#59 RESENHA: Não é um conto de fadas- Kim Rosacuca - Rabiscando livros #59 RESENHA: Não é um conto de fadas- Kim Rosacuca - Rabiscando livros -->

#59 RESENHA: Não é um conto de fadas- Kim Rosacuca


Oi, ontem começou as aulas da faculdade novamente, por este motivo a resenha do livro maravilhoso que recebi em parceria com a editora Hyria, acabou atrasando, mas vim me redimir e contar para vocês como foi minha experiência com este livro. Vem ver...

Não é um conto de fadas
Autor: Kim Rosacuca
Gênero: Teen - Literatura
Editora Hyria
Páginas: 144
Ano de publicação: 2016
ISBN: 8566442156
Avaliação:
Sinopse -  
Muito mais íntimo do que seus vídeos no YouTube, Kim RosaCuca mostra aspectos particulares em Não é um conto de fadas- e se tudo tivesse dado certo?, publicado pela Editora Hyria. Este livro da youtuber, que já atingiu mais de 1 milhão de inscritos, transporta-nos para um universo que todos compartilhamos- o da ingenuidade na infância, das peripécias na adolescência, das alegrias, dos encontros e desencontros, amores, amigos, família...
                                                                         ●●●
  Não é um conto de fadas vai contar sobre a história de vida da youtuber Kim Rosacuca, este foi o primeiro livro de youtuber que li e posso dizer que a experiência foi fantástica, Kim não vai focar na sua vida famosa e sim em fatos que aconteceram antes dela conhecer o youtube, e posso dizer que nem todos eles foram bons..
“"Mesmo que você não pense nas consequências das coisas, elas ainda existirão!"
 Kim faz parte daquela grande porcentagem de crianças que tem seus pais separados e que muitas vezes fica pulando de casa em casa, mas isto nunca foi um problema para ela. Este livro vai contar desde a sua infância até sua vida adulta, mostrando a nossos jovens que alguns erros nos ensinam muito, mas que ouvir nossos pais vai nos ensinar ainda mais..
“"Sei que parece meio clichê, mas, mano, a sua felicidade vem de dentro para fora, de verdade. Dinheiro não trás felicidade, fama não trás felicidade, amor não trás felicidade, não que essas coisas tragam tristeza, mas se você lá dentro estiver feliz, tudo vai ser bom, mesmo que você não tenha nada e aí você terá tudo."
  A menina viveu até seus sete anos com seu pai biológico, sua mãe ia visita-lá a menina e este era o melhor momento da vida de Kim, ela se sentia em um conto de fadas, mas quando ela tinha aproximadamente uns sete anos, sua mãe arrumou um namorado muito jovem que também não sabia muito sobre a vida e eles resolveram morar juntos, deste modo a mãe de Kim foi buscar ela para morar com ambos, a garota em vez de ficar em choque amou a ideia de ter um "Pai 2"..
Mas sabem o que acontece com pessoas que tentam agradar todo mundo?Quanto mais elas tentam, menos conseguem."
  Desde criança ela era muito espoleta, mas foi na adolescência que as coisas começaram a ruir, nossa protagonista ficou rebelde não queria saber de nada além do "amor da sua vida" que levou ela para um caminho possivelmente sem saída. Por conta de seu namorado Kim começou mentir, fugir de casa e várias outras coisas que fizeram com que de cabeça quente ela fosse embora de casa..
“Eu não tinha maldade e não queria deixar ninguém triste, eu só estava instintivamente tentando fazer coisas que me deixassem feliz."
  Foi neste momento que Kim viu de fato que a vida adulta não é tão fácil quanto pensamos, que as responsabilidades são tão reais quanto as dores que sentimos.
  Kimberli teve uma infância agitada, e uma adolescência mais ainda, e este livro serve para mostrar que muitas dessas coisas não são corretas e que podem ser evitadas e que nem todos conseguem sair dessas situação.
  O livro vai mostrar toda a trajetória desta youtuber tão querida nos dias atuais, vai explicar o porquê muitas vezes as coisas não dão certo.
  A leitura é muito leve e divertida, tem momentos que ela fala sério com o leitor e nos deixa com água nos olhos e uma admiração maior ainda pela pessoa que ela se tornou..
“Pais, please, não comparem seus filhos. Isso nunca dá certo."
  É uma leitura inspiradora, cheia de ensinamentos e coisas que realmente acontecem na vida de vários jovens. Posso dizer que amei o livro e ao final da leitura o livro ficou repleto de post-it.
  Outra coisa linda é o trabalho da editora, a diagramação e ilustrações ficaram lindas, assim como os espaços que a autora deixa para o leitor interagir, se vocês quiserem ver mais sobre este livro é só acompanhar no instagram do blog que ao longo da semana vou mostrando mais detalhes.
  Por fim recomendo muito essa leitura, não só para crianças e jovens, mas sim para todos que queiram ler algo fantasticamente inspirador.


11 comentários:

  1. Ótima resenha.
    Confesso que nunca tive vontade ler livros de youtubers, mas esse a história me pareceu muito interessante. Talvez por realmente ser antes dela ser youtuber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o primeiro que li, e posso dizer que foi ótimo ter lido.

      Excluir
  2. Oi!!!! Também li esse livro! E assim como você, fui meio receiosa com livros de youtube, mas fiquei com expectativas por ser a Kim. Adorei ter conhecido um pouco da vida dela, os perrengues e caminhos errados. Dá uma expectativa para nossa vida! kkkkk Adorei
    beijos.
    Vem ver minha resenha la também:https://goo.gl/65ctyu
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, foi ótimo ver como ela enfrentou cada fase e perceber que o que ela passou acontece diariamente com nossos jovens.

      Excluir
  3. Oii! Também li esse livro e gostei bastante. Nunca tinha lido nada de youtubers e gostei da forma como ela abordou os problemas da vida dela. É uma forma de mostrar aos jovens que perrengues acontecem, que nada é um conto de fadas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do livro também, ele realmente é muito reflexivo.

      Excluir
  4. Desculpa a demora mas estou aqui para lhe dizer que adorei a forma abordada por ti em relação aos personagens...
    Vou continuar conferindo...
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A kim é maravilhosa! To louca para ler! :D

    ResponderExcluir
  6. Que legal ainda não havia ouvido nada sobre esse livro da Kim Rosacuca. Particularmente não é uma youtuber que me influencie mas não podemos negar que ela tenha um papel muito importante na internet pois influência muitos jovens...Sucesso com o blog e a faculdade bjs

    ResponderExcluir
  7. Interessante história, eu também não havia me interessado antes por uma história de youtuber, mas essa realmente me deixou por saber mais. Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Olha achei a resenha muito interessante, esse possivelmente eu leria, apesar de não sentir vontade de ler sobre as youtubers. A história me atraiu. Abraços

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo