-->

#35 ||RESENHA|| Dreamville: Diário de uma viajante literária- Laura Melo #favoritado


Olá amores, começou a facul essa semana por isso a demora dessa resenha, desse livro maravilhoso (que acabei de descobrir que esqueci de tirar foto), portanto o que interessa é essa história incrível, vamos lá?


Autora: Laura Melo
Título: Dreamville- diário de uma viajante literária 
Editora: Fragmentos
ISBN: 978-85-5507-669-5
Páginas: 236
Edição: 1ª 
Ano Publicação: 2017
Apresentação: Brochura 
Formato: 14,8 x 21cms

Avaliação:

Sinopse:  Anny Blackmoon é uma garota sonhadora de mechas azuis nos cabelos, que ama fotografia e nerdices, mora num pequeno apartamento no edifício Plinceton, tem uma coelha de estimação e trabalha na biblioteca da Cidade Central de Dreamville. Desde pequena Anny sonha em conhecer o mundo e se aventurar por lugares fantásticos. Enxerga tudo da maneira mais inspiradora possível e consegue sempre encontrar magia em cada detalhe, desde as fumacinhas das chaminés dos vizinhos até o sininho da porta do café onde sempre toma seu chocolate quente com marshmallow. Porém, num dia aparentemente comum, ela descobre que vive dentro de um livro, que sua vida inteira foi e está sendo escrita por algum autor (ou autora) doido qualquer e que ela é justamente isso: um personagem fictício. Ela então precisa, junto com outras personagens bem diferentes dela, o que inclui um caçador de zumbis, um pirata charmoso, uma feiticeira que ama cozinhar e um goblin (ou melhor: um glow, jamais o chame de goblin) viciado em beterrabas, concluir uma missão importantíssima para enfim libertar sua história e poder trilhá-la da maneira que sempre sonhou, alcançando novas perspectivas antes nunca imaginadas.
                                                                         ●●● 
No início do livro nos é apresentado Anny ainda criança, que ama fuxicar em tudo e o sótão é seu lugar favorito pois possui toda a tralha que ela chama de tesouros, assim o que ela acha mais precioso guarda em um baú. Mas nunca desiste de procurar mais preciosidades, desde modo ela encontra em baixo de um sofá velho uma linda chave com formato jamais visto, ela jura ser algo realmente mágico assim guardando-a em uma corrente que está sempre em seu pescoço, porém um certo dia essa chave aquece.....

"Era sempre assim, ela parava, filosofava e se esquecia do resto do mundo."
Logo em seguida Anny já possui 20 anos e mora sozinha, apenas na companhia de Luna, sua coelha de estimação muito esperta, sua vida é a mais clichê e solitária possível, nada de vida dos filmes de Hollywood, ela trabalha em uma biblioteca e faz bico de babá de um pestinha, vê seus pais raramente e não tem muitos amigos, ama ficar em casa comendo, vendo filmes e série e lendo livros, juro que nesse momento achei que estava me descrevendo haha..

"Normalmente quem leva correspondência na pata são pombos ou corujas, não são? Um corvo-correio é novidade pra mim!
Todavia a garota jamais esperava sair dessa rotina, quando em um certo domingo algo inesperado aconteceu, uma carta, ou melhor, convite apareceu embaixo de sua porta para a inauguração de um café, a garota não tinha nada preparado para fazer então resolveu comparecer neste evento, algumas horas antes do tal evento, sua chefe ligou pedindo que Anny fosse até a biblioteca receber uma encomenda pois ela não poderia fazer tal ato, e o pacote possuía grandes preciosidade que toda biblioteca deveria ter, assim Anny foi ao seu destino..

"Quando as pessoas se deparam com algo não muito habitual, as primeiras reações são o medo e a rejeição, então na dúvida é melhor correr e se esconder em casa, não é?
A protagonista estava muito cansada então acabou por cochilar esperando a tal encomenda, mas quando acorda milagrosamente o pacote já está em cima da mesa e não havia ninguém no local, exceto um barulho muito estranho vindo da estante 25A, então ela correu até o corredor e se deparou com uma coisa extremamente inimaginável, neste corredor todos os livros estavam voando e um portal estava bem ali, Anny como toda aventureira  resolveu adentrar no local. .

"Ás vezes tudo que uma pessoa precisa é uma palavra de carinho, de se sentir importante para alguém, isso é capaz de amenizar até as piores maldições."
Logo que atravessou a porta se deparou com um bosque e nele havia uma cabana, assim a garota se esgueirou até a janela da casa para espiar, assim ouvindo 4 vozes, ficou apavorada e milagrosamente foi parar no telhado da casa, assim  resolveu entrar na casa pela chaminé..
Logo que estava dentro do recinto se deparou com 4 criaturas totalmente diferentes, Bruce, um caçador de zumbis, Will um pirata sem navio, Tiphy um globin, digo, glow que ama legumes e Genevra uma bruxa amante da moda e que só usa seus poderes para a culinária, assim a garota ficou apavorada, então os quatros personagens trataram logo de explicar que Anny não era uma pessoa normal e sim, nada mais, nada menos que uma personagem de livro, sim caro leitores, a vida dela era toda escrita por alguém.
Os quatros fora escolhidos para cumprir uma missão a qual muitos grupos fracassaram, ir atrás do baú de histórias para liberar os diários de todos os personagens de livros para que cada um possa escrever sua vida. .

"Afinal era um pirata bronzeado que adorava visitar ilhas quentes do Caribe usando sua sunga de tubarõezinhos. Não imaginem essa cena!!" 
Nesta aventura incrível os nossos protagonistas encontram pedras que reclamam, frutas que cantam, ursos que usam chapéus, dinossauros e muito mais, cada cidade que eles passam há uma cultura e coisas maravilhosas. Mas será que diferente dos outros grupos eles vão conseguir cumprir a missão? E a chave, qual seu significado?.

"As pessoas precisavam urgentemente se amar mais e, principalmente, transmitir amor."
GENTEE, que livro maravilhoso é esse? como eu ri, amei e torci para que tudo desse certo, é uma história contagiante que faz o leitor se envolver até a cabeça, que faz amar cada personagem, no meu caso principalmente Bruce.  Como eu queria viver essa aventura, será que é pedir demais que minha vida também esteja sendo toda escrita? haha.
É um livro leve, totalmente amorzinho, e ainda possui páginas interativas para você escrever ou fazer coisas ao decorrer do enredo. Como sempre a editora está arrasando na edição. Então esse livro merece mil estrelinhas. Vamos ler?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo