#56 RESENHA: O Contrato- Melanie Moreland - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #56 RESENHA: O Contrato- Melanie Moreland - Rabiscando livros -->

#56 RESENHA: O Contrato- Melanie Moreland


Olá, como vão? Hoje eu trago a resenha do primeiro livro lido na #JornadaMLV, que é o lançamento do fim do ano passado da Editora Pandorga. Vamos conferir?
   






Editora: Pandorga

Língua: Português
Páginas: 272
Gênero: Romance, Contemporâneo, Adulto.
Avaliação:

Sinopse -  Richard VanRyan é um playboy e executivo tirano que trabalha para uma empresa que visa apenas lucros. Após ser passado para trás por um colega de trabalho, acabou não conseguindo fazer parte da sociedade que tanto queria. Assim, com um plano de se vingar do chefe, decide trabalhar para uma empresa concorrente. No entanto, para isso, ele precisa mostrar ao dono que mudou sua vida pessoal da água para o vinho. Katharine Elliott trabalha com Richard como sua assistente pessoal. Ela o despreza, pois sua ética é questionável, mas resiste a tudo, porque precisa do trabalho. Seus motivos são muito mais importantes do que o abuso diário que precisa tolerar de seu tirano e desagradável chefe. Mas Richard precisa mostrar que mudou de vida e, para isso, decide contratar Katharine, que ele sempre desprezou, para ser sua noiva de fachada. O que acontece quando duas pessoas que se odeiam têm de viver juntas e agir como se estivessem loucamente apaixonadas? Faíscas. Isso é o que acontece. Eles vão sobreviver ao contrato?
                                                                         ●●●
   Narrado em primeira pessoa, variando os pontos de vistas entre Richard e Katy (maioria por Richard), O Contrato vai mostrar como o amor pode nascer no cotidiano do dia a dia, e que sim, ele pode transformar uma pessoa.
   Richard VanRyan é um cara mesquinho,preconceituoso e INSUPORTÁVEL, porém muito bem sucedido, ele trabalha na empresa Anderson Inc., na àrea da publicidade, seu sonho era conquistar a vaga de sócio da empresa, passando por cima de quem ele tivesse que passar, na verdade, era bem assim que esta empresa trabalhava, cada um por si. Mas, seu "colega" de trabalho o passa para trás e consegue a vaga que Richard tanto almejava, sedento por ódio nosso protagonista só se vê com uma opção, fazer David se lamentar por não ter dado o cargo para ele, nem que para isto tenha que trabalhar para a empresa rival..
"Aprendi muito cedo na vida que amor era um sentimento que não me interessava. Me deixava fraco. Então parei de tentar."
  Katy é assistente pessoal do Sr. VanRyan, aceita todas as situações que o otário do seu chefe a submete, desde xingamentos e reviradas de olho até ter que realizar coisas que não estavam estipulados em seu trabalho, aceita tudo pois precisa muito do dinheiro.
   Richard quer muito trabalhar na agencia rival, mas neste lugar eles valorizam muito as relações familiares e o trabalho em conjunto, portanto com sua fama de playboy tirano e mulherengo VanRyan não conseguiria esta vaga nem sonhando, para isto ele teria que fingir estar cegamente apaixonado por uma moça que fugia dos padrões ao qual ele se relacionava, e ninguém melhor que sua assistente sem graça Katharine..
"Não, Richard. Você não é desprezível. Eu acho que você está perdido. Você não se permite sentir. Quando o fizer, quando se permitir se conectar a outra pessoa, acho que vai achar o mundo um lugar muito melhor. Amor não o torna fraco. Amor de verdade,sincero ,o torna forte."
   Deste modo ele faz uma proposta irrecusável, Katy teria que fingir ser sua noiva em troca de dinheiro até ele conseguir o emprego, como nossa protagonista realmente precisava deste dinheiro por apenas um único e forte motivo ela aceita, desde que Richard não se relacione com ninguém enquanto finge estar com ela.
   No começo a mocinha é muito calada e não se opõe a nada, até ela se irritar profundamente e mostrar que Katy não é uma garota fraca e sim uma mulher que passou muito perrengue na vida e que por um milagre de Deus conseguiu chegar onde está.
Sendo Assim os dois começam a morar juntos e se conhecem cada vez mais, até para dar sustentabilidade a farsa, porém desta simples convivência muitos segredos poderão ser revelados..
"Se tentar, acho que pode descobrir que as pessoas nem sempre são horríveis como você pensa."
   
  Um romance, que não surge apenas do olhar, tipo "já te vi e já te amo" ele é construído lentamente, com coisas simples que nem percebemos, algo maravilhoso de se acompanhar que chega a aquecer o coração, a trama realmente é clichê, só em ler a sinopse já sabemos como vai acabar, mas tem tanta outras pontas, tantos segredos no meio do livro que o torna único.
   Richard na maior parte é intragável, impossível se apegar a ele, a unica vontade que tinha era de fazer ele parar de ser tão babaca, dar umas pauladas na cabeça dele para ver se assim ele voltava a vida. Mas, quando ele se permite sentir, começamos a ver mudanças, mudanças vagarosas que nos faz não querer matar ele tanto assim..
"Acho que você é mais do que deixa as pessoas verem. Mais do que deixa você mesmo ver"
    Katy é uma mulher guerreira que quando começa a ter oportunidade de mostrar quem ela realmente é, faz o leitor se apegar a ela e ter vontade de a guardar em um potinho pra ninguém mais fazer mal à ela, me conectei muito com Katherine a ponto de sentir suas dores e suas alegrias, e meus caros é isto que gosto em um livro, a conexão entre leitor e personagem.
   Enfim, é um livro leve com um clichê básico e algumas surpresas, ótimo para aquecer nosso coraçãozinho de gelo. Super indico esta leitura.

Um comentário:

  1. Estou lendo. Já estou quase no final do livro é confesso estou apaixonada. Sério que história de vida a Katy tem e sem contar que tem muitas partes do livro que fez meu coração aquecer. Me senti muito envolvida nele como se eu estivesse ali, junto com os personagens. Melhor livro que li em 2018 por mais que seja clichê ele é um clichê diferente dos que costumamos ver pois como vc disse o amor vai se construindo e estou certa que primeiro eles se amaram para depois se sentirem atraídos (sexualmente)um pelo outro.na maioria desses livros a gente vê primeiro os personagens se sentirem atraídos fisicamente. E um livro ótimo e vale a pena ler.

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo