#62 RESENHA: Anjos: O Segredo de Judith – Wudson Silva - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #62 RESENHA: Anjos: O Segredo de Judith – Wudson Silva - Rabiscando livros -->

#62 RESENHA: Anjos: O Segredo de Judith – Wudson Silva


Olá amoras, como vão? Ultimamente tenho lido pouco por conta de uma gigante gripe que quis me visitar, fica difícil baixar a cabeça, porém consegui concluir este livro e venho trazer para vocês a resenha...Vamos ver?


Anjos

Título: Anjos- O segredo de Judith
Autor: Wudson Silva
Ano: 2014
Páginas: 124
Idioma: português
Editora: Editora APED
Avaliação

 

Sinopse -  
“Um crime bárbaro chocou a cidade do Rio Vermelho na manha de ontem, quando foi encontrado o corpo de Judith Figueiredo, 32 anos, no quintal da casa paroquial. O corpo estava no interior de uma estrela riscada no chão. Ela estava bem vestida e sem vestígio de estupro.

A polícia acredita numa provável vingança de um homem que não a perdoou por um choque acidental que o fez cair na rua, no centro da cidade. O suspeito tem fama de feiticeiro. Várias testemunhas ouviram o suspeito recitar algo em um idioma estranho, após sua queda. Ele parecia chantagear a jovem catequista.”

                                                                         ●●●

   Rio vermelho é uma cidadezinha do interior e muito pacata, porém a população anda atormentada ultimamente com o misterioso assassinato da catequiza Judith, que seu corpo foi encontrado no pátio da igreja local exatamente em cima de uma estrela de seis pontas. Seria um ritual satânico? Os assassinos fariam parte de uma seita? O que aconteceu com Judith? .
'Faz diferença ser culpado ou inocente? A vida é um lixo. O ser humano é um lixo. Estava no auge da minha felicidade e me jogaram na sarjeta. Lutei pelos meus ideias, lutei por uma vida digna, mudei o meu modo de pensar e me vestir. E o que isso adiantou? Nada!"
  Por conta do alvoroço que este crime trouxe a pequena cidade, um detetive muito renomado é chamado para descobrir a verdadeira causa da morte da jovem, Clóvis juntamente com o policial Isaías embarca nesta descoberta de mistérios, com uma condição: ele resolvera o crime em apenas sete dias.
   O livro é narrado por Isaías, que logo no inicio não me agradou em nada, Isaías só reclama de tudo e não valoriza sua mulher e filhos, porém ele começa acompanhar Clóvis no interrogatório dos suspeitos, deste modo ele começa a reparar que Clóvis sempre olha para um ponto ao lado das pessoas enquanto interroga. O que será que o detetive via? .
'' A Arte da persuasão pode estar dentro de você, contra você.''
  Clóvis se mostra bastante misteriosos, principalmente em relação ao seu passado que traz algumas lembranças dolorosas, mas que o ensinaram a enxergar a vida de outra forma, e ele se dedicara a passar isso para o leitor e sem duvidas para o próprio Isaías.
   A trama gira em torno do mistério da morte de Judith, com eles interrogando e juntando pistas. Porém temos o mistério em torno de Clóvis que Isaías jura que lê pensamentos e várias mensagens tocantes que nos fazem refletir. .
''O mundo que a pessoa cria ao seu redor é exatamente o mundo que existe no seu interior. Se seu mundo exterior é desordenado, a sua alma também o é.''
  No começo não tava fluindo a leitura, eu queria que o narrador fosse outra pessoas e não aquele mal humorado que leva a vida do avesso, mas depois da chegada do detetive vemos que o policial cresce muito como pessoas e protagonista o que torna a leitura agradável e viciante. .
''Qualquer pessoa pode ser religiosa nesse mundo. Seja corrupta, assassina ou transtornada, qualquer pessoa pode facilmente frequentar uma igreja e andar por aí com uma bíblia na mão."
  Contudo, eu amei  livro a trama foi bem construída e desenrolada, acredito que nenhuma ponta ficou solta, pois o autor fechou o caso com maestria. Quero muito que tenha outros casos narrados por Clóvis. Enfim, leiam este livro e me contem o que acharam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo