5 livros favoritos de 2017 - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home 5 livros favoritos de 2017 - Rabiscando livros -->

5 livros favoritos de 2017


Oie viciados em livros, como estão? As férias estão boas? O ano está acabando, então resolvi trazer para vocês as minhas leituras favoritas de até agora. Vamos ver?
.
Surpreendente- Maúricio Gomyde  ||Resenha aqui||
Resenha - Surpreendente

Que Surpreendente é meu livro favorito da vida não é nenhum mistério,.
Este foi o primeiro livro que me fez chorar horrores, de soluçar mesmo, porém também me diverti muito com esses quatro amigos.
O livro nos leva a pensar em o que estamos fazendo nesse mundo, porque e por qual motivo viemos parar aqui. Acompanhamos o amadurecimento do personagem ao decorrer do livro. Ver como seus amigos se importam com ele, e como as coisas na vida são frágeis, Realmente perfeito..
O Segredo Dos Elfos / Paula Pagliarini ||Resenha Aqui||

                 Mais um livro maravilhoso, desta vez do meu gênero literário favorito, fantasia. Aqui conhecemos uma cidade élfica onde suas funções e classes são definidas de acordo com a cor do seus olhos. Annabel é a protagonista, uma guerreira exemplar. Porém muitos mistérios aguardavam sua vida, assim como vários desafios e batalhas sangrentas.

                 Os personagens são bem escritos, cada um com sua personalidade e sentimento, não tive só amor pela protagonista mas também pelos personagens secundários. 
" Sabe Anabel, você deve ser uma feiticeira: é impossível tirar os olhos de você."   .
Érica- Larissa Barros Leal  ||Resenha Aqui||
Um livro que te deixa com a cara no chão, que a autora faz você ser apenas um idiota que nunca previu nada do que iria acontecer.
Neste livro há vários personagens, muitos mesmos, que no início o leitor se atrapalha um puco, porém depois a leitura fica tão viciante que acabamos nos acostumando.
Moscou, Cairo, Washington, Pequim, Fortaleza, lugares com absolutamente nenhuma ligação, até que um dia tudo faz sentido...
“A raiva foi substituída pela determinação. Ela não deixaria que a morte dos pais fosse em vão. Faria o que não queria que fizessem: enfrentá-los.”.
Apenas Respire: Rock e Perfume. Paixão no ar- Rossana Cantarelli  |Aqui|
Está foi minha última leitura, e já to declarando amores por ele. Neste livro temos um possível triângulo amoroso, que para mim não foi nada clichê. Um romance forte, com os maiores crushs e um final avassalador.
O mais legal foi ver Isa crescer ao longo do livro, pois quando ela se apaixonou ficou muito imprudente não pensava direito nas coisas, parecia uma adolescente, mas com a ajuda dos amigos ela foi botando suas decisões na balança e vendo o quão imatura ela estava sendo.
Isabela é uma pessoa de verdade, não é igual muitas protagonistas que são extremamente frágeis ou super girl power. Ela é gente como a gente, faz burradas mas aprende com elas..
SOB O OLHAR GREGO - BELLA CRESTAN ||Resenha Aqui||

 Vocês já devem ter percebido que todos até aqui são nacionais, é que neste ano aprendi a valorizar nossos escritores, e percebi que temos obras mais incríveis do que as gringas, é o caso de Sob o olhar grego, um livro bem leve, muito bom para te tirar daquela ressaca literária.

Nele conhecemos Be, uma jovem de 25 anos, bem introspectiva, não gosta que cheguem perto dela, e muito menos do seu corpo que está fora desta loucura que muitos chamam de "padrão de beleza". 
Porém ela decide se aventurar, e embarca sozinha para a Grécia, sem saber que este destino estava prestes a mudar sua vida.
  ""Existem momentos que não precisamos explicar o significado de uma vida inteira, ou da existência da Terra. Apenas devemos aproveitar e sorrir para o que a vida nos apresenta."                               

5 comentários:

  1. Oi!
    Sua lista me fez lembrar que devo fazer a minha lista também, haha.
    Eu não tive a oportunidade de ler nenhum dos teus livros favoritos deste ano, mas tenho vontade de conhecer "Surpreendente" e talvez eu o leia em 2018.
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surpreendente para mim foi magnífico. Um livro pra vida toda. Se ler me conta depois ❤

      Excluir
  2. O segredo dos elfos e Érica são mesmo incríveis. São os que já li dessa lista e amo eles. Eu ainda não fiz minha lista com os favoritos do ano e vai ser difícil. Li muita coisa boa em 2017.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma lista enorme de favoritos em 2017, e escolher apenas cinco foi realmente difícil. To louca pra ver sua lista.

      Excluir
  3. Eu não conheço nem um desses. mais foi legal ver sua lista. o que eu mais gostei desses foi o Érica talvez um dia eu de uma chance pra ele hehe
    beijos https://strangerboy01.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo