#6 Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling

Olá amores da minha vida, primeiro livro em e-book que eu lo, tinha que ser Harry Potter, o único com a façanha de fazer eu ler digital, acho que a maioria já deve ter lido, mas eu nunca tive essa oportunidade, mas amooooo todos os filmes de paixão, já assisti inúmeras vezes... Vamos a resenha.


Harry Potter e a Pedra Filosofal

Autora: J.K. Rowling 
Editora: Rocco 
Páginas: 224 
Avaliação:



Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. 

O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. .
                                                                         ●●● 
Harry Potter foi deixado ainda bebê na porta de casa de seus tios, os  Dursley. Isso aconteceu devido a morte de seus pais por voldemort, mas Potter sempre acreditou que eles haviam morrido em um acidente de carro, ele era muito pequeno então não se lembrava de nada alem de luzes verdes muito fortes, a única coisa que restou desse acidente foi uma cicatriz em sua testa em forma de raio..
"A sala não continha nenhuma indicação de que havia outro menino na casa. No entanto Harry Potter continuava lá, no momento adormecido, mas não por muito tempo"
Harry passou 10 longos anos horríveis, dormindo em um armário e servindo de saco de pancadas de seu primo, Duda. Suas roupas também não eram muito boas, usava as usadas de seu primo que ficava incrivelmente grande, na escola ninguém queria ser seu amigo com medo de Duda. como se isso não bastasse muitos coisas estranhas aconteciam com o garoto, coisas sumiam, mudavam de cor....
- Ah, vão tomar banho, vocês dois - disse Hagrid - Harry, você é um bruxo.
Certo dia chegou uma carta endereçada a, Harry Potter com o endereço do armário onde Potter dormia. Seu tio passa a se comportar de maneira estranha e queimar todas a cartas, mas a cada uma que ele queimava, apareciam 100. Então ele teve a ideia de ir para um casebre caindo aos pedaços no meio do mar, é nessa casa, que Harry recebe a visita de Hagrid que entrega a carta e conta a ele que é um bruxo e tem uma vaga para estudar em Hogwarts uma Escola de Magia e Bruxaria..
"- Lembro-me de cada varinha que vendi, Sr. Potter. De cada uma. Acontece que a fênix cuja ena está na sua varinha produziu mais uma pena, apenas mais uma. É muito curioso que o senhor tenha sido destinado a essa varinha porque a irmã dela, ora, a irmã dela produziu a sua cicatriz."
Então ai o enredo começa apresentando uma escola incrível cheios de personagens magníficos, outros nem tantos, Harry e seus amigos acabam se metendo em grandes confusões que nos deixam intrigados..
"Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros é uma dessas coisas."
Não vou me prolongar muito, pois creio que não haja um ser nessa terra que não conheça harry potter, eu amei esse livro gente, ele é incriável, acho que o filme inclusive foi bem fiel a escrita. E vocês o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo