#45 RESENHA: QUERO ME APAIXONAR - ALEX DARCISIO - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #45 RESENHA: QUERO ME APAIXONAR - ALEX DARCISIO - Rabiscando livros -->

#45 RESENHA: QUERO ME APAIXONAR - ALEX DARCISIO


Alou Brasil, como vão? Espero que tenham sentido minha falta, cada vez sobra menos tempo, infelizmente... Mas chega de lamentar e vamos para a resenha desse livro



Autor: Alex Darcisio
Editora: Chiado
Páginas: 300
Avaliação:

Sinopse: Este romance ocorrido na década de 1950 soa como obra do destino quando Robert, um jovem músico talentoso, traumatizado e sem fé, vê seu destino o levando de volta a Riverston, lugar de onde saiu ainda criança e que foi palco de sua maior perda. Lá ele conheceria Natalie, uma jovem com um dom e um fascínio apaixonante pela escrita e com sonhos comuns a uma jovem de princípios cristãos e de fé inabalável.E dentre tantos outros fatores do destino que conspiravam para que eles um dia se encontrassem, um ponto em comum: o lugar que inspirou os talentos e paixões de cada um pela primeira vez em suas infâncias, foi o que deu início a uma nova paixão.Com a existência avassaladora de fatores determinantes para que eles ficassem juntos, outros fatores de mesma proporção os separavam, dentre eles a existência de Sebastian, um rapaz admirável, cuja amizade e fé se constituíam em seus maiores talentos.Um possível triângulo amoroso de tirar o fôlego, com um final surpreendente você irá se deparar com um livro que justificará seu título, e que certamente te instigará a querer se apaixonar. Apaixone-se!

                                                                      ●●● 
Narrado em terceira pessoa, logo no prefácio nos é apresentado Robert, um garotinho que está completando seus cinco anos, ele mora junto ao seu pai e sua mãe na cidade de Riverston, ele é apaixonado pela brincadeira que faz com seu pai, este chega em casa e carrega seu filho como um avião pelos cômodos,pensando nisso sua mãe Rosali lhe deu de presente um pequeno avião, já seu pai esquecendo totalmente do aniversário do filho encontrou apenas uma loja de instrumentos musicais aberta, assim comprando um pequeno violão onde mais tarde gravou as iniciais de seus nome, mas o pequeno Robert mal sabia que este possivelmente seria o ultimo presente de seu pai..
""Essa menina é cristã. Pra ser mais claro, ela é o seu oposto. Na boa Robert, é melhor você cair fora. Esquecer ela, meu irmão. Uma menina dessas não é para você e nem você para ela."
Depois de alguns fatos de sua vida, Robert e sua mãe decidem se mudar para uma cidade pequena chamada Camp City, com sua fé abalada e sem ter muita perspectiva da vida, o pequeno garoto deixa para trás o presente dado por seu pai.
O garoto sempre foi muito introvertido, não gostava de socializar com as pessoas, até que na sua adolescência conheceu um velho homem, senhor Crow, que tocava belissimamente seu violão, este virou um dos melhores amigos de Robert lhe ensinando a arte de tocar violão, mas ele sempre soube que o jovem rapaz ainda iria voar pelo mundo com seu talento.
Aos 18 anos, Robert e seu amigo Christian se mudam para Riverston na intenção de obterem sucesso com uma loja de instrumentos musicais, é nesta cidade onde realmente suas vidas começam, é neste lugar que fazem vários amigos como Cristine..
""Afinal, cada um tinha dezoito anos de histórias para contar, dezoito anos de cada vida para conhecer até que tudo estivesse atualizado e uma nova história futura viesse a ser escrita."
Natalie, uma garota prestes a completar seus 18 anos, filha de pastor, sempre botou os  ideais de sua religião acima de tudo, portanto nunca namorou, Sebastian, outro jovem com princípios cristãos, havia conversado com os pais da moça, e esses orientaram para que eles orassem juntos e esperassem o tempo correto para amadurecerem e levarem adiante o sentimento, mas Sebastian faria uma viagem de seis meses para ajudar pessoas necessitadas e mal sabia o que lhe aguardaria quando voltasse. Natalie tem o dom da escrita, e começou uma história sobre um pequeno violão que encontrou no porão da sua nova casa, mal sabendo ela que Robert havia morado naquele local.
Depois de um tempo, Natalie e Robert se conhecem, e como o rapaz disse que não acreditava em Deus, Natalie se vê tentada a levar a palavra do salvador para ele, assim tentando tocar seu coração e quem sabe fazer ele se tornar um filho de Deus. Mas aquela trégua poderia ir longe demais..
"''Amigos são como cordas de instrumentos musicais, que bem afinadas vibram juntas''
Reviravoltas, surpresas, amores e tristezas, todas as emoções possíveis estão contidas nesse livro, Robert é um ótimo rapaz, mas as circunstancias levaram ele a um caminho longe dos princípios cristãos, Cristian e Cristine são ótimos amigos e dão um ar mais leve a trama. Percebi que o autor procurou trabalhar bem os personagens secundários, assim como suas histórias de vida, nenhum deles é jogado na trama sem mais nem menos e sim com um propósito.
O livro é bem escrito e a leitura flui, demorei um pouco para ler pois estava com uma baita ressaca literária e qualquer errinho por parte da editora já me tirava do sério, mas quando a ressaca passou, concluí o livro em um dia, pois a escrita de Alex é viciante. .
O final me deixou em ruína e ao mesmo tempo esperançosa, acredito e ESPERO que no próximo volume algumas coisas sejam revertidas (choro). Realmente o desfecho final é inesperado, o que dá mais um ponto ao enredo, pois já temos uma ideia formada e o autor vai lá e pá, muda completamente. Indico esta leitura para todos, que este romance toque vocês e que faça você leitor Querer Se Apaixonar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo