#50 RESENHA: Sacramento- Felipe Cangussu - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #50 RESENHA: Sacramento- Felipe Cangussu - Rabiscando livros -->

#50 RESENHA: Sacramento- Felipe Cangussu


Hey zumbis, já estou sentindo cheiro de férias no ar, e com a chegada dela  muitos posts novos virão, mas enquanto ela não chega apreciem essa deliciosa resenha... Vamos lá



Autor: Felipe Cangussu

Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)

Páginas: 400

Avaliação:


Sinopse - Não leia este livro se não estiver disposto a passar a madrugada imerso no rio de suas palavras. Deixe-o para quem deseja se entregar à sua trama como um apaixonado, à fluidez dessa obra envolvente e um tanto... original. 
--> Leitor, deixe-me apresentar:
Essa é a história de William, o amigo que todo suicida precisa.
De Anderson, o psicopata do bem.
Marina, a mulher que amou demais.
E Johnny Sacramento, o homem que (quase) morreu três vezes.

                                                                           ●●●
Sacramento, é um livro que abordará a vida de Jhonny, seus melhores amigos Will e Anderson e sua prima Marina. Com uma trama forte e envolvente, promete prender o leitor do inicio ao fim.
Temos como cenário a cidade de Palmas, onde os protagonistas moram, logo no começo nos é apresentado um Anderson jovem, quem perdeu os pais muito cedo e vai morar com seus tios, pais de Will. Anderson sempre foi muito revoltado com a vida, e nunca deixou que ninguém mexesse com a família dele, se tivesse que passar por cima, ele passava. Foi assim que ele e Will conheceram e se aproximaram de seu vizinho Jhonny, criando um grande elo entre eles juntamente com Marina, uma mocinha sonhadora que quer muito viver uma grande história de amor..
"''O planeta é redondo, e, quando estamos em uma roda que gira, acabamos nos reencontrando com lugares ou pessoas que nunca imaginávamos rever.''
O livro vai mostrar desde o começo da amizade dos quatros, cada drama que eles viveram,cada encrenca, cada ajuda, cada morte.
Depois de muitos anos do começo dessa amizade Jhonny consegue um emprego em Brasília, uma proposta muito tentadora que não poderia ser desperdiçada. Seria apenas um emprego, ele sempre ligaria para seus amigos e quando desse iria visita-los, mas como a vida é cheia de imprevistos, Jhonny acaba ficando sobrecarregado e sentindo uma enorme saudade de seus amigos, se sente isolado e sozinho, como se a vida não tivesse mais sentido. Ele embarca em uma profunda depressão. Certo dia nosso protagonista recebe uma mensagem assustadora da Dona Morte, pedindo para que ele entregasse seu corpo. De começo ele achou que fosse uma piada, um trote de alguém mal intencionado. Mas algumas consequências vieram, e como esperado Jhonny aperta o botão da morte..
"""Querido Johnny, o seu tempo de vida expirou, queira entregar o corpo de aluguel para um dos nossos ceifadores. Você poderá fazer essa devolução através de um suicídio comum. Nós disponibilizamos o "Botão". É muito simples, barato, e nenhum cliente voltou até hoje para reclamar. Você adquire uma nove milímetros, coloca o cano na boca e aperta o botão que fica sobre o gatilho. Informamos que a não devolução do produto acarretará juros posteriores.
Remetente: Dona Morte
Número:666-666"
O rapaz se vê cara a cara com a morte, ele estava prestes a partir, mas antes que a morte conseguisse pega-lo, ele foi reanimado pelos paramédicos, porém isto não deveria ter acontecido, a ordem natural havia saído do controle, e Dona morte não iria sossegar até ter jhonny em suas mãos.
Uma nova proposta de Dona Morte, mas esta não foi atendida. Enfurecida a Morte manda um ceifador para buscar Jhonny, e nada que estivesse no seu caminho escaparia.
Ufa... Consegui respirar, este é um livro envolvente, que realmente te encanta a cada página, com uma escrita fluida e capítulos pequenos faz a leitura ser rápida..
""Tô louca pra te ver chegar! Tô louca pra te ter nas mãos"
Neste livro vamos ver mortes, zumbis, manbas negras, amizade... Uma mistura que tem tudo para dar certo e encantar o leitor.
O mais incrível é que o autor não deixa nenhuma ponta solta, mesmo dando brecha para uma possível sequencia, Sacramento não é daqueles livros que você lê, lê e não chega a nada, o que é de Sacramento, se resolve em sacramento.
É um livro que possui uma proposta de terror, como eu amo esse gênero e já to tão acostumada, não me assustei, mas.... Sonhei a noite toda com zumbis de olhos vermelhos.
Realmente este está entre os melhores livros que li este ano, mas eu não favoritei, pois em algumas passagens do livro, Felipe da alguns spoilers do que vai acontecer posteriormente, este foi a única coisa que não me fez favoritá-lo. Okay, esses spoilers não tiram a emoção da trama, mas eu sou daquelas leitoras que gosta de passar nervoso sem saber o que vai acontecer com cada mocinho..
As luzes dos postes iam se apagando conforme a moto se aproximava. Elas piscavam duas vezes antes de escurecerem por completo. Johnny se sentiu como se estivesse no meio de uma região inabitada. Isolada do mundo. Isso não o impediu de continuar.
Independente disto, o final me surpreendeu e não esperava que aquilo acontecesse, mesmo ainda estando um pouco confuso para mim, gostei da reviravolta que o autor deu para a trama.
Este é um livro que super recomendo para quem está precisando ler algo com muita ação, ou que não gosta de livros que não acontece nada, pois sacramento está em uns constante movimento, com coisas novas acontecendo. Se jogue você também, nesta deliciosa trama.

2 comentários:

  1. Eu não conhecia esse livro, mas fiquei super interessada em conhecer mais sobre o autor
    Seu blog é muito lindo e bem organizado
    eu to começando agora
    vem me visitar qualquer hora?

    Beijos
    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ele é realmente muito intrigante. Obrigada pela visita. Ja vou conhecer seu novo espaço <3

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo