#47 Resenha: O estranho contato- Kelly Shimohiro - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #47 Resenha: O estranho contato- Kelly Shimohiro - Rabiscando livros -->

#47 Resenha: O estranho contato- Kelly Shimohiro


Olá meninos e meninas, como vão? Aproveitando o feriadão, hoje trouxe pra vocês uma resenha quentinha.



Título original: O Estranho Contato
Autora: Kelly Shimohiro
Editora: Empíreo
Gênero: Romance sobrenatural
Avaliação:

Sinopse: Ágatha Guiller é uma garota de 19 anos entediada com a vida. Mas, com a chegada de um parente desconhecido e distante, vê tudo virar de cabeça para baixo. Tudo fica ainda mais confuso, e até um pouco perigoso, quando ela passa a enfrentar a morte e começa a compreender os segredos que conectam todos os seres.


Para ela, nada importa mais do que Tom. Ela está apaixonada e fascinada pelo mundo dele. em nome dessa paixão está disposta a qualquer coisa, mesmo que isso signifique abandonar todo o resto para sempre.
                                                                             ●●●
Ágatha é uma jovem de 19 anos, que possui uma vida chata, monótona, e sem muita surpresas, seu único Hobby é ler biografias, ela ama ler biografias. Nossa protagonista ainda não sabe o que quer da vida, quais suas metas e muito menos qual faculdade quer cursar, mas com a pressão dos pais por ela se decidir e fazer um cursinho, ela optou por medicina, pois seria extremamente difícil de entrar assim dando mais tempo a ela..
"“Olho novamente para o espelho. Um dia após o outro. Isso não é um propósito. Só que eu não me mexo de verdade, tenho sempre a sensação de estar esperando alguma coisa acontecer”.
A mocinha tem apenas um único amigo, Fred que é tão estranho quanto, mas ao menos se localiza na vida, ele é um desenhista nato, e um ótimo amigo.
Ágatha simplesmente existe, ela não vive a vida, está penas lá respirando e esperando que algo surpreendente e incomum aconteça, pois ela não se encaixa no mundo em que vive. Ela continua nessa vida até um filho do primo do seu pai, Tom vir passar um tempo no Brasil. A paixão de ambos é quase instantânea, teve uns acontecimentos antes da chegada que levaram a isso, mas mesmo assim foi algo extremamente rápido, eles se olharam e puf, já estavam e amando. Se eu fosse Ágatha ao invés de apaixonada, eu ficaria totalmente apavorada ao ver Tom.
Um beijo, foi o que bastou para a protagonista ser capaz de fazer tudo por esse "amor", Tom simplesmente some no outro dia deixando apenas um bilhete para trás, logo após isso tudo começa a ficar meio louco para Ágatha e Fred, sonhos, pessoas desaparecendo, mentiras, uma viagem. Mas Ágatha apenas se importava em estar novamente nos braços de Tom..
""Depois de dias, semanas, meses, você não foge mais da dor. Ela é você agora. Não importa aonde vá ou o que faça para despistá-la. Ela sempre volta, volta e volta até te alcançar e ficar."
Juro que em quase todo o livro quis dar uns sacodes em Ágatha e mandar ela criar vergonha na cara e parar de agir feito uma criança obcecada, pois ao meu ver, Ágatha não amava Tom, apenas tinha uma obsessão pelos mistérios que o rondavam. Tom parecia uma droga para a moça, quando seu nome era mencionado ela entrava em êxtase e só queria ele, tanto que se aventurou atrás de seu amor, como se ela tivesse nascido apenas para amá-lo. Ele enrola ela descaradamente, e ela simplesmente joga o jogo dele e não vai atrás de informações, ACORDA GAROTA, ele pode ser um psicopata...
"“Não sei no que isso vai dar. Não sei se as coisas que vou descobrir vão me afastar dele. Eu não sei qual é o nosso tempo. Só sei que agora, o Tom é a sola dos meus pés. Ele me abraça e desaparecemos. É, de novo, a tal impermanência.”
A parte sobrenatural do livro me encantou bastante, pois foi algo diferente dos outros livros dessa temática, e foi este ponto que me fez adorar o livro, e diferente de Ágatha eu soube juntar 2+2 e desvendar o que espera ela e sua empregada no próximo livro.
Dei nota quatro por conta do mistério e de Fred, adorei ele e queria saber mais coisas sobre ele, e estou ansiosa pelo próximo volume. 

Um comentário:

  1. Não conhecia mas fiquei bastante interessado na história, gosto de romances sobrenaturais! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo