-->

#21 RESENHA: A Gente dá Certo- Leonardo Antan


A gente dá certo (Portuguese Edition) von [Antan, Leonardo]

Avaliação:

Sinopse: Um casal completamente diferente entre si. Um caso do passado mal resolvido. E apenas uma noite. O que é preciso para contar uma história de amor? Juliana e Rodrigo já foram amigos de infância, mas hoje são dois desconhecidos que se reencontram dez anos depois numa festa e não reconhecem um no outro o amor conturbado que tiveram. Numa conversa embalada por clássicos musicais dos anos 2000 e da MPB, mágoas e muita nostalgia, eles rememoram a complicada transição da infância pra adolescência, num confronto entre o passado e quem são agora. Será que o amor que nutriam ainda existe ou pertence às lembranças distantes que não fazem mais parte do seu presente.

                                                                       
  
                                                                  ●●●  
 Juliana uma moça com um gênio extremamente forte, daqueles que "sai de baixo" se não aguenta, a jovem cursa a faculdade de jornalismo mas acredita profundamente na astrologia, e joga a culpa de tudo no seu ascendente no signo de Áries, sem contar no seu fanatismo por Sandy&Junior..

“claro que obrigou, você vivia me chantageando"
Juliana sai uma certa noite rumo a um sobrado na Lapa onde acontecem festas com os mais diversos tipos musicais "antigos", a garota está super animada, pois com aquelas músicas e juntamente aos seus amigos, a diversão seria garantida.
Tudo ia bem até que a nossa protagonista encontra Rodrigo, um velho amor que não via a exatos 10 anos, o garoto é formado em administração, um garoto muito sentimental (novo crush) que mesmo mais maduro que à anos atrás, ainda nutre um sentimento pela bela juliana, e essa festa seria a oportunidade perfeita para dar um novo rumo em sua vida.
Em apenas uma noite de nostalgias, esses dois jovens irão relembrar de seu passado juntos com todo humor, ódio e amor só mundo. Não tem como se envolver com a história, damos inúmeras gargalhadas ao decorrer das paginas e lutamos para decidir do lado de quem vamos ficar..

“Aliás, Batman continua sendo seu preferido né? Por favor não me decepcione."
Um livro pequeno, mas carregado de sentimentos bons e que me fez cantar inúmeras vezes junto com os personagens as mais diversas músicas.
Podemos notar também que quando se trata do amor nada importa, nem ao menos o gosto musical.
Não tem como contar muito sem soltar spoilers, apenas posso dizer que amei, e que todos deveriam se jogar nesse mundo de "A Gente da Certo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo