#52 RESENHA: Apenas Respire: Rock e Perfume. Paixão no ar- Rossana Cantarelli - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #52 RESENHA: Apenas Respire: Rock e Perfume. Paixão no ar- Rossana Cantarelli - Rabiscando livros -->

#52 RESENHA: Apenas Respire: Rock e Perfume. Paixão no ar- Rossana Cantarelli


Olá meus amores, como vão vocês? Dezembro começou, mês do natal, meu aniversário, Ano Novo e muitas leituras. O primeiro livro lido nesse mês foi Apenas respire, que é de uma autora parceira, como eu sou pobre e não tenho cartão de crédito comprei o livro quando estava de graça na amazon. Digo pra vocês me arrependi de não ter lido antes. Vamos lá...

                                                   

Livro: Apenas Respire – Rock e Perfume. Paixão no ar. (livro I)

Autora: Rossana Cantarelli.

Editora: Multifoco.

Ano de Edição: 2016.
Páginas: 346.

Avaliação:  + Favotitado
Sinopse -  "Isabela Alencar é uma mulher jovem, independente e apaixonada por música. Na adolescência, seu irmão mais velho lhe apresentou às bandas de heavy metal. Após conhecer a banda Dawn Sunless e ser capturada pelo som da guitarra, decidiu estudar o instrumento. Já adulta, morando no Rio de Janeiro e trabalhando na Assessoria Jurídica da Marinha, vê sua vida ser marcada por uma tragédia. Decide, então, largar a carreira jurídica e dedicar-se à docência numa faculdade de música do Rio. A partir daí, sempre apoiada pelos amigos Mila e Frederico, Isabela verá sua vida mudar completamente, com a aceitação da Dawn Sunless para sua pesquisa de doutorado. Ela embarca para Nova Iorque para passar três meses no estúdio com a banda. Chegando lá, conhece pessoalmente seu ídolo, o guitarrista Luc Bellucce. Com sinais sutis, tem início um despertar de sentimentos provocados por sensações intensas. Uma paixão que ela jamais pensou em viver novamente."

                                                                           ●●●
Isabela Alencar já é uma mulher madura, formada em Direito apenas para satisfazer seus pais que tinham medo que a carreira que ela queria não desse lucro. Porém como ela não desiste de seus sonhos se forma em música, sua grande paixão.
Atualmente Isa, mora sozinha em seu apartamento no Rio de Janeiro, ela leciona música em uma faculdade e trabalha como autônoma em uma produtora, que é sua maior paixão..
"“- Bélix, aproveita, se larga. Deixa de ser tão séria. Você merece se sentir desejada, feliz, não pensa nas consequências. A vida é uma só. Você sabe bem disso. Não sonhe de mais, viva.”
Como nossa protagonista não gosta de estar parada, e vai sempre atrás de seus sonhos, ela está terminando seu doutorado, em sua tese ela precisava estudar uma banda. Quando adolescente seu irmão apresentou a Dawn Sunless que fez Isabela se apaixonar por esse mundo e se empenhar em aprender guitarra. Então a garota resolve arriscar, e manda um email para a banda, pois quer estudá-la em sua tese, mas ela sempre acreditou que não daria em nada..
"– Essa música é inédita. Chama-se Obsession. ̶ falou e me olhou.
Não estava acreditando. Ele fez uma música e colocou o nome do meu perfume! […]
Porém para sua surpresas a banda aceita que Isa os pesquise, mas o contrato era bem fechado, ela não poderia se intrometer nem contar nada antes de concluir a pesquisa, ela teria que ser completamente invisível. Mesmo com um contrato rigoroso nossa garota fica muito feliz, seria sua oportunidade de conhecer seu crush-guitarrista da banda- Luc Bellucci, porém ela sabia que tinha que ser extremamente profissional. Sendo assim ela embarca para Nova Iorque para passar três meses estudando a banda em um estúdio..
"“Então, passados seis meses, recebi o e-mail com a confirmação da minha aceitação. Agora, era organizar tudo e passar três meses só curtindo a minha banda favorita. Quer dizer, estudando minha banda favorita.”
Chegando lá ela se hospeda na casa de um casal de músicos, que futuramente poderiam se tornar amigos da garota, com tudo organizado ela começa seu trabalho..
"“Apesar de estar ali a trabalho, a presença do Bellucce me perturbava. Eu não conseguia me sentir tão à vontade com ele. Ele era muito atraente! Por Deus, como tive fantasias com esse homem.”
Com o tempo, Isa vai se enturmando e se sentindo a vontade com os rapazes, a paixão por Luc só aumenta, e há uma pequena possibilidade de estar sendo correspondida, mas Luc era um homem casado, e seria impossível de eles ficarem juntos. Será que Isa estava criando uma paixão onde não existia?.
"“Que homem era esse? Lindo, bem-sucedido, disponível, inteligente, simpático, interessado em mim. Eu só podia estar sonhando!”
Depois de algum tempo em NY, Isa conhece Jean Cartier, um cara M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Mas sempre que chega os finais de semana ele some, inventa alguma desculpa para não vê-la. Será que ele também era comprometido?
Não chamaria de triângulo amoroso pois foge totalmente dos clichês que vemos nessas histórias de romance espalhadas pelo mundo, Isabela realmente esqueceu sua prudencia no Brasil e não sabe o que fazer, e nem o que sente pelas pessoas ao seu redor..
"“O que eu queria falar não podia ser dito. O que eu queria perguntar não podia ser respondido. O que eu queria ser eu não era.”
A trama e os personagens principais são bem desenvolvidos, assim como os secundários. Isabela tem dois amigos magníficos Fred e Mila, que estão sempre ajudando a garota, no que ela precisar eles estão ali para dar colo e conselhos. 
Sinceramente enrolei bastante para ler esse livro pois achei que seria mais um romance bobinho ao qual não curto muito, mas ele não é nada disso, é um livro avassalador, acho que nunca chorei tanto na minha vida, e o pior que o livro nem é de um todo triste, mas cada vez que a Bela chorava eu chorava junto, como li em ebook eu tava lendo em qualquer lugar, mas por fim comecei a ler só no meu quarto pois sabia que iria chorar horrores, acho que to meio na bad..
"Faz cinco anos que não falo sobre esse assunto. Que estranho, parece que não aconteceu comigo. Minha vida mudou tanto –sorri triste.
Também estou prevendo uma bela ressaca literária, pois volta e meia fico pensando no final do livro, e em tudo que aconteceu. Simplesmente divino.
Só pra lembrar vocês que agora dia 26/12 é meu aniversário e aceito muito o físico de Apenas Respire ou o ebook de Apenas Me ame. Brincadeiras a parte, leiam esse livro e se emocionem, se quiserem falar sobre ele, estamos aqui, to precisando de alguém para conversar. Deixe neste final de ano Apenas Respire aquecer seu coração..
""Como é engraçado se apaixonar. A vida é calma, tranquila, responsável e, de uma hora para outra, agita-se, perde-se a cabeça. Tudo que a gente constrói no período de calmaria desmorona. E você pensa: como era mesmo antes? Como pude viver sem ele? Como vou viver sem ele? "

-------- A partir deste momento contém GRANDES SPOILERS, leia por sua conta e risco------
Vamos começar por ordem cronológica, amei a cena do Bellucci tomando chimarrão, e concordo com ele em número, gênero e grau. Não a graça de tomar uma água quente e amarga, muitas pessoas até vem me encher dizendo que não sou gaúcha pois não curto chimarrão, mas pra mim não rola, estamos juntos nessa Luc.
Outra coisa foi o Jean, QUE HOMEM, não precisava ter acontecido algumas coisas com ele, meu coração ta doendo até agora, mas ele vai ser meu eterno Crush, vai sempre ter um lugar no meu coração. Pois ele é simplesmente um príncipe.

Um comentário:

  1. Genteee que resenha maravilhosa: ri e chorei.
    Obrigada, minha querida. Que sucesso.
    É sim, você vai ganhar o ebook do AMA. Merece muito
    Beijos
    Ro

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo