-->

#26 Resenha | Homens e Anjos: Um Amor Para Toda a Vida – Luciana Oliveira


Olá amores, depois de um gigantesco bloqueio de escrita devido ao artigo da faculdade estou voltando com os posts, então perdoem-me se eu postar muita coisa, pois tenho 3 livros atrasados para resenhar, ontem voltei a ler com o mesmo ritimo de antigamente.... vamos lá




Título: Homens e Anjos
Autora: Luciana Oliveira
Ano: 2016
Páginas: 232
Editora: Fragmentos
Classificação: +18
Avaliação:
Sinopse: A vida da bela Isa começa a mudar. A ausência do marido que viaja para a África a trabalho, o vazio que sente com ausência dele a faz reviver constantemente o passado de pobreza e a agressividade entre seus pais, fazendo com que se sinta cada vez mais insegura.Ela, que só tinha olhos para o trabalho, o filho e o marido, depara então com aqueles lindos olhos azuis. Eduardo, o cliente de sua empresa, não é um homem comum, é misterioso e fascinante ao mesmo tempo.Isa descobre o desejo, começa a ceder aos encantos de Eduardo, um homem intenso.Dividida entre a ética e o desejo, ela se pergunta se ainda ama Júlio, seu marido, e sua escolha poderá mudar tudo.Mas Isa não está só, ela conta com a proteção de Miniel, seu anjo.Ele irá guiá-la por esse caminho repleto de sentimentos, inseguranças e descobertas fascinantes.
                                                                         ●●● 

Isa, uma mulher de um pouco mais que 35 anos, bem resolvida com a vida e nada foge da perfeição, ela é formada em contabilidade assim administrando uma empresa, é mãe de Gustavo, um filho excelente que não da trabalho algum, seu marido Júlio também é incrível, é formado em medicina e sonha em ajudar os mais necessitados. Não havia nada de errado na vida da nossa protagonista..

Nunca conseguirei entender o que se passa com eles. Num segundo a casa está silêncio, no outro o caos cai sobre nossas cabeças. 
 Isa anda lembrando muito do seu passado, pois sua infância não foi nada fácil junto com seus 7 irmãos, seus pais viviam brigando, e o motivo era sempre a pobreza, por isso que ela se esforçava sempre para seu casamento ser perfeito, para que Gustavo não passasse o que ela viveu quando pequena. 
O livro tem uma mudança de tempo constante, as vezes no virar a página já se passaram 10 anos, no inicio os fatos passavam rápido demais, junto com o amor de isa por Júlio. O homem andava ausente demais, não dava tanta importância para ela e seu filho como antigamente, tudo girava em torno do seu trabalho, o que fazia isa ficar triste.
Porém a protagonista não deixa sua vida pessoal abalar sua carreira, certo dia ela recebe Eduardo em sua empresa, que seria seu novo cliente, um homem lindo, com olhar misterioso, o que por uma única vez na vida desconcentrou isa, ela não sabia mais o que estavam falando, apenas o observava e desejava, contudo aquilo era errado, pois ela estava casada..

"São os sentimentos que fazem você se tornar o que é cada novo dia. Somos homens, Isa, não somos anjos. Sentir faz parte de nossa alma."
Algum tempo se passou, neste dia ela deveria ir buscar Gustavo no inglês porém para antes para abastecer, enquanto está esperando o frentista, uma lindo BMW encosta no seu lado, era Eduardo, seu novo cliente, isa ao perceber que esqueceu a carteira no serviço fica apavorada e Eduardo se oferece para pagar a conta e levá-la até o escritório para pegar a carteira. 
Certo dia isa estava tranquila quando recebe um pacote, ela acha que é de Júlio, porém logo no pacote percebe que o remetente é o seu novo cliente, ela abre e é um par de chinelos, para provocar ela os usa para uma reunião com o próprio Eduardo, isa achou que os presentes parariam por ali, porém ele foi mais ousado e lhe enviou uma calcinha preta de renda, o que será que Eduardo queria?.

A vida se encarrega de colocar as coisas no lugar, aprendemos a lidar com a ausência. 
O casamento da protagonista se abala mais ainda quando Júlio recebe uma proposta de trabalho voluntário na africa, e sem pensar muito decidi ir, assim convidando Isa para o acompanhar, porém ela não pode deixar de lado sua vida profissional e tudo que a torna independente e nem mesmo atrapalhar a escola de Gustavo, assim ela decide ficar, todavia Julio promete voltar sempre para visitar, o que não acontece, e isa fica sem saber o que vai ser do seu casamento. Nem Miniel que era um anjo que aparecia sempre em seus sonhos anda aparecendo, o que será que está se tornando a vida dela?.

Sei que momentos bons e ruins fazem partes da vida. A diferença é que um marca outro ensina. 
Eu demorei pra pegar o ritimo do livro, talvez por causa das semanas de provas, porém quando essas terminaram li o livro em um dia, no inicio achei que tudo passava rápido de mais, quando estava me acostumando com o que acontecia, se passavam 3 anos, digo que isto atrapalhou um pouco de eu me conectar com os personagens..

"Devia existir replay nos melhores momentos da vida, mas não existe, o que ficou foram lembranças."
Isa é perfeita, faz tudo corretamente, sempre deixando a emoção de lado e agindo com a razão, porém achei isto incrível, pois luciana tratou ela como a mulher de pouco mais de 35 anos que ela é, não ficou naquelas frescuras de adolescentes e sabia medir o peso das coisas, talvez por isso a história tenha demorado a se desenrolar, o que foi compreendível.
Então esse livro é para aqueles que querem se aventurar em um romance menos teen, que as decisões corretas vem antes das emoções e dos sentimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo