#53 RESENHA: A Escolha- Nicholas Sparks - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #53 RESENHA: A Escolha- Nicholas Sparks - Rabiscando livros -->

#53 RESENHA: A Escolha- Nicholas Sparks


Olá leitores,como vão? Meu notebook tava estragado então não pude trazer resenha para vocês nesse meio tempo, porém hoje venho contar o que achei deste livro do Nicholas Sparks.

A Escolha

Título: A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2012 (3° impressão)
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 307
Avaliação:

Sinopse -  Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.

Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?
                                                                         ●●●
Nichola Sparks um dos escritores mais aclamados do gênero romance, onde sempre podemos esperar que de merda no final de seus livros, Nicholas não é muito fã de personagens que não sofram. Um autor muito amado, que as obras encantam a todos, menos a mim.
A Escolha é um livro dividido em Prólogo, Parte um e dois. No prólogo vemos a incerteza de Travis sobre algo determinante em sua vida, o que faz ele refletir muito e nos transportar para o ano de 1996..
"Há momentos na vida em que a sobrecarga de informações pode fazer com que seja impossível pronunciar palavras.
Travis Paker é um solteirão destruidor de corações, porém seus relacionamentos não duravam muito tempo, ao contrário de seus amigos que já eram todos casados e pais. Travis ainda não havia encontrado a mulher que seria mãe dos seus pirralhos, nenhuma até o momento tinha feito seu coração bater mais forte. Seu único companheiro era Moby, um boxer gigante que adorava rolar em peixe morto, tudo ia bem até uma nova vizinha se mudar para frente de sua casa..
""Histórias são únicas, assim como as pessoas que as contam, e as melhores histórias são aquelas cujo final é uma surpresa."
Gabby Holland é uma mulher que não teve muitas aventuras em sua vida, sua mãe sempre achou que sua filhas deveriam ser grandes damas e viver para a família e os filhos, então Gabby desistiu de seu sonho de cursar medicina, para ser médica-assistente na pediatria. Gabby se mudou para Beaufort na intenção de ficar mais perto de seu namorado Kevin, deixando seus amigos em outra cidade. Nossa mocinha é completamente sozinha, só tem a Kevin, quando ele dedica seu tempo à ela e sua cadela Molly, uma Border Collie pura, que ela suspeita de estar grávida, e os filhotes só poderiam ser do cachorro de Travis..
""Este lugar, com você ao meu lado, é onde eu sempre vou querer estar."
Gabby fica furiosa de o cachorro dele ter se aproveitado da sua cadela, e ao mesmo tempo entra em pânico pois não terá  o que fazer quando os filhotes nascerem pois ninguém vai querer dar lar para os filhotes horrorosos que nem aqueles, portanto ela só tinha uma certeza, Travis tinha uma parcela de culpa e responsabilidade com o que estava ocorrendo com sua cadela, e ele teria que cooperar. Sendo assim ela decide ir até a casa de seu vizinho para botar as cartas na mesa, mal sabia ela que daquela desastrosa visita poderia surgir um amizade ou até algo a mais.
Como eu disse anteriormente, o livro vai ser dividido em parte um, que é a maior parte do livro onde vai relatar todas as escolhas que os protagonista terão que fazer, e as consequências de cada uma delas para o rumo da sua vida..
""Viver juntos seria um passo em direção ao futuro ou apenas uma maneira de continuar vivendo no presente?"
Muitos dizem que este é um dos melhores livros do autor, realmente é bem fofinho, porém a escrita do tio Nick não rola para mim, não consigo me conectar com os personagens, então é impossível derramar qualquer lágrima, sendo que choro por bem menos em outros livros.
A primeira obra que li dele foi "Um Amor Para Recordar" onde achei a protagonista extremamente chata, porém acreditei que poderia ser birra da minha parte e dei uma nova chance para o autor, e posso dizer que gostei muito mais de "A Escolha".
Mas Emily se você não curtiu tanto assim porque está dando 4 estrelas? Bom, achei que os personagens foram bem construídos, as escolhas não eram algo banais e sim que realmente tinha uma importância, e foram todos esses pontos positivos que me fizeram avaliar com esta nota..
""Todos deveriam se dar ao luxo de ser preguiçosos de vez em quando."
Recomendo está leitura para todos os amantes de romance e um bom clichê, que não querem muita ação no livro, que realmente queiram apenas aquecer o coração.
E vocês já leram alguma obra do autor? O que acharam?

ps: No livro a protagonista é ruiva. Adivinhem como ela é no filme!

Um comentário:

  1. Até hoje só li um livro no Nicholas e, apesar de ter gostado muito, não me vejo lendo outros do autor :/ Apesar disso, adorei sua resenha!

    http://literariounicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo