Que livros são os melhores presentes, ninguém aqui discorda, mas sempre surge aquela dúvida de "qual livro devo comprar?", então com o fim de ano chegando e os famosos amigos secretos também, resolvi separar uma listinha com os melhores livros para dar de presente.
- Caixa de pássaros- Josh Malerman
SINOPSE: Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
- Por lugares incríveis: Jennifer Niven
Outro livro que vai virar filme, e é o amadinho de muitos, por contar com um tema pesado e que arranca muitas lágrimas.
Sinopse: Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver!
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.
- Olhos de vira-lata - Cláudia Guimarães || RESENHA||

Sinopse - O amor consentido. Quais são as formas de um animalzinho de estimação delimitar seu território? As travessuras, os olhares meigos e compreensivos quando estamos no limiar da tristeza, a cumplicidade e a psicologia animal são ingredientes que, muito além do dom verbal, se expressa de modo carinhoso. "Olhos de Vira-Lata" é uma narrativa a partir de outros significativo olhares, e em muitas passagens pode remeter a um clássico do cinema dos anos 1990, "Olha quem está falando", narrado a partir do ponto de vista de um bebê. Mas aqui Cláudia Guimarães se esmera em sair da história, para ser secundária com o protagonismo dado aos bichinhos. Uma linda história de amor que merece ser lida e mais do que compreendida, sentida.
- Os sentimentos das sombras- Bárbara Kristina
Este livro é realmente incrível, no inicio achei que seria uma narrativa pesada até por ser narrado em terceira pessoa, mas a leitura flui tanto que não me importei nenhum pouco por quem era narrado o livro. A princípio foi a melhor leitura do ano.
Sinopse - O amor pode ser uma arma, quando este é causa da angústia em seu peito. Cíntia, chefe de exército no reino de Asteroidea, sabe muito bem como perder pessoas que amamos pode ser doloroso. Junto com a rainha Catarina, sua fiel amiga, tenta seguir em frente diante dos constantes desafios que o regime dos Cinco Reinos lhe apresenta. Contudo, uma paixão proibida poderá abrir asas para pesadelos do passado que ela se recusa a enfrentar.
A guerreira Cíntia, frente às regras que prendem todas as mulheres a um homem, se vê como a primeira mulher prestes a conseguir sua liberdade, o que a torna alvo de ódio por homens mais conservadores. Havia apenas duas missões que deveriam ser cumpridas para que consiga enfim ser livre, que eram completar o golpe e não casar-se com ninguém. Tudo ocorria como esperado, até que um dia resolveu encostar a ponta de seu dedo na escuridão da Floresta dos Mil Olhos, um dos três locais sagrados que ninguém havia a ousadia de adentrar. Foi então que Sombras começaram a persegui-la à medida que figuras do seu passado cada vez mais a atormentavam, levando-a a tortura em forma de culpa.
E, se não bastasse o aparecimento das Sombras, em uma missão de espionagem aos seus inimigos, Cíntia ficou apaixonada por um dos príncipes de um dos reinos que tanto a odiavam, o que iria contra o que todos esperavam dela.
O que as Sombras querem? O que aconteceu de tão grave em seu passado que tanto a assombra? Será que em um lugar onde a mulher é totalmente submissa poderá esta conseguir um pouco de liberdade? Será que compensa viver em uma vida de liberdade sem o amor de sua vida e com a culpa alastrada no peito? Como Cíntia conciliará o passado com o presente? Perguntas como essa encherão sua cabeça nesta fantástica e misteriosa história que o levará a se questionar sobre o que vale mais: seus sentimentos ou sua liberdade.
- Estes foram os livros que escolhi, mas vale lembrar que nada melhor do que dar de presente um livro que você tenha gostado muito, com um post'it colado falando o porquê de ter amado tanto, um presente quando dado com carinho vale muito!
Olá!
ResponderExcluirAdoraria ganhar Caixa de Pássaros! O livro está na minha wishlist há anos.
Beijão
Leitora Cretina
Ainda não conheço nenhum desses livros. Acho a capa de " Por lugares incríveis " linda. :) E fiquei curiosa pelo "Olhos de vira-lata". A história de Caixa de pássaros vou conhecer antes do livro na Netflix.
ResponderExcluiroi!
ResponderExcluirÉ sempre bom ganhar livros de presente :D eu adoro, essas sugestões são otimas. Quero muito o Os sentimentos das sombras parece ser bem interessante ;)
Sempre bom dicas de livro, eu adoro ler e vou ficar ligado neste blog
ResponderExcluiresse ano foi bom, eu só dei livros de presente e só ganhei livros também! Caixa de pássaros eu já tinha, lugares incriveis eu ganhei e os outros eu não conheço, mas vou procurar conhecer! Adorei o post, parabéns!
ResponderExcluirA segunda opção que eu gosto especialmente de descobrir a qualquer momento. Ele acrescentou entre os brincos de leitura. Feliz 2019! :)
ResponderExcluirÓtimas indicações, nada melhor que livros de presente pra quem adora ler como eu.
ResponderExcluirÓtimas opções e assim fica até difícil errar na hora de presentear kkk. Realmente, Caixa de Pássaros tem roubado a cena e se tornado o assunto mais comentado, após o excelente filme fiquei curioso pelo livro.
ResponderExcluirAbraços! 😊
Nossa gostei da seleção de livros acho que não daria eles no amigo secreto pois gostei demais, mas mesmo assim obrigado pelas dicas
ResponderExcluirA sinopse do primeiro livro me lembrou um pouco um detalhe do livro 1984 -- o acesso ao seu maior medo, que faz com que as pessoas abandonem por completo suas ideias, certezas e sentimentos mais nobres. A narrativa de como o personagem principal do livro é defrontado com -- e sucumbe a -- o seu maior medo -- de ratos -- é memorável. A coisa da espécie de loucura se alastrar, no entanto, me lembrou o primeiro conto de meu livro "Trítonos - intervalos do delírio", chamado Menina de Aruanda, e que conta a história de uma aldeia que é acossada pela loucura advinda do caderno verde de Michelle, uma menina pobre e negra que tem um rito particularíssimo de escrita. Deixo aqui o link para o livro: .Trítonos - intervalos do delírio
ResponderExcluirBeijos,
Teofilo Tostes | Ensaio Aberto
Eu quero ganhar presente, quando vai sortear um livro para os seguidores e para quem comenta? fica a sugestão para 2019
ResponderExcluirOlá,ótimas sugestões, com certeza, o meu preferido é o "Os sentimentos das sombras- Bárbara Kristina" - parabnéns pelo artigo
ResponderExcluir