-->

#27 Resenha: O Ladrão de Sonhos – A Fábula de Lincon Walter- Sidnei Coelho


E ai antinhas peludas? como vão? assim como prometido mais uma resenha de hoje, li esse livro super rápido, vamos ver a resenha?


ladoes_de_sonhos-191x300

Título: O ladrão de sonhos – A fábula de Lincon Walter
Autor: Sidnei Coelho
ISBN: 978-989-51-8222-0
Gênero: Ficção
Páginas: 190
Editora: Chiado


Avaliação:
Sinopse: Ele nasceu predestinado a fazer coisas grandiosas e de fato a sua juventude foi muito promissora. Mas eventos inesperados transformaram o jovem talentoso em um homem vazio e esquecido.Dezessete anos se passaram, quando ele descobriu um poder tão sombrio que transformou uma cidade inteira em um lugar de trevas e solidão.Mas um encontro inesperado mudou tudo o que ele pensava sobre a vida e essa pessoa se tornou a única esperança de todas as vidas que ele destruiu.
                                                                         ●●● 
Lincon, um jovem muito promissor, vivia com seus pais e mais 3 irmãos, era o qual mais se destacava, mandava bem em tudo que fazia, todos os esportes, instrumentos, e na faculdade de engenharia. Era extremamente popular, daqueles popular que chega dar ódio, porque todo mundo só fala dele, é citado em todos os lugares, principalmente quanto o assunto era natação, apesar de nunca ter tido muito afeto por sua família, era um bom rapaz. Suar irmã Sara era a que mais gostava do rapaz, mas ele nunca levou fé no que a jovem falava, até tudo se tornar realidade..

"“Entretanto, nada na vida dura para sempre. E até aqueles que não desejam, podem ter uma segunda chance.A segunda chance de Lincon estava muito perto de acontecer, mas ele não fazia a mínima ideia das coisas que estavam por vir.”
Nosso protagonista se vê a beira do abismo, resultado da sua ganância e egoísmo, ninguém mais lembra quem é Lincon exceto uma jovem garota a qual ele nunca notou, assim o rapaz se rebeldia e pede como sua parte da herança uma casa para o pai, e é lá que ele se isola, pois se ninguém lembra de quem é Lincon, melhor sumir. Com o tempo nem mais com a família ele fala, nenhum parente tem notícias só sabem que está vivo pois continua a receber as entregas que seu pai manda fazer na sua casa..

"“A vida é surpreendente. Ás vezes o inesperado acontece e pode se transformar em uma oportunidade. Essa oportunidade pode virar um dom e o dom pode ser bom ou ruim. Quando isso acontece, somente quem recebe esse dom poderá escolher qual o caminho a seguir.”
Quando sua vida parecia não ter mais jeito ele descobre um incrível poder e vai o aperfeiçoando aos poucos, assim tornando-se o ladrão de sonhos. Mas ele mal sabia as consequências do seus atos.
Este livro foi uma das minhas leituras mais rápida, li por inteiro em um pouco menos que duas horas, pois a escrita do auto é cativante, o leitor é obrigada a seguir para descobrir até onde o egoismo humano pode chegar. O protagonista não é nada fantasioso (tirando o fato de ser uma fábula e ele ter poderes), é gente com qualquer um de nós, que sente um turbilhão de sentimentos e muitas vezes não sabe por qual caminho ir, e pode escolher o errado..

""Uma médica a menos no mundo e um louco a mais."
Nunca imaginei que nesse pequeno livro poderia ter tantas reflexões, ele nos joga na cara que todos os nosso atos possuem um resultado, bom o ruim, e que temos que saber lidar com isso e aceitar quando a segunda chance nos bate a porta..

""Talvez a essência do ser humano seja assim, sempre quando conseguimos algo, naturalmente desejamos mais. É como um vício insaciável e com Lincon não seria diferente, sempre queria muito mais."
O livro também é impecável, a fonte é diferente de tudo que já tinha vista, mas não atrapalha o leitor e da um toque de mistério a mais, a capa é linda e não encontrei um único erro de português. O autor e a editora estão de parabéns por essa obra, e para finalizar tenho apenas duas coisas para dizer. LEIAM e quero a continuação haha.

Um comentário:

  1. Oi
    acabei de conhecer o seu blog, não conhecia o livro, mas pelo que falou eu achei a premissa interessante e legal ele transmitir muitas reflexões.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo