-->

[Resenha] Borgonha- Hugo Pereira

Olá amores, hoje depois de muito tempo, trago essa resenha para vocês, tive alguns problemas particulares que me impediu de postar antes, foi a primeira vez que atrasei a resenha de um parceiro, mas vamos la, não vamos perder mais tempo...



Nome: Borgonha
Autor: Hugo Vinícius Pereira
Editora: Clube dos Autores
Ano:2016   Páginas:207 

Avaliação:




Borgonha é uma história que nos convida a conhecer André, um jovem garçom com perspectivas pequenas sobre si e sobre o mundo e que trabalha num restaurante/bar português no centro do Rio de Janeiro.
É entre o cenário do tradicional restaurante português e das paisagens paradisíacas da região de Búzios que André começa a reavaliar as pequenas mediocridades e hipocrisias que preenchem as lacunas nas vidas de todos nós e precisa aprender a lidar - ou não - com os efeitos que enxergar a vida de forma diferente podem nos causar - para o bem ou para o mal.
Acompanhe uma jornada instigante e repleta de sensualidade e se apaixone pelo melhor bar da cidade maravilhosa, seus clientes e funcionários, enquanto caminha com André por caminhos cada vez mais profundos dentro de si mesmo. Tudo, é claro, margeado pelos azulejos portugueses repletos de histórias e guiado pela provocante mulher que era misteriosa e elegante demais para aquele salão, mas mudou a vida de todos ao pisar lá pela primeira vez.
                                                                          ●●●
 Em borgonha, Hugo nos faz viajar pela cidade maravilhosa, nesta cidade vive André um garçom que tem uma vida simples junto com roberta. Nada de muito perfeito na vida desse jovem, na verdade NADA era perfeito…. Sua cama nem era cama, sua casa era minúsculo, se é que dava para chamar aquilo de casa. Mas sua namorada, ela sim era perfeita, sempre compreendia André, tava ali do seu lado para o que der e vier, André, até era apaixonado por ela, mas não sentia tanto desejo, até que apareceu ela… A mulher misteriosa…
Eu estava meio puto lavando aquelas louças, mas não ia reclamar porque reclamar cansa...

André se apaixonou por aquela mulher quase que instantaneamente, se viu deslumbrado com tamanha beleza, mas ele era apenas um garçom, ela nunca iria notá-lo.
Quando eu era pequeno, tinha alergia a poeira e ambientes muito mofados. Até ensinar ao meu corpo que mofo e casa de pobre são como dois lados da mesma moeda, foi foda.

Assim ele se vê cheio de duvidas, sera que ela era capaz de mudar sua vida? E roberta? Como ficaria nessa historia? Afinal, o que ele sentia por ela quase se extinguiu. E essa mulher, a qual ele nem sabia o nome, será que voltaria ao restaurante?.
Chega um momento da vida da gente em que dividir é mais importante que multiplicar.

Até que certo dia paula, sim paula era o seu nome misterioso, aparece e leva André para uma grande aventura de sua vida, a qual ele não teria controle algum..
Tenho um compromisso. Tenho uma vida. Não seria o brinquedo daquela mulher por muito tempo,por melhor que fosse.

Bom caros amigos, o livro é muito bom, a menos que você não curta o gênero new adult, porque sim, ele possui cenas explícitas e digamos que um linguajar um pouco diferente do habitual, o que deixa o livro com um toque diferente e a leitura leve..
Existe uma razão para alguns sonhos serem sonhos e ficarem lá naquele lugar bonito onde nunca iremos.

Super recomendo ele, e agradeço muito ao autor por essa chance de ler essa maravilhosa obra..
E de que adiantaria um tapete escroto para embelezar um buraco daqueles? Era como colocar um quadro numa galeria de esgoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo