#13 RESENHA- Érica- Larissa Barros Leal

Olá meninos e meninas (não, não sou a taci) hoje trago a resenha desse livro incrível, que é ERICA, um livro muito falado no ano de 2016, que divide opiniões de vários amantes da literatura brasileira, quem descobrir minha opinião? LET'S GO TEEN...


Título: Érica
Autor: Larissa Barros Leal
Editora: Novo Século
Páginas: 272
Ano: 2014
Avaliação:


Moscou: Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. Cairo: Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. Washington: Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. Fortaleza: Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.

                                                                               ●●●
Gente, ainda estou refletindo sobre o que escrever nessa resenha, porque em descobri meu sentimento com o final do livro haha.
Moscou, Cairo, Washington, Pequim, Fortaleza, lugares com absolutamente nenhuma ligação, até que um dia tudo faz sentido...

“A raiva foi substituida pela determinação. Ela não deixaria que a morte dos pais fosse em vão. Faria o que não queria que fizessem: enfrentá-los.”
Érica é a protagonista dessa trama, sua única preocupação é sua festa de 15 anos, uma jovem como qualquer outra de sua idade, estuda, tem amigos, vive. Uma vida comum.
Um certo dia, depois de sua festa de quinze anos, tudo parecia muito estranho, seus dois amigos se declararam para ela, mas isso não era nada demais, o pior ainda estava por vim. Estranhamente ela é chamada á sala do diretor, mas ela não se lembrava de ter feito algo errado, porém ter feito algo errado seria a melhor opção...

"-Filha, às vezes a solução sos seus maiores transtornos está em algum lugar fora do universo que você conhece. É nessas horas que se deve superar o medo do desconhecido e correr atrás dos objetivos."
Após a tragédia de sua vida, Érica se vê perdida e sozinha, sua única opção é ir para Frankfurt com Derek, um agente mirim da Europol, a única condição é deixar todo seu passado para trás.
junto a história de Érica acontecem muitas estórias paralelas, pois o mundo está sobre a constatante ameça de guerra pela ODTI, Organização das doze tribos israelenses, que querem matar todos que oprimiram sua religião no passado.
O livro é carregado de personagens, que ficaria até confuso escrever detalhadamente para vocês sobre cada um, no início é normal o leitor fica, "quem é esse? qual a cidade?", porém a autora faz questão de explicar no ínicio do livro conforme as coisas vão acontecendo, e no que você pega o rítimo da leitura, fica muito fácil identificar...

Não Ling! Você não é a Bela Adormecida, não sou seu príncipe, e você não me ama!
Ao contrário de muitos achei a leitura super leve e cativante, que te prende do ínicio ao fim, o livro é cheio de mistérios, e você tenta juntar as peças, mas caro leitor, sua capacidade é insignificante para isso, pois a autora da mil tapas na sua cara, e faz você querer reler para ver como foi tão idiota. Haha, bom gente, suuuper indico esse livro, principalmente pra quem gosta de Harlan Coben, nossa querida escritora tem uma grande carreira pela frente.
E você ja leu Erica? o que achou? Contem para nós <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo