#61 RESENHA: O Amor Está no Ar - Jennifer Echols - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #61 RESENHA: O Amor Está no Ar - Jennifer Echols - Rabiscando livros -->

#61 RESENHA: O Amor Está no Ar - Jennifer Echols


Olá, como vão? Hoje venho trazer a resenha do livro "O Amor está no Ar" que foi o primeiro desta autora que li, e juro que não sei se quero ler outro. Vamos lá?


Título: O amor está no ar.
Autora: Jennifer Echols
Editora: Pandorga
Lançamento: Brasil 2014
Gênero: Romance, Contemporâneo, Young Adult.

Avaliação

Sinopse -  
Aluna do ensino médio, Leah Jones ama voar. No ar, ela facilmente se esquece de sua vida com sua mãe, sempre ausente, no bairro humilde de uma cidade praiana de Carolina do Sul. Quando seu instrutor de voo, Sr. Hall, contrata a garota para pilotar aviões em sua empresa de propagandas em banner, Leah considera o emprego sua porta de entrada para a vida longe do estacionamento de trailers. Mas quando ele morre subitamente, ela teme que sua carreira como piloto de aviões tenha chegado ao fim.
Porém os jovens filhos do Sr. Halls, Alec, o garoto de ouro, e Grayson, o viciado em adrenalina, resolvem continuar o negócio do pai. Embora Leah tenha uma queda pro Grayson há anos, ela receia em se envolver em um negócio que agora parece que não vai muito longe. Até que Grayson descobre um dos piores segredos da menina. Com isso em mãos, ele a obriga a pilotar por uma razão que ele também não revela, uma razão relacionada a Alec. Agora Leah se encontra no meio de uma batalha entre irmãos, e a consequências podem ser desastrosas.
                                                                         ●●●
Leah, uma jovem de 14 anos que vive com sua mãe em um trailer caindo aos pedaços, elas não tem moradia fixa e se mudam de acordo com os namorados da mãe de Leah, que são muitos. Porém na maioria dessas mudanças o local era perto de aeroportos, e ao contrário de todos os moradores Leah amava o barulho que eles faziam e sonhava em um dia pilotar um deles.
Certo dia ela resolve atravessar a cerca que separava o estacionamento do aeroporto vizinho, um aeroporto pequeno que usava seus aviões como meio de divulgação, carregando banners de um lado a outro. Logo ela começa a trabalhar no aeroporto, mas bem longe de ser piloto.
Nossa protagonista também não é nenhuma santa, ela sai coim vários meninos, bebe e fuma igual uma louca. Acredito que ela nunca tenha se amado de verdade e acredita que qualquer coisa seja boa para ela. Por este motivo ela sempre foi apaixonada por Grayson, o filho do seu patrão Sr. Hall e irmão gêmeo de Alec. .
“"(...) Eu estava voando. Eu via tudo pela primeira vez, e talvez pela última. Tudo isso de uma só vez era irresistível. Dei uma olhadinha para trás e vi o oceano, fascinada por aquele lindo pedaço de terra que todo mundo aproveitava, e que era tão perto da minha casa, mas tão longe do meu alcance."
O tempo foi passando e Leah juntava dinheiro escondido de sua mãe para conseguir ter ao menos uma aula de pilotagem, cada centavo era sagrado para ela conseguir realizar o sonho de voar. Depois de vários meses a menina consegue juntar dinheiro suficiente para uma aula, deste modo ela vai até a sala do Sr. Hall exigindo uma aula, mas para ela conseguir isto ela precisa de uma autorização de sua mãe, e isso ela nunca daria, pois quereria o dinheiro para sustentar seus namorados.
A única solução foi fazer algo “ilegal”, para conseguir voar. Após a primeira aula a protagonista saiu fascinada de dentro do avião e ao mesmo tempo triste por não ter mais como bancar outros voos, porém seu patrão decide que dará aulas de graça para a menina se ela lagar seu vício de fumar.
Quatro anos depois, Leah se vê trabalhando no mesmo aeroporto, agora como piloto, mas algo terrivelmente triste acontece e ela acredita que o aeroporto fechará as portas. .
“"(...) ficar me lamentando não me faria bem. A coisa que mais me irritava sobre minha mãe era que, sempre que algo dava errado, ela continuava fazendo as mesmas coisas esperando que o resultado fosse diferente. Eu precisava pensar grande."
Mas Grayson e Alec resolvem tocar o negócio, mesmo com suas grandes diferenças. Grayson sempre foi o louco por aventura, o sem futuro que só fazia o que lhe dava vontade. Alec é o santinho, um garoto doce e fofo. Mas Leah jamais se apaixonaria por ele.
Nossa jovem acredita que os gêmeos não conseguirão manter o negócio aberto por muito tempo, assim resolve procurar outro emprego, mas Grayson descobre um segredo dela e a chantageia para trabalhar no aeroporto, e o pior, seduzir e fazer Alec se apaixonar por ela. E é neste momento quase no fim do livro que a trama começa..
“Pela primeira vez, beber até cair não me parecia uma má ideia."
Obviamente há várias outras histórias e dramas paralelos, mas leitores, nenhum desses problemas me deixou tocada. Leah tem uma única amiga, Molly, que para mim não tem é nada de amiga, é uma baita de uma falsa que podendo excluir e passar Leah para trás ela passa, tive impressão de que ela só sustentava essa amizade para ter fama de que foi a única que se aproximou e aceitou Leah.
Leah, também é insuportável, só faz coisa errada, ta nem aí pra nada, foi lindo ver ela realizar seus sonhos, mas apenas isto. Alec, é não gostei de Alec, principalmente depois que descobri algumas coisas, o livro era para ser um triângulo amoroso, mas nunca shippei os dois, desculpa autora. Grayson me fez passar raiva,  várias vezes, mas foi o único que consegui sentir um pouco de apego..
“Não temos a menor ideia de como nos entender. Não conseguimos nem pedir uma pizza sem gritar um com o outro."
Levei séculos para ler este livro até por ser confuso, uma hora Leah estava sozinha daqui a pouco já tava dentro do carro de Molly, não sei se foi erro da tradução ou a autora fez de propósito.
Enfim, vale salientar que EU não gostei do livro, li algumas resenhas que foram muito positivas, e você só poderá saber se gostará se ler. A nota é dois pois nas últimas trinta folhas as coisas começaram a fluir, mesmo o final sendo extremamente corrido. Contudo este livro eu nunca relerei. Me contem se já leram este livro, quero saber a opinião de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo