#20 RESENHA: Asas do Eclipse- Amanda Eduarda Reges

Quero começar falando da incrível Editora Fragmentos, enquanto todas fechavam as portas para mim, pelo número de 230 seguidores no blog, essa editora resolveu avaliar a qualidade e me recebeu de braços abertos, tenho toda a gratidão do mundo.. Então escolhi dois livros, Assas do Eclipse da autora Amanda e Entre Luz e Trevas do autor bruno, hoje trago a primeira resenha desse livro magnífico... Let's Go

Asas do Eclipse
Título: Asas do Eclipse
Autor:  Amanda Eduarda Reges
Editora: Fragmentos
Páginas: 222

Avaliação:

Sinopse: Anjos do sol possuem asas brancas como a paz. Anjos da lua portam asas negras como a escuridão, sendo rivais. Elizabeth Jordan é a princesa dos anjos obscuros, destinada ao trono e futura rainha da lua. Vira uma desordem quando ela recebe suas tão esperadas asas, mas as mesmas são brancas, algo fora do normal para os anjos da lua que deviam ser negras. Seu pai, o rei, como forma de amenizar o problema a manda para a Escola Sun, umas das escolas mais prestigiadas dos anjos do sol. Elizabeth se tornará May Arnold e aprenderá a viver com uma espécie inimiga, escondendo sua verdadeira identidade e vivendo de uma nova forma.
                                                                          
   ●●●
Elizabeth Jordan, é uma adolescente como qualquer outra, porém ela é um anjo, mais especificamente Anjo da lua, todos os anjos recebem suas asas até no máximo 16 anos, mas isto não aconteceu com Lizie, a futura princesa, então ela e seu pai Castle acreditam que ela não terá suas asas.
O "mundo" onde Elizabeth vive é dividido entre, Anjos da Lua, Anjos do sol e demônios. Anjos do Sol possuem asas brancas e são inimigos dos anjos da Lua que possuem asas negras, o único momento de amizade é no dia do festival do Eclipse, onde ambos os reinos se juntam para celebrar em total paz..

“Um rei, às vezes precisa fazer sacrifícios..."
A garota sempre foi mais próxima de Gavin, do que do próprio pai, mas Gavin acabou falecendo a muitos anos, e deixando apenas um colar de recordação para a jovem, que contraditoriamente este possuía um pingente de sol. Lizzie, sempre escuta uma voz em sua mente, lhe dizendo as vezes o que fazer, a princesa gosta de acreditar que é Gavin, mas ao decorrer da história nos impressionamos em descobrir de quem realmente são aqueles sussurros.
Todos os anjos possuem poderes, alguns mais raros do que outros, a princípio o poder de Elizabeth é psicocinese, porém a garota ainda não tinha total controle de seus habilidades.
A vida era tranquila no castelo da lua, Castle, o rei, juntamente com Jhon, o conde, governavam com maestria. Jhon é pai de lucy, que vem a ser muito amiga de lizzie, mas não mais que Logan e Rob. .

“ Apenas o aprendiz pode superar o mestre"
Logo nas primeiras páginas, misteriosamente Elizabeth ganha suas asas, só que estas ao invés de serem Pretas, são brancas como as do anjos do sol, como seria possível? Todos iriam a condenar, Luccy foi a primeira a dar as costas para a amiga, dizendo que a princesa era uma traidora. Seu pai não vê muita saída, ou ela viveria confinada para sempre em seu quarto, ou iria estudar na Escola Sun, no outro reino. Como a adolescente não queria se trancafiar pegou o caminho para a escola de seus inimigos.
Chegando lá assumiu outra identidade, como May Arnold, ninguém poderia duvidar de sua real origem, pois se descobrissem que ela um anjo da lua estaria em uma grande enrascada.
O livro tem tantos, mas tantos personagens importantes, que eu ficaria até amanhã explicando as características de cada um para vocês, e como são essenciais na trama. Podemos relatar Richard, que pode prever o futuro e se torna um grande amigo de May, este sendo seu professor, e Thomas, um garoto que pode conquistar o coração da mocinha..

“Apesar dos humanos não terem poderes, eles são conhecidos por ter uma mente brilhante, mas também são trapaceiros e ignorantes"
O que falar desse livro, é tão ruim fazer resenha quando amamos, pois temos que nos policiar para não soltar spoilers e contar toda a história, a autora conduziu com maestria a trama, pois teve muitas, mas muitas reviravoltas durante a história, coisas que já mais imaginássemos que iria acontecer, mas outras que já matamos o final logos na primeiras páginas. São tantas aventuras, missões e provas de amizade que são presenciadas ao longo do enredo que fica possível não torcer pela protagonista.
Não queria falar isso, mas no ínicio a escrita começou muito imatura, com vários erros ortográficos graves e de concordância, algo que infelizmente me incomoda, mas tentei ignora-los pois me apaixonei pelo o enredo, durante as páginas a autora amadureceu muito a escrita e os erros foram praticamente aniquilados, o que foi bom para poder me conectar com a história completamente..

“Eu sei é impossível, mas temos que tentar."
Atire a primeira pedra quem nunca errou, achei a história incrível, amei muitos personagens e fiquei triste no que tive que me despedir deles, a leitura é muito leve, li e apenas um dia, então super recomendo para todos os amantes desse gênero. e para todos aqueles que querem se apaixonar pelos anjos do sol e da lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo