#54 RESENHA: Angelus: A profecia- Roberto Tersi - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #54 RESENHA: Angelus: A profecia- Roberto Tersi - Rabiscando livros -->

#54 RESENHA: Angelus: A profecia- Roberto Tersi


Olá leitores, como está sendo esse início de ano para vocês? Já começaram uma nova leitura? Quantos livros leram ano passado? Minha meta era vinte, porém li 62 livros (palmas) para este ano vou botar uma meta de 30 livros já que tenho estágio na faculdade. Bom, hoje trago pra vocês a resenhada minha última leitura de 2017. Vamos ver?




Autor:Roberto Tersi     

Editora:Biblioteca 24 horas

Paginas:193    

Ano: 2016

Avaliação:

Sinopse -  Em meio a anjos, demônios, fantasmas e bruxas, um padre luta para impedir que uma antiga profecia se realize, causando a ascensão dos demônios e trazendo o inferno à terra. Os espíritos das trevas corrompem as pessoas lhes concedendo "poderes", e as reúne formando a "Corte dos Necromantes", com o objetivo de auxiliá-los na abertura de um portal que possibilitará a tão esperada revanche dos caídos, iniciando a Guerra dos Anjos. Com a missão de detê-los, o padre encontra dois jovens, ligados por uma origem surpreendente. E um deles pode ser a "chave" para que se cumpra a profecia
                                                                         ●●●
Possessão, há na terra espíritos que corrompem as pessoas, se aproveitando de seus corpos, e há pessoas que fazem um pacto com esses espíritos das trevas para que eles lhe concedam poderes humanamente impossíveis, que os deixam capazes de terem e fazerem o que bem entenderem, e sem dúvida alguma esses "poderes" não são usados para o bem.
Entre nós existem seres que nem imaginamos, como bruxas, anjos e demônios que com um caráter duvidosos se juntam para formar a Corte dos Necromantes, estes seres (juntamente com humanos corrompidos) querem causar o maior caos no planeta, vendo a sociedade sucumbir as trevas, portanto isto só ocorrerá quando eles acharem a "chave" que abrirá o portal.
 No meio desta confusão está o Padre Jonas, que dedica usa vida para impedir que a profecia se concretize, ele sempre que chamado realiza exorcismos, na expectativa de recuperar a alma do humano, mas agora a situação está mais complicada, o protagonista precisa encontrar a chave antes da Corte dos Necromantes..
"Demônios? [...] - Seitas. Bruxas. Demônios. O que mais falta aparecer nessa sua história?
Cristiano, um cara como qualquer outro, que sempre está na hora errada e no lugar errado, deixa coisas importantes da sua vida para se dedicar ao seu possível "destino", ele se junta com o Padre para combater o mal, sem saber que as confusões estavam apenas no começo. Alone, um homem órfão que conseguiu sobreviver através do crime, nunca teve nenhum parente na vida, e não sabe o que é ter uma família, porém quando ele encontra Cristiano, algo surreal acontece, e eles passam a viver em uma frenética fuga onde nada é o que parece, e há apenas uma certeza, um dos garotos é a chave..
"Os demônios são ardilosos, manipuladores. O próprio demônio é o "pai da mentira"
Neste livro não há perca de tempo com detalhes, todas as páginas são repletas de diálogos e muita ação, no começo confesso que me irritou um pouco não ser explicado certas coisas e o autor fazer a trama se desenvolver só com conversas, mas depois a história foi fluindo, e a narrativa amadurecendo, deste modo me prendendo e fazendo a leitura se tornar leve.
Há vários personagens neste livro com história paralela, que no final se juntam e dão aquele "bum", mostrando que o Roberto Tersi sabia muito bem o que tava fazendo desde o inicio.
O mistério e a dúvida são elementos que jogaram a favor, fazendo o leitor querer ir até o final e saber o que vai acontecer, mesmo não imaginando que ele será "tapiado" e nunca irá prever o final.
Portanto, Angelus é uma leitura fluída que promete plantar a curiosidade na mente do leitor, fazendo ele ficar ansioso para o próximo volume. Então super recomendo que vocês embarquem nesta aventura entre seres místicos e se encantem com esta narrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo