#Devaneios A triste dor da rejeição - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #Devaneios A triste dor da rejeição - Rabiscando livros -->

#Devaneios A triste dor da rejeição



Bom meu leitores queridos eu vim aqui falar hoje sobre algo triste que acontece com frequência na vida de nós jovens, é sobre exclusão, algo que nos deixa para baixo, sem ter vontade de continuar a vida...


"Adolescentes saem todos os finais de semana, são felizes e vivem rodeados de amigos que juntos vão para os mais diversos lugares, enquanto eu fico mais uma vez em frente a televisão"


  Nos dias atuais a solidão se faz presente na vida de muitos adolescentes e quando estes não se enquadram no "padrão" da roda de amigos são jogados para escanteio, rejeitados como se fossem algo material e não seres humanos, posso dizer que eu sou uma pessoa que não saio muito e tenho poucos amigos, nunca fui de ter vários amigos, mas sim poucos que sempre vão estar ali, porém também já senti na pele o que é ser excluída.
  Não ter um amigo é angustiante, não tem que te faça sorrir e lhe xingue por coisas bobas, você não poderá contar seus segredos e muito menos ouvir os deles, mas dói muito mais quando não ter amigos não parte de uma escolha sua.
  A exclusão é algo que destrói as pessoas por dentro, machuca e corrói suas almas, pois pessoas precisam de pessoas. Nós fomos criados assim. Por isso dói tanto ser deixado de lado.
  Sempre fui daquele tipo de gente que se visse alguém isolado de todos ia conversar, chamava para perto, porque como disse anteriormente, ter com quem desabafar é crucial, e ser invisível aos olhos do mundo não ajuda muito.
  Existem panelinhas de jovens que se divertem muito, mas dá para perceber que eles acham que alguns não são bons o suficiente para estar com eles como se pudéssemos etiquetar todos os cidadãos.
    Mas eu sei que você leitor, é capaz de lutar contra essa solidão, quando se sentir triste, lembre-se dos seu pontos fortes, dos seus sonhos, tente visualizar você realizando cada um deles. Tome a iniciativa de fazer novas amizades, comece o assunto nem que seja sobre Harry Potter.  E lembre-se que não importa a quantidade de amigos que você tem, mas sim o quanto eles são verdadeiros. Mas se nada adiantar estou aqui para lhe ouvir.

Contato: rabiscandolivros@hotmail.com

    


21 comentários:

  1. Tema super atual e importante de ser tratado :)
    Amei o post e o blog, seguindo <3
    http://comcrises.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Goste do post! Parabéns..
    Seguindo. .


    bheatrizmoraes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Já passei por momentos sérios de solidão e acho que as pessoas tem que SEMPRE procurar alguém para poder ajudá-las a passar por isso. Nunca tente lutar com a dor sozinho! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, mas a maioria das pessoas demoram a admitir que precisam de ajuda e procuram alguém...

      Excluir
  4. Amei a forma como abordou o tema #bga

    ResponderExcluir
  5. Oi, Emily, que post intenso. Já passei por isso, por incrível que pareça. É horrível , a experiência não é boa e não quero passar de novo!
    Beijos
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo, felizmente tivemos forças para seguir em frente, porém a pessoas que não conseguem e muitas vezes acabam entrando em uma tristeza profunda.

      Excluir
  6. Eu concordo com você. Meio que vivi um triângulo amoroso, onde eu não queria o boy, ele me queria e a namorada sentia ciúme, mais ou menos algo assim rs, e acabava que ela não deixava eu ter contato com ele por ciúme! É realmente muito chato isso! Sem contar que nós ficamos super excluídas querendo ali só conversar kk
    E que blog mais lindo! Super lindo, e eu me apaixonei! Você escreve muito bem, e os posts são muito interessantes! Já estou seguindo seu blog. Convido você a vir conhecer meu blog também, e se puder,retribuir para que possa me ajudar com as metas deste ano! Do fundo do meu coração <3, irei ficar muito grata se me ajudar a conseguir essas metas <3 Estou te esperando você, linda no meu blog <3
    Milhões de beijos, e estoou te esperando por lá linda ♥

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    facebook.com/batomveermelho
    @batomdamanda

    Sucesso sempre aqui no blog e em sua vida pessoal! ♥

    ResponderExcluir
  7. A exclusão é bem chato. Até na família tem isso, eu e minhas primas sempre ficamos excluídas quando nosso primo vem passar as férias conosco e acaba sendo incrivelmente chato porque queremos atenção, queremos conversar e somos chutadas para escanteio.
    Contudo, nunca fui de ficar sozinha. Eu sempre gostei de ficar no meu canto mas quando alguém vinha falar comigo, aceitava o papo de boas.
    Ótimo texto, amei <3

    Beijos
    aguardandoogatobranco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na família é uma das piores rejeições que podemos enfrentar, é horrível não poder conversar por conta de uma pessoa ser a "preferida".

      Excluir
  8. Adorei o texto inteiro, mas a frase "não importa a quantia de amigos que você tem, mas sim quanto eles são verdadeiros com você" foi como uma facada pra mim porque há pouco tempo passei por isso e é muuuuuito ruim mesmo.
    Eu amo os temas que você aborda aqui ♥♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a postagem. Assunto bem interessante.
    www.paularopkevigano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Graças a Deus nunca passei por isso, então não tenho muita referência.
    Mas imagino que não seja nada fácil.
    Parabéns pelo texto.

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  11. Olá, Emily.
    Infelizmente sempre existem as panelinhas em todos os lugares e ambientes e sempre vai ter aqueles que ficam de fora seja por um motivo ou outro. Já fiz parte tanto de um grupo como do outro. No momento estou preferindo mais ficar sozinha, mas a gente precisa de gente sim hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Tô aqui futricando seus textos e me deparando com uma coisa muito estranha, puts somos muito parecidas, ainda onde acabei escrevendo a respeito do "inevitável Fim'', a grande realidade é que eu queria escrever sobre essa relação humana, onde as pessoas passam a não se envolver com mais ninguém, como se não existisse mas o ''eu'' e somente o ''nós''. Sei lá cara, parece tudo muito egoísta, além de nos isolarmos tecnologicamente ainda estamos nos isolando dos que nos rodeiam...
    Como sempre, amei seus textos!
    Parabéns!
    https://descomplicamundo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Gostei do tema, bom assunto para ser abordado. #bga

    ResponderExcluir
  14. Gostei do tema e do texto ❤️❤️❤️ #bga

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo