#4 RESENHA: Stãnix: O poder dos elementos- Éder Transkini

OIE amores, mais uma resenha para vocês! Demorei a ler porque ando com uma ressaca enooorme, mas o livro é  perfeito.. Vamos lá



Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 140
Avaliação:






"Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra. Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. A profecia está dita e Stânix está em suas mãos..." 
                                                                         ●●● 

   
   Aron era um habitante de Marhol que morava desde bebê com seus padrinhos, nunca soube o porque de seus pais terem o abandonado, mas se sentia diferente de todos que moravam por alí, a começar por seu cabelo azul. Ele se isolava de todos, a unica pessoa que ele conversava era Sora, filha do rei, o restante sempre o olharam com desprezo mesmo ele sendo o melhor espadachim do vilarejo..
Não defenderam seu Rei,pois seu rei irá lutar junto com seu povo. Defenderão sua cidade, seu lar, sua mulher e filhos. -Timothy rei de Dael
  
   Tudo ia bem até que Pant, rei da cidade de Guil resolve dominar todos os reinos para si. O pai de sora se vê perdido e resolve se aliar a Pant oferecendo a mão de sua filha para o princípe. Então, Sora, Aron e Farep partem em destino ao reino de guil..
Numa guerra um instante de hesitação pode ser a diferença ente a vida e a morte. -Farep
   
   Os três em seus ideais eram contra essa guerra e se aliar ao lado de Guil estava fora de seus planos, ao chegar em seu destino depois de muitas aventuras, ele encontram o principe e descobrem que ele tem o mesmo pensamento dos três, e agora? será que o certo era se aliar ou lutar contra Pant?.
Ser diferente não é errado, é ser único, amaldiçoados sejam os que são iguais. -Aron
   O livro é bem fininho e a leitura flui muito, sem sombras de dúvida da pra ler em um dia, o autor no final deixou um gancho para o próximo volume que eu quero muito, já estou até pensando em como chantagear o autor para estender a parceria ao próximo livro haha. Vale super a pena ler, pois os personagens são bem introduzidos na história e todos com características próprias.
   O mais interessante é que nas últimas paginas tem um guia de como se pronúncia o nome de cada personagem, descobri que pronunciei Farep errado durante toda a estória.
   
E vocês já leram? o que acharam?




3 comentários:

  1. Oi!
    Gostei muito da resenha! Estou esperando o meu chegar e, depois de ler isso, fiquei mais ansiosa!
    Beijos, Lorena

    amochilaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito bom. Parabéns pela Resenha. :D

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo