para aqueles que a querem, os que têm força de vontade suficiente para conseguir. Os que seguem o coração e sabem a hora de quebrar os próprios paradigmas. Aqueles que fazem acontecer. E nós fizemos."
Um livro pequeno, de leitura rápida, que ficaria mais maravilhoso ainda se a história fosse mais detalhada, mas que mesmo assim não perde sua essência e nem seu encanto, a autora passa uma mensagem de apoderamento feminino, e ao mesmo tempo o medo que essas mulheres que sofrem com agressões tem, as vezes por zelar pela vida de seus filhos. Amy foi muito corajosa em algumas atitude que tomou, acho que em algum dia ela simplesmente cansou de ser usada como um mero objeto, ela tinha sentimentos.
Amei o livro e fiquei querendo mais, saber mais até da vida da mãe de Amy, que nunca escapou das algemas que a prendiam, é super indicado para todas as pessoas, principalmente para leitores que amam um drama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo