[Resenha] - O Bisturi de Ouro - Chaiene Santos

Olá amorecos, hoje trago mais uma resenha do livro de um parceiro, o Chaiene, outro autor super atencioso e vale a pena conhecer suas obras, vamos a resenha....


Livro O Bisturi de Ouro
Autor (a) Chaiene Santos
Editora Novo Século
Selo Talentos da Literatura Brasileira
Páginas 208

Classificação 4/5

Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe, que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade e terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.
●●●
O livro relata a história de Eduardo, um garoto de família humilde, que tinha o sonho de cursar medicina, mas todos achavam que esse sonho seria impossível, por não ter condições financeiras para se manter como universitário. Porém a mãe do garoto acreditava com convicção que Eduardo conseguiria o tão sonhado diploma de medicina. Sempre que podia, guardava um pouco do dinheiro que ganhava para ajudar o filho na conquista deste sonho.

Na infância Eduardo era vítima de bullying por ser um dos garotos que tinham mais problemas econômicos na escola onde estudava, e o menino que mais implicava com ele era o Glauco, magro, alto e de família rica, que mais tarde se tornaria “amigo” dele.

A adolescência de Eduardo foi marcada por popularidade, empregos e o primeiro amor, Helena, como ambos eram muito jovens começaram a namorar escondido de seus pais, e só depois de algum tempo assumiram o relacionamento, os dois eram muito felizes, se divertiam como duas crianças, com as coisas mais simples do mundo, a única coisa que importava era estarem juntos, e para sempre, porém algo inesperado aconteceu, o pai de Helena teve que se mudar para São Paulo por motivos de emprego, assim separando o jovem casal.

Sem Helena por perto, a foco de Edu voltou para os estudos, e com o incentivo de sua mãe pensava  cada vez mais em realizar seu sonho de ser médico. No entanto, uma tragédia acontece em sua família, e é onde a trama começa, Edu promete se formar em medicina e descobrir o autor do ato que destruiu sua família.

Vamos lá, o livro traz uma história de superação, procura mostrar que por mais dificil que pareça ser, realizar nosso sonhos sempre é possível, só precisa de foco e dedicação.

Ele também relata a força do amor que quando é verdadeiro, nada nem ninguém consegue separar.

O livro também possui um pouco de mistério, e foi ai que minha nota não foi cinco, acho que o autor foi muito rápido nos acontecimentos, não deixou aquele ar de suspense, se ele tivesse se aprofundado mais no mistério teria ficado ótimo, mesmo este não sendo o foco principal da obra.

Mas fora isso, o livro é excelente. A leitura é muito leve, li apenas em um dia, acho ótimo para ler no verão por não ser aquela coisa maçante. Então indico a todos a leitura, pois as mensagens que esta obra passa são perfeitas.

E sobre o final? No que li a última frase fui correndo ao autor perguntar se haveria continuação, e ele disse que pretende continuar, e como não sou nada ansiosa já fiquei com vontade de ler.

E vocês já leram? O que acharam? Beijos e até a próxima resenha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo