#12cartasem12meses - Janeiro: Querida eu - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #12cartasem12meses - Janeiro: Querida eu - Rabiscando livros -->

#12cartasem12meses - Janeiro: Querida eu


Oie leitores, hoje vamos dar início ao nosso projeto "12 cartas em 12 meses" que obviamente consiste em escrever uma carta para cada mês, porém com temas definidos, o de Janeiro é para "você no passado, há dez anos atrás". Você pode ver os outros meses do projeto 12  cartas e 12 meses. Vamos lá


    Resultado de imagem para barra divisória png
         
               QUERIDA EU
   

Olá mocinha, como vai você? Se eu te contar um segredo promete não falar para mamãe? Eu sou você no futuro, mais especificamente 10 anos a mais, é garotinha você deve estar no ano de 2008, dia 26/12 completou seus nove aninhos, só que desta vez comemorou junto com sua nova irmãzinha. Nesta época você não deve estar sentindo ciúmes, pois seus pais prometeram que iriam te dar toda atenção do mundo e nunca te deixar de lado, é minha pequena, as coisas não vão ser só rosas na sua vida, desculpa te falar isso, mas é para você já ir se preparando.
Tu vais enfrentar muita barra nesta tua vida, vai chorar bastante, mas a culpa não vai ser da sua irmã tá? Mesmo quando ela estiver com seus 10 anos te xingando e brigando sem motivo, você vai amá-la incondicionalmente.
Você não vai aproveitar quase nada da tua adolescência, não vai beber, não vai beijar muito e muito menos sair para festas, tudo isto para seus pais se orgulharem de você, mas meu bem, não vai rolar, então esquece tudo que te falei neste parágrafo e viva tua vida intensamente.
Deixa eu te contar mais uma coisinha, sabe esta sua amiga que começa com “B” do fundamental? Ela é uma baita cobra e não vai agregar nada na sua vida, aos poucos vai começar a perceber o quanto ela é falsa, você está na quinta série, certo?  Já deve estar começando a observar os sinais, mas vai ser apenas no início do ensino médio que tu vai mandar ela sumir, ela inventou várias mentiras sobre ti, ninguém acreditou nelas claro, mas vai ser melhor se afastar, e garota, vai ser a melhor coisa que tu vai fazer. Quando tu se libertares dela as coisas vão começar a funcionar.
No Ensino Médio você vai conhecer bastante gente legal, vai mesmo, mas não vai levar eles para sua vida, porém seu melhor amigo você vai conhecer no finalzinho do médio, e sim moça, ele é um garoto. Desculpe, mas meninos são menos falsos que meninas.
Enfim, quero que saiba que mesmo a vida não sendo muito feliz, acredito que um dia nós vamos fazer ela valer a pena. Te cuida e até logo.


2 comentários:

  1. Aaaaahhh ameeeei!!!!

    Beijos,Vivi @anatomia.do.meu.coracao

    ResponderExcluir
  2. Menina, vim reler sua carta e só agora percebi que seu aniversário é muito perto do meu. O meu é dia 28/12.

    Também tive uma baita de uma amiga falsa no ensino fundamental. Que bom que você se livrou dela.

    Beijos

    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo