Protagonistas mulheres que são muito fortes - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home Protagonistas mulheres que são muito fortes - Rabiscando livros -->

Protagonistas mulheres que são muito fortes


Olá leitores, como vão? Apesar de todos os dias serem das mulheres, no dia oito de março é comemorado internacionalmente o dia da mulher, infelizmente não pude aparecer aqui nesta respectiva data, mas como todo dia é dia, quero dar parabéns para toda a mulherada deste mundo, que lutam diariamente para ganhar reconhecimento e várias outras batalhas que infelizmente ainda temos que enfrentar, enfim.. Hoje venho trazer cinco protagonistas femininas que arrasam em suas histórias, vamos ver?


Mulheres lacradoras da ficção:

  • Bronken - Despedaçada: Tânia Dias || Leia a resenha de Despedaçada ||



Alexia é uma garota de apenas 16 anos, mas que pode entrar sim para nossa seleção. Apesar de jovem ela já perdeu seu pai e sua mãe, o reino está sendo atacado a maioria dos cidadãos dele já morreram. Ela também tem poderes mas não sabe como lidar pois sua mãe foi morta antes de ensina-la. E mesmo sendo tão jovem ela tem um reino, ou o que restou dele,  em suas costas, e precisa aprender a lidar com tudo isso. Alexia vai precisar de muita força.


"  “Era tão recente, mas ao mesmo tempo, parecia ter acontecido há tanto tempo e o pior era que não havia maneira de me livrar desta dor, que me consumia lentamente. ”





Amy é uma daquelas mulheres que fazem parte das cruéis estatísticas, ela sofre frequentemente com violência física, psicológica e moral, o culpado é quem mais deveria amá-la: Seu Marido. Ela tem um filhinho e por isto aceita muitas vezes as situações que é submetida. Porém ela toma algumas atitudes que mostra que ela realmente é muito forte. E que mulher nenhuma tem que passar pelo que ela passa.

""A felicidade é para aqueles que a querem, os que têm força de vontade suficiente para conseguir. Os que seguem o coração e sabem a hora de quebrar os próprios paradigmas. Aqueles que fazem acontecer. E nós fizemos."




Ella tem 18 anos, perdeu sua mãe em um acidente de carro no seu aniversário, teve 70% do seu corpo queimado por conta disso ela tentou várias vezes cometer suicídio, pelo fato de Ella representar um perigo de vida para si mesma ela é obrigada a ir morar com seu pai que abandou com oito anos de idade sem ao menos dizer adeus, sua madrasta e as gêmeas dela, que fazem Ella sofrer muito tanto em casa quanto na escola. Você leitor, não imagina o quanto esta mulher teve e ainda tem que ser forte.

"Uma pequena parte do meu coração morto voltou a vida e eu parecia estar respirando de verdade peal primeira vez depois do acidente





 Jaqueline é outra jovem, que mesmo com pouca  idade  sofreu muito e provou que é extremamente forte, desde pequena ela sofreu abusos por parte de seu padastro e sua mãe sempre achou que era mentira ou que Jaqueline provocava. Após algo trágico Jaque tem que fugir com seu irmão mais novo da cidade, não tendo como sustentar seu irmãozinho ela entra em uma vida cruel e sem futuro, mas que precisa ser forte para aguentar.

"O ser humano só falha porque quer, e só sofre porque acha que não merece não sofrer."



Rainbow 
Rain se é obrigada a cuidar da casa e de seus irmãos, seus pais são hippies e viajam muito, porém dessas vez foram sozinhos e deixaram seus filhos para trás. Como Rain é a mais velha agora é sua obrigação coordenar a casa, mesmo sendo tão jovem ela se mostra capaz de superar os desafios.

"Eu me chamo Rainbow. Sim eu sei. Um nome estranho para uma garota estranha. O que posso fazer se sou fruto do avassalador modo hippie de viver?

2 comentários:

  1. Admito que ainda não conheço essas que você citou e cliquei esperando ver algo clichê como "Katniss" ou "Tris", mas fiquei surpreendida ao ver protagonistas tão diferentes e tão fortes quanto.

    Vou anotar esses livros porque também quero conhece-las

    Me Deram Asas

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Infelizmente não li nenhum dos livros que indicou. Sabe que eu nunca tinha parado pra prestar atenção em quantas protagonistas mulheres eu encontro nos livros? Mas ai passei a reparar nisso e me surpreendi positivamente ao ber quantas mulheres incríveis temos protagonizando livros. Ainda falta eu ver maias diversidade nas características dessas personagens, mas vamos indo a passos de bebê.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo