#PrimeirasImpressões Ampulheta ( Nova Era 2)- Vitória Vale Lussari - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #PrimeirasImpressões Ampulheta ( Nova Era 2)- Vitória Vale Lussari - Rabiscando livros -->

#PrimeirasImpressões Ampulheta ( Nova Era 2)- Vitória Vale Lussari



Olá anjinhos hoje eu vim trazer um post que não estou muito habituada a fazer, que são as primeiras impressões de um livro. O que eu trago para vocês é o segundo livro da série Nova Era, então CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO, se não leu o primeiro corre lá na amazon para adquirir



LIVRO: Ampulheta (Nova Era). 

AUTOR (A): Vitória Vale Lussari. 

PÁGINAS: 304. 

EDITORA: Produção Independente (Disponível no Wattpad). [Repostagem]

Avaliação até agora





                                                                  ●●●  

“Trechos do diário de Sabrina Cameron... 
[...] Aconteceram tantas coisas que às vezes sinto até preguiça de ter que relatar tudo. 

[...] Sabrina Cameron não existe com certeza, por questão de segurança. Para todos os efeitos eu fui acolhida no castelo como mais uma das Damas de Companhia. 

[...] A corte aumenta a cada dia. 

[...] Continuo viva. Não vou me deixar morrer tendo sangue passando a todo o momento pelas minhas veias. Eu não me perdi naquela guerra, me recuso a acreditar nisso." 

A vida continua, as coisas mudam. Mas mudam quanto? Até que ponto? 

Depois de todos os conflitos de Faion, retornam para a rotina que era esperada que teriam. Sabrina vive um dia de cada vez, esperando pelo momento em que poderá tomar seu lugar novamente ao lado de sua família. 

É mais um dia na corte quando Sabrina é atacada por uma Dama. Que não parece agir sozinha. Tudo se confunde e mistura e já nada parece ser igual. Entre Damas de olhos dourados, atentados e ameaças, e Visões com um rapaz desconhecido de cabelos cinzentos, Sabrina passa a questionar-se. Uma dúvida não para de atormentá-la: estaria ela envolta pelas mesmas correntes que a irmã? 

Decidida a não se deixar vencer e aprendendo pouco a pouco em quem realmente confiar, precisa depender dos poucos conhecimentos que lhe restam e vencer as barreiras que tentam restringi-la.” 


                                                                           ●●●
Depois das reviravoltas e batalhas do primeiro livro,nenhum dos três personagens são mais os mesmos. O castelo já foi reconstruído, Agaria e Amanda já são Rei e Rainha, mas Sabrina finge ser uma Dama de Companhia, a ideia de Sab esconder sua verdadeira origem surgiu ainda no primeiro livro, pois Amanda não achava seguro deixar sua irmã e a única herdeira do trono (caso ela morra) a mercê de todos os perigos.
Sabrina se sente sozinha, tendo que ser quem ela realmente não é, mas o que mais sente falta é de conversar com sua irmã, o que ultimamente só acontecia por carta e somente quando fosse super necessário.
A garota não consegue se enturmar com as outras Damas, principalmente com Silwana, que tenho quase certeza que veio para causar confusão e gritaria neste enredo. E como se já não bastasse tudo isso, Sabrina começa ter visões/sonhos com um garoto desconhecido. 
Nestes quatro primeiros capítulos, pude perceber que esse segundo livro vai trazer um enredo mais focado em Sabrina, já que o primeiro teve como alvo maior Amanda. Gostei de saber disso pois Sab é sim minha favorita.


Também notei que vários personagens novos vão aparecer e que podemos esperar muito deles, principalmente um possível Par para Sabrina que vai fazer muitos leitores pararem de shippar a menina com o cunhado.
A escrita da autora continua leve e contagiante, te prende e faz querer sempre mais, o que é perfeito em qualquer livro.
O livro em questão está sendo repostado no Wattpad, e provavelmente no próximo ano será lançado na Amazon, se estou ansiosa? Muito.
Contudo, o livro é encantador neste começo, e sinto que vai me surpreender muito mais ao longo desta leitura. Embarquem nesta viagem comigo?!


2 comentários:

  1. Oi! Gostei muito das suas primeiras impressões. ♡ Eu amei Quebra e tenho muitas expectativas para Ampulheta,estou ansiosa para o lançamento! ♡

    Beijos!
    Blog Mundo literário da Vivi

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Que legal ler um livro pelo wattpad, eu gosto bastante. Vou procurar pelo primeiro para entender melhor. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo