#64 RESENHA: Meu Erro Predileto- Giselle Tavares - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #64 RESENHA: Meu Erro Predileto- Giselle Tavares - Rabiscando livros -->

#64 RESENHA: Meu Erro Predileto- Giselle Tavares

Olá leitores, como vão? Ultimamente eu andava lendo livros pesados, com uma narrativa mais lenta, portanto estava louca para ler um romance mais leve e empolgante, até que chega aqui em casa Meu Erro Predileto da autora Giselle Tavares. E eu me joguei nesse romance, vamos ver?


Título Original: Meu Erro Predileto 
Autora: Giselle Tavares 
Editora: PenDragon
Páginas: 210 
Ano Lançamento: 2016 

Avaliação

Sinopse -  
Jullyanna vivia um conto de fadas até que ela descobre que o seu príncipe perdeu o encanto e voltou a ser um sapo, transformando sua vida perfeita em um pesadelo. Decidida a nunca mais se apaixonar, e certa de que o amor não existe, ela jura a si mesma que manterá distância do sexo masculino. Tudo está indo perfeitamente bem até que Daniel entra em sua vida. A partir desse momento, ela se vê sem saída e acaba cometendo uma sequência de erros. O que ela não esperava, era que um desses erros, se tornaria o seu erro predileto. 
                                                                         ●●●

  Meu Erro Predileto vai contar a história de Jullyana, uma jovem moça que vê seu lindo príncipe virando sapo diariamente, deste modo fazendo sua paixão diminuir e seu coração se despedaçar.

  Jully tem 21 anos, e namorava Pedro há sete anos, quando ela conheceu o rapaz ele era um nerd bem antissocial, não falava com ninguém, apenas enfiava sua cara cheia de espinhas atrás de suas histórias em quadrinhos, mas após um trabalho de escola Jully conseguiu se aproximar de Pedro, e ali começou um lindo romance, o casal mais perfeito que poderia existir..
" “Só eu não percebi que Pedro que eu amava não existia mais, tinha sido enterrado há muito tempo.”
  Com o tempo Pedro foi mudando, se cuidando mais e fazendo novos amigos, até que Jullyana percebe que neste novo Pedro não há nenhum detalhe pelo qual ela se apaixonou a sete anos atrás, principalmente porque aquele nerd jamais partiria seu coração como esse sapo de hoje em dia fez.
  Nunca mais se apaixonar por um garoto, nunca mais cometer um erro, esta era a promessa de Jullyana para si, não permitir se machucar por outro alguém.
  Jully divide um apartamento com sua amiga Luz e uma garota chamada Ana, e com Pedro, mas ao fim do relacionamento o rapaz se vê obrigado a se mudar, assim deixando as três meninas desfalcadas no aluguel, portanto uma busca por uma quarta moradora começa, e neste momento Jullyana cometeu seu primeiro erro..
"“Eu nem imaginava que concordando com aquilo estaria cometendo um erro.”
  Como um mês se passou e as meninas não conseguiram outra moradora, são obrigadas a aceitar Daniel como novo integrante e este dividiria o quarto com a protagonista. Um rapaz presunçoso que adora botar um sorrisinho irônico na cara e infernizar a vida de Jullyana. 
  A presença de Daniel incomodava muito a jovem menina, pelo fato de ele lembrar muito como seu ex namorado era quando se conheceram, assim fazendo a menina cometer uma série de erros que não teriam mais volta, e um deles se tornaria seu erro predileto..
" “Tenho que pensar em um jeito de tirar aquele cara do meu quarto e da minha vida .”
  No livro além de Jullyana, Daniel e Pedro. Temos alguns outros personagens que fazem parte da trama, como Luz, Ana, e Thiago o melhor amigo da moça , que foi o que eu mais senti falta de um desenvolvimento na história.
  A história é narrada em primeira pessoa por Jullyana, porém em alguns pontos vai se alternando e todos os personagens irão narrar, inclusive uma pessoa misteriosa que trara um suspense a trama e um segredo a respeito de Daniel..
"Sequei as lágrimas e naquele momento jurei a mim mesma que nunca mais choraria por homem nenhum, muito menos por um babaca como meu ex namorado."
  Meu erro predileto, é uma leitura leve que você faz em algumas horinhas, que você se apega a Jullyana e quer saber mais sobre todos os outros personagens.
  A trama foi bem desenvolvida, a edição também está magnífica com músicas em cada começo de capítulo, e ao final um playlist sensacional.
   Contudo, vale a pena se jogar neste lindo romance que é "Meu Erro Predileto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo