#51 Resenha: Gaia a roda da vida - Telma Brites - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #51 Resenha: Gaia a roda da vida - Telma Brites - Rabiscando livros -->

#51 Resenha: Gaia a roda da vida - Telma Brites


Olá meus dengos, já perceberam que o blog ta ficando de cara nova? Resolvi dar uma repaginada nele para esse novo ano, que prometo ser mais organizada haha. Mas, enquanto o fim de ano não chega, vamos conhecer mais um livro magnífico?

Cover_front_medium

Título: Gaia a roda da vida
Série: Gaia a roda da vida (Livro 1)
Autor(a):  Telma Brites
Editora: Independente
Páginas: 265
Ano de lançamento: 2016

Onde comprar: Clube de autores e Amazon (Ebook).

Avaliação:

Sinopse -  Aos sete anos de idade, Gaia gottesstein perdeu a mãe de forma misteriosa em um acidente de aéreo. Nove anos depois, foi a vez de o pai desaparecer no fundo do mar sem deixar vestígios. Assim, Gaia foi obrigada a deixar a América e as pessoas que amava para morar sob a tutela dos tios numa cidadezinha da Alemanha. Lá, a jovem se vê envolvida em uma enigmática história ligada ao passado de sua família, da qual é a personagem central.
A sobrevivência de Gaia depende da crença e da aceitação dos desígnios que está predestinada.
Onde está o limite entre a realidade e a imaginação?
Gaia será capaz de tomar a decisão certa? Uma história de fantasia, amor, união… e escolhas.

                                                                           ●●●
Gaia, é apenas uma garota, aos seus 16 anos já possui uma triste bagagem em suas costas e sente na pele a dor de perder seus pais.Quando ele possuía sete anos, Larissa, sua mãe foi vítima de um acidente aéreo, nove anos depois Renato some misteriosamente no fundo do mar.
Renato havia planejado todo o futuro de Gaia caso algo saísse errado em sua missão, sendo assim a garota teve que abandonar o barco em que viviam para morar com seus tios na Alemanha, só que ela nunca teve contato com eles, não passavam de dois estranhos...
"O único que está isento de erros é aquele que não se arrisca acertar."
Logo na chegada ela encontra Jaison esperando por ela no aeroporto, que era filho adotivo do casal, ela se sente completamente atraída pelo rapaz, tipo amor a primeira vista, ou talvez destino. Quando Gaia chega a casa de seus tios ela passa mal ao descer do carro e desmaia, porém no que Jai pega a garota no colo sente algo estranho que futuramente ligaria os dois.
Aos poucos Gaia vai se adaptando a família que agora é a sua, até o momento que uma bomba é jogada para ela, algo muito surrealista, a qual ela não acreditava, ou fingia não crer.
Sua mãe Larissa, vinha de uma linhagem mitológica, e Gaia estaria no meio desta profecia, o tampo de uma mesa, que estava mais para um oráculo previa isto, mas a menina preferia fechar os olhos para realidade e usar Jaison como sua válvula de escape...
""Um abria os olhos para o futuro, o outro abria os olhos para o passado. Mas os dois se encontravam na mesma sintonia."
Porém muitas coisas estranhas começam a acontecer com ela, sonhos esquisitos, perdas de memória constantes. ou ela aceitaria seu destino ou a morte bateria em sua porta.
"Gaia" é um livro de fantasia, meu gênero preferido, mas que traz muito mais que a mitologia, ele apresenta ao leitor o significado de amizade, família, as desconfias, os amores, a liberdade. Aborda muitos temas que nos fazem ficar refletindo por horas.
Gaia é uma menina sagaz, vive estudando e indo atrás do que ela quer. Se for preciso ela move o mundo todo para ter o que ela quer em apenas um dia. Em algumas partes do livro achei nossa protagonista um pouco mimada e inconsequente, todos faziam de tudo para ajudar ela, porém a garota tava nem ai, pois para ela seus tios eram um bando de loucos. Foi compreensivo pois era bomba atrás de bomba, mas acho que algumas atitudes ela deveria ter pensado melhor, acredito que no próximo livro nossa jovem vai amadurecer muito...
"Quando as mãos agem, a cabeça descansa um pouco."
Jaison é um amor só,preocupado, amável e querido. Certamente ele terá uma importância incrível na trama, e estou louca para desvendar este mistério.
A escrita da autora é mais um detalhe cativante, ela é leve e envolvente. O que faz devorar o livro rapidamente. Os capítulos são curtos e a fonte de um tamanho agradável, o que colabora para a fluidez...
""Há mais coisas entre a terra e o céu do que a mente humana pode imaginar! E digo que existem muitas pessoas como você, que sabem escutar a linguagem do Universo, mesmo que ainda não compreenda completamente. Fique tranquila, menina, e acalme seu coração."
Encontrei alguns errinhos de digitação, que na empolgação muitas vezes passa batido e não prejudica em nada a trama do livro.
Nesta trama algumas perguntas são deixadas sem respostas para nos fazer sofrer até o próximo volume ser lançado.
Super indico este livro, é uma leitura leve, e que vai te encantar do início ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo